Eleitas por votação do público, as novas sete maravilhas do mundo foram anunciadas no dia 07 de julho de 2007, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. Para chegar a esse resultado, a New Open World Corporation (NOWC), empresa que organizou a votação, precisou de três etapas. Na primeira fase estavam inscritos 200 monumentos e, por votação do público, 77 foram selecionados. Já escolha dos 21 finalistas foi realizada por um grupo de arquitetos que se basearam na beleza, complexidade, relevância cultural dentre outros fatores para justificar a escolha.
Na sequência, com os 21 finalistas definidos foi aberta outra votação, e internautas do mundo todo votaram e escolheram as Ruínas de Petra (Jordânia), a Grande Muralha da China (China), o Cristo Redentor (Brasil), Machu Pichu (Peru), Chichén Itzá (México), o Coliseu (Itália) e o Taj Mahal (Índia) como as novas sete maravilhas do mundo. A surpresa foi a não eleição de lugares como a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade e o Moais da Ilha de Páscoa.
Que a paz exite nós sabemos e está dentro de nós.
São realmente as 7 maravilhas do mundo Gostaria de ter essas imagens no meu desktop mas, comaior resolution
Saudações e , por favor alarguem as imagens. mpereira2262@gmail.com
q fracasso humano quando se fala em maravilhas do mundo só aparece coisas antigas…
um dos cartões potais de cada 7 paises mais votados o cristo redentor não poderia ficar de fora, faz parte deste cenário tão lindo.