A maioria das pessoas anseia por conhecer diversas localidades do mundo e se aventurar por locais distantes e os mais inusitados que existem, um dos possíveis locais para se visitar e experimentar uma cultura totalmente diferente da ocidental é a Coreia do Sul, que apresenta diversas atrações culturais, gastronômicas que irão encantar. Esse é um país pouco pensado no momento de se pensar em uma viagem de lazer, mas impressiona quem não espera encontrar atrações modernas mescladas com a cultural tradicional coreana.
Valores
Um dos pontos importantes ao se falar sobre viagens turísticas é em relação aos preços de viagem, para verificar se é acessível ao bolso. Podemos pensar que ir para a Coreia do Sul é um destino caro e que dispende de muita verba, mas engano nosso pensar dessa maneira. Hoje, se estivermos atentos ao sites de passagens aéreas e as promoções lançadas podemos encontrar valores que giram em torno de dois mil reais a três mil reais.
Algo que pode ser um incômodo de início, mas ao se analisar bem pode até ser uma vantagem é que não existem voos direto do Brasil para a Coréia do Sul, geralmente deve se realizar escalas em outras localidades, mas isso pode ser uma oportunidade para se desfrutar da paisagem de outros países e passar a conhece-los também.
Quando é a Melhor Época pra se Conhecer a Coreia do Sul?
Aqui no Brasil sabemos a melhor época para se visitar os locais com atrações de inverno e de verão, mas e a Coréia do Sul? Quando é a melhor época para se conhecer? Se você deseja uma época mais calma e sem muitos turistas na região os melhores meses para se visitar o país é entre abril e maio, quando é a estação primavera no país e também durante o outono, entre setembro e outubro. O bom desses meses é que os locais poderão ser explorados de uma melhor forma por estarem mais vazios, além dos preços estarem mais acessíveis nos restaurantes e monumentos a serem visitados, por ser época de baixa temporada.
O Que Visitar na Coreia do Sul?
Diversos são os locais para se conhecer na Coreia. Um deles é a estátua do Rei Sejong, que fica no centro da cidade e pode ser fácil de se ter acesso usando o metrô. O Rei Sejong foi o inventor do alfabeto coreano e foi um monarca que conduziu a nação por aproximadamente cinco séculos.
Perto do local da estátua do Rei é possível acessar o Palácio Gyeongbokgung que é um dos cartões postais da Coreia do Sul, além de ser o maior e mais antigo monumento da cidade. Esse palácio já foi destruído e reconstruído algumas vezes e hoje é um dos pontos mais visitados por turistas que vão a Coreia do Sul.
Outro Palácio a ser conhecido é o Palácio de Changdeokgung, que fica próximo ao palácio citado anteriormente. A construção desse local é tradicional e é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Além desses há palácios como o de Deoksugong, cheonggyecheon, Namdaemun que podem ser visitados por aqueles que querem conhecer um pouco mais da história do país.
Para a vida noturna o local principal é em Hongdae, que é um bairro universitário cheio de restaurantes e bares que irão te fazer conhecer um pouco mais da arte, cultura e gastronomia do país.
Com certeza esse é um destino que irá surpreender e encantar com tanta atração inusitada e inesperada.