Roteiros Para Amantes da Culinária

Espanha tem sua paella de frutos do mar colorido. Japão traz o sashimi. México toda a sua enorme quantidade de tacos, burritos e pratos crepitante pratos. É um fato bem conhecido que a comida desempenha um papel importante na viagem.

Roteiros Para Amantes da Culinária

Roteiros Para Amantes da Culinária

Culinária da Espanha Para Turistas

Espanha: Lar dos famosos chefs e restaurantes do mundo. Barcelona é quase uma representação de suas realizações culinárias. No coração da região da Catalunha tem a maior concentração de restaurantes do mundo. Barcelona tem tudo para impressionar até mesmo os mais difíceis de agradar os críticos. Para um curso de gastronomia catalã visite o mercado municipal. Cozinha espanhola é composta de uma variedade de pratos, que resultam de diferenças na geografia, cultura e clima. Influenciada por frutos do mar disponíveis nas águas que cercam o país. É uma dieta mediterrânea.

Culinária da Espanha Para Turistas

Culinária da Espanha Para Turistas

  • Málaga: Peixe-frito e gaspacho. Frutos do mar, em especial camarão, lula, cavala e chatos. Destaque para o presunto e vinho de cereja. Azeitonas e azeite de oliva (especial na Andaluzia).
  • Aragon: Borja e outros vinhos serranos. Doces típicos em pequenas aldeias. “Ternasco con Patatas a Lo Pobre” é um dos pratos mais populares. “Borrajas”, vegetal típico desta zona. Pêssegos com vinho tinto são indicados.
  • Astúrias: O mais famoso prato regional é “Fabada Asturiana”, um rico ensopado feito com grandes e brancos grãos de feijão. Maçã bosques fomentam a produção da tradicional bebida alcoólica natural de cidra. A garrafa é erguida acima para oxigenar a bebida, com o bico do vidro abaixo. Queijos asturianos, em especial “Cabrales”, também são famosos em toda a Espanha por odor pungente e sabor forte. Outros pratos principais incluem feijão com amêijoas, cozido asturiano e pudim de arroz.
  • Ilhas Baleares: Típica dieta baseada na ilha de frutos do mar e pratos simples, de origem vegetal, são pontos tradicionais da cozinha catalã em geral. Pratos cozidos de modo hábil como, santola, pescada e amêijoas. Pimentas no bacalhau ou atum são práticas da culinária local.
  • Cantábria: O prato mais famoso é o Cocido Montañés, um rico ensopado feito com feijão, couve e carne de porco. Carnes de qualidade reconhecidas são: Vitela e carne de caça. Bolos da Cantábria são tradicionais. Laticínios incluem queijos cremosos e defumados. Destaque para dois vinhos: Costa de Cantábria e Liébana.
  • Valladolid: Sopa de alho, porco e cordeiro assado, presunto, grande variedade de salsichas e queijos, como o de Serrada ou o Fresco de Burgos e vários outros dos melhores vinhos da Espanha.
  • Catalunha: Ao lado de Valencia, Catalunha tem uma longa tradição de pratos com arroz e frutos do mar. Além disso, cozidos e curados de salsichas são famosos. Talvez o prato mais conhecido seja o creme catalão;
  • La Rioja: Renomada carta de vinhos, bem como as sopas de legumes, pimenta e pratos de batata;
  • Estremadura: Rico ensopado de bacon, frango, presunto, carnes e legumes, além dos renomados queijos;
  • Navarra: legumes guisados, alface com anchovas, salmão ou um simples vinagrete. Por vezes as pimentas são recheadas com carne. Truta à La Navarra (cozido recheado com bacon e queijo).
  • Valencia: Especializada pela famosa Paella, local de nascimento do prato presente a cada domingo para o almoço da família. Contém carne e legumes, mas outras variantes de pratos à base de arroz podem ser encontradas com marisco, almôndegas ou apenas coberto de ovo.

Culinária da Itália Para Turistas

Cozinha italiana tem grande variedade de ingredientes diferentes, que vão desde frutas, molhos, carnes no norte da Itália, legumes, até os peixes (como o bacalhau), milho, salsichas, carne de porco, batatas, arroz, e queijos. A carta de vinho está entre as mais prestigiadas do mundo, assim como a espanhola, por exemplo. Pratos de massa com uso leve de tomate são tradicionais. No norte da Itália, embora existam muitos tipos de massas recheadas, polenta e risoto, os ingredientes são vários tipos de peixe e frutos do mar com manjericão, nozes e azeite de oliva. Na Emília-Romanha os ingredientes comuns incluem presunto, salsicha, diferentes tipos de salame, trufas e tomate. Cozinha italiana tradicional utiliza ingredientes como tomate, todos os tipos de carne, peixe e queijo pecorino. Na Toscana a pasta servida com molho de tomate enriquecido de pimentas. No sul da Itália existe abundância de pratos com tomates frescos ou cozidos, pimentão, azeitonas e azeite de oliva, alho, alcachofras, laranjas, queijo ricota, berinjela, abobrinha, certos tipos de peixe (anchova, atum e sardinha) e alcaparras.

Culinária da Itália Para Turistas

Culinária da Itália Para Turistas

Cozinha italiana é também conhecida por utilizar grande variedade de massas. Pasta inclui macarrão em vários comprimentos, larguras e formas. Distingui nas formas que são nomeadas: Penne, espaguete, linguine, macarrão, fusilli, lasanha e outras variedades que são preenchidos com ingredientes distintos. Pasta é classificada em dois estilos básicos: Secas e frescas. Massas secas feitas sem ovos são armazenadas por até dois anos em condições ideais, enquanto que as frescas duram no máximo dois dias na geladeira. Em geral cozida por fervura. Sob a lei italiana, massa seca só pode ser feita a partir de trigo duro, ou sêmola, mais comum e usado no sul da Itália em comparação com os seus homólogos do norte, que de modo tradicional preferem a variedade de ovos frescos. Normalmente a massa italiana é cozida Al dente. Fora da Itália, a massa seca é feita a partir de outros tipos de farinha, mas esta produz um produto mais suave, que não pode ser cozido Al dente. Existem muitos tipos de glúten com diferentes proteínas dependendo da variedade utilizada para fazer o produto. Variedades particulares de massa também podem usar outros grãos e métodos de moagem para fazer a farinha de trigo, conforme especificado por lei. Frescas podem incluir ovos. Tipo integral se torna cada vez mais popular por causa dos supostos benefícios para a saúde.

Cozinhas Regionais

Cada área tem suas próprias especialidades, não apenas no nível regional, mas também provincial. As diferenças podem vir de um país limítrofe (como a França ou Áustria), se uma região é perto do mar, das montanhas, entre outros pontos.

Cozinhas Regionais

Cozinhas Regionais

Veneza é conhecida por risotos, um prato cujos ingredientes podem variar muito em diferentes áreas, como peixes e frutos do mar presentes mais perto da costa. Menos peixe e mais carne é consumida longe da costa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Gastronômico

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *