Turismo na Croácia: Características Gerais

Com o fim da União Soviética a Croácia abriu as portas ao mundo internacional que deseja conhecer os traços e infraestrutura cultura. A economia local tem influência direta no PIB anual. Negócios turísticos são modalidades que crescem junto com a infraestrutura urbana do país. Também consiste em local no qual os centros culturais trazem mostras valiosas de épocas antigas, incluindo do Império Romano.

Traços Culturais da Croácia

País traz descendência de diversos tipos. A história aponta que inclusive Adolf Hitler viveu parte da juventude no país (na época em que o território se chamou Jugoslávia) e apontou o local se parecia com algo como o inferno em virtude das misturas em excesso em termos de raças, conforme relato do Mein Kampfy. Em termos práticos o ditador faz alusão à diversidade cultural que existe há tempos no território croata. Entre os distintos símbolos nacionais cabe o destaque para o uso da gravata. Quando visitantes chegam ao local e percebem a moda geral possuem a noção de que parte do povo está sempre bem trajada, fato que envolve a própria cultura nacional. Em termos culturais a história oficial aponta que as principais raízes descendem do terceiro século depois de Cristo. Visitantes interessados em cultura podem visitar pontos turísticos que estão de pé há longos anos e que contam com pouca interferência humana desde as datas de criação.

Quais Principais Atrações Turísticas Antigas da Croácia?

Quem procura no Youtube pode encontrar vídeos que demonstra casos que aumentam o mistério do local. Por exemplo, em Krapina existe centro de culturas com particularidades inerentes apenas no território croata, como, por exemplo, os ossos que possuem pelo menos 100 mil anos AC e que fica a mostra de forma organizada aos visitantes. Porém, turistas interessados em observar maiores quantidades de artefatos antigos podem seguir para Zagreb ou outras regiões nas quais estão estabelecidas escavações que trazem peças da época do período Neolítico. Na época antiga os gregos que fixaram residência na região tinham que se submeter às ordens na rainha Teuta de Issa, conforma apontam os traços e achados em habitações antigas e que na atualidade fazem parte do conjunto de bens culturais nacionais. Gosta de cultura alternativa na época do domínio da Roma Antiga? Então quase que de forma concreta vai gostar de conhecer o acervo histórico que a cultura croata reserva da época da supremacia de romanos no local. Em termos históricos a cidade de Dalmácia (parte costeira) consiste na escolha com maior registro histórico das memórias romanas dentro do país.

Quais Principais Atrações Turísticas Antigas da Croácia?

Quais Principais Atrações Turísticas Antigas da Croácia?

Segredos da Igreja de São Marcos

Parte dos visitantes que busca o turismo religioso segue para a Igreja de São Marcos, construção de fé com a maior demanda por parte de turistas nacionais e internacionais. Conforme as inscrições escritas em língua local os dois brasões que ficam em destaque servem para representar Zagreb e a soberania nacional. Estão no local desde o final do século dezenove depois de Cristo. Repleta de cores vivas, a estrutura consiste no ponto turístico e símbolo nacional antigo da região. Também está entre os prédios com maior idade e que ainda está de pé no país. Os primeiros documentos que mencionam a estrutura no estatuto regional de 1334, palavras que ainda podem ser vistas nas mostras do tempo. Por causa da supremacia do Império Bizantino o primeiro estilo dos traços arquitetônicos na construção possui influência da arte greco-romana. Porém, com a queda de Roma e aumento do poder local de outros povos a estrutura foi reformada de acordo com os traços culturais do novo povo dominantes. Do momento romano na construção apenas restam poucas unidades e uma torre central.

Influência Gótica: Croácia e Igreja de São Marcos

Embora tenha aparecido quase depois de um século da data de construção oficial, os arcos góticos consistem nos traços admirados por parte do público geral e estrangeiro, em principal ao levar em conta que o estilo “misterioso-sombrio” também faz conta dos padrões culturas nas roupas, histórias, entre outros exemplos que retratam costumes. O santuário principal também apareceu na estrutura durante a influência gótica. Especialistas apontam que os traços góticos serviram para aumentar o valor do padrão da Igreja de São Marcos, na Croácia, ao levar em conta que poucos anos depois foi construído o conjunto que forma o portal na parte sul da estrutura de fé. A cultura do gênero acontece no mínimo até a chegada dos eslavos no país durante a Idade Média.

Influência Gótica: Croácia e Igreja de São Marcos

Influência Gótica: Croácia e Igreja de São Marcos

Quais Principais Alimentos na Croácia?      

Quem tem preocupação por conta dos alimentos que deve consumir na Croácia pode ficar com a mente despreocupada. As grandes metrópoles trazem restaurantes renomados na Europa com pratos que são populares em grande parte do mundo. Em zonas que possuem o mar Adriático trazem típicos alimentos do mar reservado ao público de elite, tais como camarão ou marisco. Presuntos e queijos fazem parte do consumo popular diário. Quem está na parte do litoral pode se surpreender com a variedade de frutos do mar e tipos de peixes grelhados. Também há alimento com base no porco ao vinho e arroz guisados com espécies marítimas. Turistas que buscam ter experiência gastronômica típicas do local precisam viajar para o interior, local no qual existe inclusive melhor receptividade aos turistas. Salsichas caseiras ou pratos compostos por galinhas e aves são tradicionais no lado interiorano do território croata.

Batatas assadas junto com costelas que trazem tempero forte são receitas típicas dos restaurantes populares do campo. Em quase todas as cidades croatas os turistas possuem como variedade no cardápio a sopa com composta de forma básica por feijão e milho, cujo consumo aumenta de forma principal nas épocas frias do ano. Strukle também são alimentos típicos da Croata, espécies de bolinho de queijo. Outro tipo de alimento que pode ser encontrado nos restaurantes luxuosos ou nos pequenos centros de alimentação está no prato denominado “sarma”, composto por porco, carne bovina e repolhos frescos cozidos. As sobremesas populares entre os habitantes, independente do poder financeiro da família, se encontram nos crepes suíços. Frutas misturadas com queijo também fazem parte da tradição na cozinha croata.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *