Beirute além de ser a maior cidade do Líbano é a capital e fica localizada na costa do Mar Mediterrâneo. Suas construções contrastam a cidade, deixando-a entre um passado e um futuro.
Além de uma cultura totalmente diferente de outras encontradas no mundo, o local conta com uma gastronomia diversificada, seguindo os padrões libaneses. Uma boa dica para quem gosta de explorar novas culturas e também descobrir a história de outros lugares. A seguir algumas fotos de Beirute no Líbano:
Viagem Para Beirute
Se você deseja conhecer Beirute, a capital do Líbano, então continue lendo, pois daremos todos os detalhes sobre esse local tão lindo e alguns dos seus pontos turísticos mais procurados.
Beirute é um destino bem atípico. O Líbano é um país pertencente ao Oriente Médio, que é bem mais liberal do que os demais países da região. Além do mais, ele também é mais parecido com os países do Ocidente. Lá, você não encontrará com facilidade mulheres usando burca.
Outra característica do país e da cidade de Beirute é que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não se trata de uma região perigosa. Beirute é uma cidade moderna, linda de verdade, bem acolhedora e tranquila.
É um local em que o contraste é bem nítido. O visitante pode verificar igrejas lado a lado com mesquitas, fazendo com que o presente e o passado possam viver em plena harmonia.
Beirute tem feito muitos esforços para conseguir recuperar os seus tesouros em meio aos escombros de 17 anos de uma Guerra Civil. Uma grande parte dos prédios históricos e dos monumentos da cidade foram destruídos por explosões, bombardeios e por incêndios. E, desde então, a cidade vem tentando reconstruí-los.
Principais Pontos Turísticos de Beirute no Líbano
Conheça abaixo alguns dos principais pontos turísticos de Beirute, no Líbano, para você se planejar e aproveitar sua viagem ao máximo.
- National Museum of Beirut: trata-se do principal museu existente no país. O seu acervo conta com mais de 100 mil objetos, dentre os quais estão estátuas, materiais arqueológicos e sarcófagos, que se encontram em exposição para o público.
- Praça de Martyr: essa praça é considerada como o coração da cidade. Esse nome foi dado como forma de homenagear os mártires que foram executados no local, na época em que o domínio pertencia a otomano. Nesse mesmo local, também é possível conhecer Mausoleum de Rafik Hariri, que foi feito para homenagear o presidente que foi assassinado, onde está a Mesquita de Mohammad Al-Amin e as ruínas romanas.
- Pigeon Rocks: consiste em uma formação rochosa, com uma vista linda para o Mar Mediterrâneo, se tornando uma parte da paisagem do Líbano, fazendo com que ela fique ainda mais linda.
- Archaeological Museum of the American University of Beirut: mais um museu famoso de Beirute, onde o turista pode conhecer mais sobre a história do Líbano. No local, é possível ver moedas árabes e vidros fenícios, que se encontram em exposição.
- Catedral de St. George Maronita: a construção dessa catedral é datada do século 18, e a sua criação foi inspirada na Basílica de São Pedro, situada no Vaticano. Esse local é um dos principais exemplos de como as religiões convivem bem em Beirute.
- Mesquita Al-Omari: cuja construção se deu em 1115 como igreja católica, e que depois, em 1921, se tornou uma Mesquita. Durante a noite, a visão da construção fica ainda mais bela, devido à iluminação especial que foi instalada no local.
- Solidére Clock Tower: outro ponto turístico muito procurado em Beirute, essa torre foi construída por franceses, e se localiza bem no coração da cidade. Seu passeio pela área histórica pode começar por ela. Bem ao seu lado, estão ruínas, a sede do parlamento, ministérios e uma igreja.
- Bairro Hamra: um bairro muito badalado e alegre da cidade. A vida noturna em Beirute é bem agitada.
- Bairro de Ras Beirute: onde a principal atração para os turistas é a Universidade Americana.
- Corniche: um calçadão onde se encontram ótimas opções de barzinhos, e que contorna o Mar Mediterrâneo.
- Relíquias romanas: como uma herança deixada por Roma, o local mantém várias relíquias preservadas, como é o caso das Termas Romanas, que se encontram num sitio arqueológico, cuja descoberta se deu no ano de 1969, e que permaneceu em atividade até o ano de 1997. Outra relíquia é a Muralha Medieval da cidade, que antes era a proteção de Beirute.
- Rua Monot: localizada no bairro Achrafieh, que é um dos principais pontos da cidade, contendo muitas casas noturnas e bares para todo tipo de gosto. Se você for em Beirute, não deixe de conhecer o Skybar, que fica no alto do edifício BIEL Complex.
Esses são alguns dos principais pontos turísticos de Beirute que os visitantes mais procuram.