Quem está em Buenos Aires e almeja saber tudo sobre tendências culturais na Argentina não pode perder a oportunidade de visitar o Centro Cultural Recoleta. Sua maior diversidade de amostras está no âmbito das exposições e esculturas, embora frequentemente possam ocorrem concertos de música clássica ou outras manifestações artísticas antagônicas. Situa-se mais precisamente no bairro de Recoleta, na capital da Argentina.
Depois da histórica Revolução de Maio, este local que antes era reservado para “abrigar desabrigados”, passou a ter outros fins. É considerado um dos edifícios mais antigos de toda Buenos Aires, cuja construção terminou em 1732, depois de longos anos sendo projetado.
Em meados de 1870 chegaram as primeiras peças do Centro Cultural, isso depois de muita discussão entre o movimento artístico argentino e algumas autoridades maiores, como a prefeitura. Entretanto, a voz do povo permaneceu, e o local representa uma das grandes atrações turísticas da cidade até os dias da atualidade.