Dicas de Lua de Mel no Japão

O Japão é um país visto como exótico para quem é do Ocidente e pode ser uma excelente aposta para uma lua de mel romântica e inesquecível. Pensando nisso elaboramos algumas dicas para aproveitar ao máximo esse momento mais do que especial numa das cidades mais bonitas do país, Kyoto.

Kyoto

Tóquio é a capital do Japão e dessa forma a cidade em que está localizado o centro do poder político e econômico. Entretanto a cidade de Kyoto é a que melhor transparece o estilo japonês que os turistas vão atrás. Uma cidade em que é possível absorver a alma japonesa na sua arquitetura, nos seus belos quimonos de seda bem como na bela cerimônia do chá.

Para quem não sabe a cidade de Kyoto foi a capital do Japão por séculos e dessa forma tem um dos belos palácios imperiais do país bem como o castelo Nijo em que os xoguns (generais) davam ordens para os seus vassalos. Além disso, nessa cidade é possível participar de três dos mais animados festivais japoneses os chamados ‘matsuris’: Aoi (maio), Gion (julho) e Jidai (outubro).

Nesses festivais as pessoas saem as ruas com indumentárias tradicionais para desfilarem pelas ruas e templos que ficam na cidade. Os turistas não podem deixar de se hospedar nos hotéis ryokans em que as pessoas podem dormir sobre futons que ficam sobre esteiras de tatami.

Dicas de Lua de Mel em Kyoto no Japão

Passeios Românticos

Templo Kyomizu Dera

O templo de Kyomizu Dera se destaca dentre das dezenas de construções semelhantes, ele foi fundado no século VIII e passou por uma reforma no século XVII. O nome do templo significa água pura e se deve pelo fato de que nele os turistas encontram uma fonte que é bastante venerada pelos moradores de Kyoto. A melhor forma de chegar a esse templo é descer num dos seguintes pontos de ônibus: Gojo-zaka ou Kiyomizu-michi, na avenida Higashi Oji Dori. Em seguida suba a rua Matsubara na qual você ainda pode aproveitar para comprar lembrancinhas nas lojas.

Castelo Nijo-Jo

Nada mais romântico para a lua de mel que visitar um castelo, não é mesmo? A cidade de Kyoto foi o centro do poder japonês por mais de mil anos. Isso mudou num período de 250 anos entre os séculos XVII e XIX em que o poder foi transferido para Edo que é a Tóquio atual. Após a batalha de Sekigahara houve a unificação do país e o poder ficou de vez em Tóquio.

Como reminiscência do seu tempo de capital Kyoto tem o Castelo Nijo-jo que difere de outras construções similares pelo fato de estar numa planície e não em morros ou colinas. Observe assim que chegar o portão Karamon que é ornamentado e possui 275 mil metros quadrados.

Também é possível conhecer o palácio Ninomaru que consiste numa sequência de edifícios que eram protegidos e que tem um assoalho especial que servia para denunciar a invasão de invasores. Vale a pena a visita porque nas diferentes câmaras é possível observar alguns dos exemplares mais ricos da pintura japonesa e não somente nas paredes, mas também nas portas e tetos.

O Antigo Bairro de Gion

O bairro de Gion é o distrito das gueixas, conhecido dessa forma há séculos. Pode ser bem legal visitar essa área antiga do Japão porque é uma das poucas regiões que preservaram as casinhas de madeira escura. As ruas são estreitas e tem ainda os antigos salões de chá e teatros pequeninos.

E antes que você se preocupe com as gueixas esclarecemos que essas profissionais do entretenimento não realizam atividades ligadas a sexo. O trabalho das gueixas é entreter os clientes através de seus conhecimentos em artes clássicas além de cantarem, dançarem, conversarem e servirem refeições. A apresentação das gueixas sai caro para os turistas que desejam conferir, aproximadamente US$ 500 por um jantar em lugares bastante exclusivos.

Como Chegar a Kyoto

A cidade de Kyoto tem várias possibilidades de acesso, uma delas é através da via ferroviária através do trem-bala. Também é possível chegar a cidade por via aérea através do Aeroporto Internacional de Kansai. Quem quiser ir de trem para Kyoto pode usar a JR Kyoto que é a principal estação ferroviária da cidade. Nessa estação que é bem grande é possível aproveitar ainda o seu centro de compras.

Melhor Época

Os meses de março e abril são os melhores para fazer uma visita a Kyoto isso porque é a época da floração das ameixeiras e cerejeiras. Também é uma boa escolha ir para a cidade entre o final do mês de setembro e novembro pela beleza da cidade com a paisagem modificada pelo outono.

Documentação e Vistos

Para poder viajar é necessário ter visto para entrar no Japão, as informações sobre a documentação e os vistos podem ser obtidas nos consulados que ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Manaus, Belém e Recife.

Hotéis

Uma opção é escolher um hotel turístico como os que ficam no entorno da estação JR Kyoto, esses hotéis também hospedam turistas e pessoas que viajam a negócios. Quem deseja algo mais especial com serviço culinário impecável pode procurar por hotéis que ficam em setores na montanha Higashiyama e também no bairro de Gion que descrevemos acima.

Lembramos que Kyoto é uma cidade de intenso turismo no país e por isso as diárias podem ter valores mais elevados além de ser necessário buscar com antecedência. Se você deseja gastar menos com hospedagem pode escolher entre uma grande variedade de estalagens, albergues e hotéis mais em conta. Os hotéis mais baratos japoneses oferecem o que os ocidentais esperam como café da manhã, serviço de quarto, acesso a internet, TV entre outros.

Comida

Parte da melhor gastronomia do Japão está em Kyoto, não deixe de visitar as casas de sushi. Visite também as casas de chá, lembramos que os melhores restaurantes japoneses exigem reservas com antecedência então se programe. Não se assuste com a falta de preparo de algumas casas de chá para receber os turistas, pois são em geral negócios pequenos. Para saborear algo mais próximo do paladar ocidental você encontrará bons restaurantes e lanchonetes que tem um perfil mais voltado para os turistas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ásia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *