Caverna Lamprechtsofen Na Áustria

Sobre a Áustria

A Áustria tem como nome oficial República da Áustria, é um país que se encontra na Europa Ocidental. A Áustria possui cerca de 8,9 milhões de habitantes, e 83879 quilômetros quadrados de extensão.

O país faz fronteira com Suíça e Liechtenstein na sua parte oeste Eslovênia e Itália na sua parte sul, Eslováquia e Hungria na sua parte leste e República Checa e Alemanha na parte norte.

Possui um clima temperado e alpino no seu território, possuindo diversos terrenos montanhosos, onde o clima varia. O país possui uma parte montanhosa chapada de Alpes, sendo que abrange a maior parte do país, com 76 por cento do território tendo altitude maior de 500 metros. O seu ponto mais alto tem 3797 metros.

A língua oficial do país é o Alemão, em alguns locais também se fala croata, esloveno, húngaro e italiano, além do inglês ser um idioma dominado por parte da população.

A moeda oficial da Áustria é o Euro, assim como no restante da Europa, para turistas isso é bom, pois é uma moeda de fácil circulação.

Turismo na Áustria

O turismo no país é pouco conhecido pelos brasileiros, que muitas vezes preferem ir para outros países europeus, mas para quem tem a oportunidade de conhecer a Áustria conhece uma beleza singular.

O país possui um cenário de filme, além disso, é ótimo de se visitar por ser muito organizado, onde tudo funciona de maneira correta. Além disso, há diversas atividades culturais grátis ou bem baratas para os turistas, algo extremamente importante.

Muitas regiões do país são encantadoras, a cidade mais conhecida é Viena, sua capital.

O inverno do país é bem rigoroso, com duração de até seis meses, durante novembro até abril, por isso, deve-se ir preparado para enfrentar temperaturas bem baixas, e roupas para a neve. Durante esse período do ano o sol se põe por volta das 16 horas da tarde, o que faz as noites serem extremamente longas, e os dias cinzentos, com temperaturas que podem ser de até 15 graus negativos. Isso faz a época não ser a melhor escolha para turismo.

Para quem gosta do frio, visitar o país durante o inverno e ir até os Alpes pode ser uma escolha inteligente, pois as paisagens vistas serão inexplicáveis. Nas montanhas cheias de neve é possível praticar diversos esportes de neve, como snowbording, esqui, cross, country, etc.

Para chegar até a Áustria não há voos diretos do Brasil, o mais fácil é fazer escala em outro país da Europa, como Alemanha e Itália, e depois pegar um voo, trem ou ônibus até a Áustria.

As cidades mais visitadas do país são Viena, Innsbruck e Salzburgo, elas possuem diversas atrações turísticas, já a cidade de Graz é conhecida por ter muitos restaurantes e museus, e a cidade de Linz é considerada um dos vilarejos medievais mais lindos do mundo.

Para quem gosta de um turismo mais natural, o país também é uma boa alternativa, possui diversas cavernas nos montes Alpes, muitas delas são abertas para visitação. Vamos conhecer um pouco sobre a caverna Lamprechtsofen.

Caverna Lamprechtsofen

A caverna Lamprechtsofen é uma caverna de rio cárstica de calcário que pode ser encontrada nas Montanhas Leogang, na Áustria. Ela está conectada a caverna Vogelschacht. A caverna possui 1632 metros de profundidade, e até pouco tempo era considerada a caverna mais profunda do mundo, depois foram descobertas três cavernas mais profundas (até o ano de 2014), sendo ela hoje considerada a quarta caverna mais profunda do mundo.

Como É a Caverna De Lamprechtsofen

Esse tipo de caverna possui parte de suas cavidades submersas, e se formam a partir de paredões em rochas próximas ao rio. No geral as cavernas desse estilo se originam a partir de movimentações tectônicas, ou erosão da água nas rochas, abrindo assim a cavidade e em outros casos são tocas que ali existiam.

As cavernas cársticas são originadas de rios subterrâneos, surgindo abaixo do lençol freático, e são acessadas a partir de aberturas encontradas na superfície.

A caverna de Lamprechtsofen é conhecida há séculos. No ano de 1701 as autoridades decidiram emparedar a caverna para impedir que pessoas fossem até ela, na época havia muitas lendas e mitos que diziam que o local possui tesouros escondidos, com isso as pessoas muitas vezes iam até o local e não conseguiam voltar. No ano de 1905 foram encontrados muitos restos de corpos humanos, a maioria já esqueletos, dentro da caverna, sendo nessa época o ambiente de mais fácil exploração. Ainda nesse ano foi aberta uma passagem para a caverna, com 600 metros de largura, para que ela pudesse ser visitada.

A maioria das atividades de exploração que ocorreram na caverna foram a partir do seu rio cavernoso, um método um pouco diferente do que é comum na exploração de cavernas, onde geralmente se escolha explorar a partir de cima.

No ano de 1998 uma equipe de exploradores descobriu que a caverna de Lamprechtsofen estava conectada a um sistema de cavernas chamado PL-2.

Atualmente 700 metros da caverna são abertos aos visitantes, sendo essa somente uma porção de toda a sua extensão. Mas o local não é extremamente seguro, como ela possui um rio, já ocorreram vezes da caverna ser inundada e visitantes ou exploradores ficarem presos dentro dela por algum tempo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *