Turismo GLBT: Dicas de Lugares

Temos pacotes de turismo para crianças, adultos, casais, famílias e por que não ter turismo para os adeptos dos homossexualismo? Este é conhecido como turismo GLBT, sigla que quer dizer gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros em denominação quase mundial, já que muitos países usam a sigla. Pode parecer um pouco preconceituoso determinar um tipo de turismo para gays, mas não seria tradicional segmentar o turismo de acordo com o que as pessoas curtem? É comum que coloquemos pacotes pelos gostos dos viajantes e as agências de viagens, que estão cada vez mais familiarizadas com seu público no mercado, enxergou no turismo gay uma boa forma de lucrar com o mercado porque o público vem crescendo. Para os viajantes que querem se aventurar em viagens pelo Brasil temos algumas sugestões de locais bacanas para viajar para curtir as férias voltados para o seguimento.

Turismo Gay em Recife

Recife, capital de Pernambuco e conhecida como capital do frevo, é uma cidade fervente quando se fala em turismo gay. São muitos os pontos para ir e quem curte uma boa noite de diversão até o dia amanhecer vai adorar a cidade. O seu destino deve ser no aeroporto dos Guararapes, quando a diversão começa. Para quem curte boates e uma boa música dance, não dá para fugir dos points gays da noite de Recife. Um bom exemplo é a boate Metrópole, localizada bem no centro da cidade com fácil acesso de ônibus e taxi que começa a tocar as 8h da noite e vai até o dia amanhecer. Local para shows constantes de performances de drags e dançantes, a casa de shows e boate ao mesmo tempo serve ótimos drinques e também é próxima de diversas outras boates do segundo dance na noite ,que ficam acessiveis a menos de cinco minutos de taxi. Quem for a Recife durante os meses de setembro a dezembro devem curtir eventos importantes GLS: A parada gay que acontece sempre entre esses meses e festejos bacanas e divertidos como concursos performáticos no teatro Waldemar de Oliveira, na capital no bairro da Boa Vista e em outros espaços menores, uma forma de celebrar o verão na capital alternativa. No carnaval há ainda blocos voltados para o tema como de Thanya Tumulto, ótimo para a galera curtir e ver o desfile fashion na Avenida Boa Viagem, a avenida que fica a beira mar da praia mais famosa de Pernambuco: A praia de Boa Viagem.

http://www.youtube.com/watch?v=xKdEwVGoc7c

Turismo GLBT no Rio de Janeiro

Com tanta alegria é claro que a capital carioca teria muito espaço para oferecer a seus viajantes outras atrações além de samba no pé em apenas dois dias no ano. Primeiro, saiba que as terras cariocas podem ser uma ótima opção para quem deseja fazer um turismo gay, uma vez que o seguimento tem crescido bastante no estado e se tornado mais um atrativo para os números de visitantes crescerem por lá. Uma boa dica de local para visitar é o Rio tem de melhor: Praias. Uma das mais conhecidas entre os gays por lá é a praia de Ipanema, conhecida no Brasil todo e que recebe turistas do seguimento de diversos países. Bandeiras do orgulho gay se estendem ao longo da beira mar. Uma curiosidade: Ipanema foi escolhido entre os 10 points mais legais para visitar no turismo gay do mundo. Bacana, não? Ipanema tem outros atrativos para os queridos do turismo gay. É uma cidade com hotéis voltados para o setor que oferecem serviços de spa, tratamentos estéticos, restaurantes e espaços de luxo para hospedagens e serviços. Há ainda para quem curtir a noite diversos points para curtir como boates, casas de shows com eventos voltados para o setor. Há no Rio de Janeiro mais de 50 points voltados apenas para gays e muitos deles são noturnos. Não é a toa que o Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino para turismo gay no planeta, não é mesmo? A cidade foi eleita a mais simpática e, acredite, tolerante do país quando se fala em aceitação do novo modelo de turismo.

Turismo Gay em Terras Norte Americanas

Quer conhecer o um pouco mais do que há mundo afora em points para gay? Sua terra pode ser com certeza Las Vegas, nos Estados Unidos. Tudo o que se fala sobre Vegas em se tratando de festas, eventos noturnos, uma cidade que não dorme e muita diversão é mesmo verdade, é uma cidade para lá de intensa. Las Vegas começa a viver a noite e seus hotéis de luxo proporcionam diversos shows voltados para o setor, hotéis com bandeiras da tolerância e com dólar baixo podem ser uma ótima sugestão de viagem. Las Vegas oferece até a possibilidade de casamento válido e rápido com as queridas capelinhas nos cassinos em que o casamento é barato e válido por lei.

Por que Fazer um Turismo Gay?

Para algumas pessoas mais mente fechada parece preconceituoso fazer um turismo gay, já que o turista gay é como qualquer outro. Mas há suas vantagens em optar por este roteiro de viajar e uma delas é saber que se está indo para uma cidade que, ao que se espera, a tolerância é bem maior que em outras. Viajar por locais em que se há a certeza que há tolerância sexual é muito mais seguro e agradável que enveredar por terras desconhecidas apenas pelo prazer se ir para locais desconhecidos e descobrir que poderia ter ido a um local com pessoas com menos olhares. As agências de turismo ao sugerir um pacote GLBT sempre fazem um estudo do espaço para saber que opções são melhores. O mesmo estudo é feito para turismo de férias, para crianças, adultos, idosos, dentre outros seguimentos.

Dicas Para Fazer Turismo GLBT

Sempre que fizer a busca por um pacote de turismo GLBT analise bem se está indo para bons locais mesmo. Procure ler sobre os espaços em fontes mais livres como redes sociais e blogs em que as pessoas comentam de fato o que acham sobre um espaço e como foram tratadas e não em sites polidos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *