Turismo em Tóquio

Uma cidade impressionante por onde você quiser analisar. Seja pela sua estrturade grande metrópole, seja pelo fato de estar numa ilha e que há sempre a sensação de que “Como cabe tanta gente?” ou pelos monumentos medievais que convivem firmes e fortes dividindo terreno com os arranha céus, é um grande prazer estar demonstrando as belezas e curiosidades de Tóquio.

Metropole

O que Você Precisa

Tóquio é uma cidade extremamente agradável de se visitar como turista, pois a deficiência de comunicação através dos sinais de linguagem é totalmente recompensada pelos guias turísticas que usam o inglês como língua oficial e também pelos excelentes préstimos de um dos melhores sistemas de transporte viário e público do mundo.
Através deste prisma, vamos descrever alguns dos melhores e mais interessantes pontos turísticos da capital japonesa, onde o vistante quer queira na sua primeira visita, como o que já veio algumas vezes podem estar passeando sem dificuldade.

Santuário de Meiji

Uma das maravilhas tradicionais que resistem à penetração da selva de pedra, o monumento erguido em homenagem ao imperador Meiji, vivo entre 1853 e 1912 e muito aclamado pelo povo devido à “Modernização” que promoveu no período em que esteve à frente do país, além da beleza da construção damos destaque também ao famoso jardim de íris que florescem de Junho e há também um pequeno museu com utensílios de uso pessoal do Imperador e de sua esposa.

Palácio Imperial

Conservado em quase sua totalidade, é conhecido como Castelo de Edo e ainda possui o seu fosso característico, que engolia qualquer penetra em sua imensa profundidade. Há de se observar também as belas pontes duplas , que em raras vezes ao ano são abertas aos turistas.

Palacio

Asakusa Kanon

Réplicas exatas dos templos que foram destruídas pela Segunda Guerra Mundial, é um templo medieval que é um dos símbolos da velha Tóquio. A construção original data do século 17 e foi construída em homenagem uma estátua da Deusa da Misericórdia encontrada por pescadores.

Templos

Zojoji

Outro templo de importante representação medieval Zojoji foi construído para afastar as influências negativas contra Edo por parte dos povos do sul. Repleto de riquezas, o templo possui um raro exemplar de Buda preto, que um dia foi do Shogun Ieyasu Togukawa.

Yasukuni

Destacado aqui por apesar de ser uma construção nova, datada de 1869, é um clássico exemplo da arquitetura xintoísta. Templo da cultura xintoística, foi construído para homenagear os mortos da nação. O caminho pelo seu longo portal é um local raro de beleza com seu jardim repleto de cerejeiras em flor.

Sengakuji

Composto de um pequeno museu, o templo construído para homenagear a morte do Lorde Akano e de seus 47 samurais que cometeram suicídio em represália à morte de seu Senhor, ainda recebe diariamente ofertas de incensos por parte do povo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *