O Japão é um dos países mais interessantes do mundo por ser na verdade um enorme arquipélago formado por 6.852 ilhas dentre as quais as quatro de maior destaque são:, Hokkaido, Kyushu, Honshu e Shikoku. Juntas essas quatro ilhas representam 97% do território do país. Várias ilhas desse arquipélago são compostas por montanhas e vulcões como, por exemplo, o Monte Fuji e os Alpes Japoneses. O país está situado no Oceano Pacífico e possui uma cultura bastante diferenciada, algo que atrai muitos turistas. Conheça mais sobre os principais pontos turísticos da Terra do Sol Nascente.
Principais Pontos Turísticos do Japão
Shibuya – Tóquio
Conhecer a capital do Japão, Tóquio, é fundamental para quem vai visitar a Terra do Sol Nascente. Estando na cidade não deixe de conhecer a região de Shibuya que é uma das populosas e famosas do planeta. Sabe aquele cruzamento que sempre aparece quando se fala em Japão na TV com os inúmeros telões de alta definição? Pois, então lá é Shibuya, o centro nervoso do comércio japonês incluindo o shopping Shibuya 109. Depois das compras você pode aproveitar os restaurantes localizadas em Jinnan e Udagawacho.
Shinjuku Gyoen – Tóquio
Esse jardim que está aberto ao público desde o ano de 1949 era a residência de um senhor feudal e atualmente aparece como um dos jardins mais relevantes da era Meiji. O que faz desse jardim um brinde aos olhos é a combinação de diferentes estilos paisagísticos como o inglês, o francês e o tradicional japonês. Aproveite que esse belo jardim está situado bem perto da estação de Shinjuku.
Castelo de Himeji – Nara
O famoso Castelo de Himeji foi apelidado de ‘Garça Branca’ e foi agraciado com o título de Patrimônio Cultural e Histórico do mundo. Além de ser uma construção muito bonita é também um símbolo de resistência, pois nunca foi afetado nem pelos desastres naturais que acometem o país de tempos em tempos e nem por conflitos de guerras. Esse castelo sempre se manteve em pé firme e forte com os detalhes da construção original intactos.
Monumentos de Nara – Nara
Nara foi a capital do Japão durante algum tempo na época dos anos 700 d.C. e por isso mesmo possui inúmeros museus e templos bem como estruturas que eram destinadas a servir as autoridades do país. Os monumentos que podem ser visitados na região de Nara contam sobre o passado desse país e valem a visita.
Parque Nabana no Sato – Mie Ken
Um parque de flores, mas não se engane essa é uma atração para toda a família por sua diversidade de espécimes. Para se ter uma ideia o parque conta com inúmeras flores cultivadas o ano todo além de algumas espécies especiais como flores dos andes e begônias cultivadas em estufas. Andando pelo parque é possível avistar jardins especiais e temáticos com a formação da imagem de personagens com as flores e até mesmo um espaço dedicado a cervejas para os turistas provarem diferentes sabores. Quem visitar o parque entre os meses de outubro e maio ainda poderá conferir o Festival de Luzes com milhões de luzes de LED.
Templo Kinkaku-ji – Quioto
Certamente um dos pontos turísticos do Japão mais belos, o visual do também chamado Golden Temple é fascinante devido a aplicação de folhas de ouro nos seus andares superiores. O andar térreo da construção é feito de gesso e madeira e para fechar o quadro há uma densa mata ao fundo.
Monte Fuji – Ilha de Honshu
Um dos cartões-postais do Japão, o Monte Fuji, é um vulcão inativo que está situado na Ilha de Honshu entre as províncias de Yamanashi e Shizuoka. Uma dica para tornar esse passeio ainda mais especial é visitar a região de Shizuoka entre os dias 22 de abril e 21 de maio que é quanto acontece o chamado “Heavenly Tulip Festival”. Trata-se de um evento em que é possível apreciar inúmeras variedades de tulipas. Verifique os valores das entradas e aproveite esse mar de tulipas coloridas.
Monte Nokogiriyama – Península Boso
Quer ter vista privilegiada da Baía de Tóquio? Então vá conhecer o Monte Nokogiriyama que possui 329 metros de altura e conta uma plataforma para que os turistas possam vislumbrar a região de cima. Mas, já fique avisado que seu passeio será sobre um penhasco que foi apelidado de Jigoku Nozoki” (Vista do Inferno). Em dias que o clima ajuda é possível até mesmo avistar o Monte Fuji. É possível chegar a essa montanha a partir de Tóquio, Chiba e Yokohama.
Parque Nacional de Shiretoko – Península de Shiretoko (Hokkaido)
Embora esteja numa das regiões mais isoladas do Japão esse parque é um ponto turístico que merece a sua visita. Quem desejar chegar ao parque através das trilhas deve contratar um guia e saber que esse caminho leva alguns dias para ser concluído. É possível chegar ao parque por meio de viagem de barco que leva apenas algumas horas. Pode parecer um pouco difícil chegar ao parque, e realmente é, mas saiba que a paisagem faz valer a pena.
Lago Toyoni – Hidaka-sanmyaku Erimo Quasi National Park (Hokkaido)
O Lago Toyoni é conhecido no mundo todo por ter a forma de um coração quando visto do alto. Em torno desse belo lago há uma floresta praticamente intocada algo que dificulta o acesso ao mesmo. Os turistas em geral preferem fazer passeios de helicóptero para ver a forma curiosa do lago de cima, contudo, existe a opção de seguir uma trilha íngreme de 200 metros para chegar ao local.
Amei essas casas muito linda meu sonho 🙁
nossa tava olhando aqui e muito lindas gostaria der por dentro 🙂
eu gostaria de ser turista muito massa esssas casas !
vo pra escola beeijo !
Q CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO Q E JP
queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
lindo mamamia lindo!!!!!!!!!!!