Amã na Jordânia

Amã é a capital da Jordânia. Uma grande metrópole com história riquíssima de cultura, habitantes receptivos e gentis, cheia de locais lindos e charmosos para se visitar. A cidade fica em um local estratégico para explorar, além dela, outros locais turísticos, como o mar morto e a cidade de Petra. Além disso, Amã fica localizada sobre dezenove colinas. Também fica localizada entre o deserto e o vale do país. Vale a pena conhecer essa linda cidade.

Motivos não faltam para visitar Amã. Você pode ser movido pelos interesses nas passagens bíblicas. OU então para conhecer tudo e vivenciar a cultura muçulmana. Ou também se você é aqueles que amam conhecer a formação dos lugares e como ele se tornou o que é hoje, vale a pena conhecer esse lugar recheado de história antiga. Ou ainda pela aventura, já que Amã possui diversos locais e atividades para os amantes da natureza.

Locais e Pontos Turísticos

Cidadela

Este é o lugar onde tudo começou, ou seja, é o ponto inicial da cidade, o principal ponto turístico também. Fica localizada na colina mais alta da cidade e oferece assim uma vista panorâmica e única, que permite que o turista veja a cidade inteira. Há diversas ruínas do período neolítico, além dos monumentos, como o Templo de Hércules, a Igreja Bizantina e o Museu Arqueológico.

Centro da Cidade

Parece apenas um lugar confuso, movimentado e cheio de comércio desinteressante, à primeira vista. Mas basta passar um tempinho caminhando e você irá se apaixonar pela riqueza do local. Lojas que vendem de tudo, mas sempre com muita cultura nos produtos. Tudo é interessante e parece que saiu de um baú do tesouro ou de um filme antigo. Melhor lugar para comprar presentes para os amigos e parentes.

Mesquita El-Malek Abdullah

Uma enorme cúpula azul turquesa chama a atenção no meio da linda paisagem. É a mesquita mais importante da cidade e foi construída recentemente, comparada aos outros pontos turísticos da cidade, na década de 90, em cima de uma construção antiga. Entretanto é um local muito tradicional, os turistas devem retirar os sapatos antes de entrar e as mulheres devem cobrir o corpo, como sinal de respeito às tradições e aos moradores.

Anfiteatro Romano

O lugar que antigamente abrigava 6 mil espectadores para as apresentações e eventos da cidade, hoje é como um refúgio do estresse da vida atual. Os turistas gostam de ir ao anfiteatro para observar a paisagem e a cidade e o local em volta, que conta com outros locais turísticos, como o Museu do Folclore e o Museu de Tradições Populares. O anfiteatro foi construído no século 2, é lindo e de tirar o fôlego aos olhos dos turistas.

Anfiteatro Romano

Anfiteatro Romano

Museu do Folclore

O Museu abriga variados itens de utilidade doméstica dos povos antigos da Jordânia, como roupas, joias, ornamentos, utensílios, armas, ferramentas, artigos domésticos, objetos decorativos, etc. Além disso, lá você encontra uma coleção gigante de artefatos importantes da história do país, como os manuscritos do mar morto. Além disso, esculturas, estátuas, crânios e outras riquezas que contam a história dos muçulmanos no país.

Museu do Folclore

Museu do Folclore

Dicas Para os Turistas

A língua nativa é o árabe. Para entrar no país e na cidade não é obrigatória nenhuma vacina, mas recomenda-se que esteja em dia, principalmente vacina de hepatite, poliomielite, tétano e também de febre tifoide.

Para chegar não existem voos diretos do Brasil para a Jordânia. Então se deve fazer escalas na Europa ou no Oriente médio. Ao desembarcar na Jordânia há táxis e ônibus que levam cerca de uma hora para chegar a Amã. A melhor época para viajar é durante os meses de abril e maio e também em setembro e outubro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ásia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *