Turismo em Andaluzia na Espanha

A Espanha é um dos países do velho mundo com muita história para contar, tanto em seus pontos turísticos como em suas ruas antigas e reestruturadas. Temos em um mesmo país a Espanha medieval, resto dos reis de conquistas dos impérios antigos e expedições mar adentro, até chegar na monarquia moderna, com grandes construções que vieram com a chegada do capitalismo.

Para quem anda levando em consideração a Espanha como seu próprio roteiro de férias, temos uma sugestão de destino: Andaluzia. A pequena província com pouco mais de 7 milhões de moradores é uma ótima forma de ver com os próprios olhos o antigo e o moderno em um mesmo espaço.

Onde Fica Andaluzia?

A província é formada por sete cidades importantes para quem quer conhecer a história da Espanha: Almería, Córdova, Cádiz, Granada, Huelva, Jaén, Málaga e Sevilha. Localizada ao sul do país, a região tem como foco sua riqueza cultural, atraindo turistas do mundo todo que querem aprender sobre os tempos de ouro e conquistas da Espanha.

Onde Fica Andaluzia?

Onde Fica Andaluzia?

Por ser uma região costeiras, as praias são os que mais atraem os turistas do mundo todo. Sabe o top less e gente queimando com sol escaldante que vemos na TV? São destas províncias tais praias.

O Povo de ‘Sangue Quente’

Andaluza é a região mais antiga da Espanha, conhecida pelo velho mundo e dos tempos de ouro do país. Por isso ela tem muito do antigo e do moderno junto e muitos esteriótipos mostrados em filmes e desenhos animados vem de povos desta região. As touradas? São por lá. O flamenco com vestido vermelho e cheio de babados? É por lá também. Ciganos? Também vivem na região, conhecida como do ‘povo de sangue quente’ e que vive regado de vinhos e tudo o que você vê nos filmes por ai.

O Que Você Pode Fazer em Turismo em Andaluzia

Cádiz e Málaga

Não dá para negar que ir na província e não conhecer as suas praias é como ir ao litoral de tênis e não tomar banho de mar. Todo turista precisa conhecer as praias mais populares da região: Cádiz e Málaga. São conhecidas pelo som intenso no verão e clima ameno quase todo o ano, ótimo para quem deseja aproveitar as férias para tomar um belo bronze à beira mar. Também é ótimo pra quem adora bronze por inteiro, pois o top less é permitido por aqui.

As melhores épocas de conhecer Cádiz e Málaga é no verão pela diversidade ética da região. Você vai para a Espanha, mas vai conhecer franceses, italianos, portugueses e gente de todo o mundo. Como tudo é perto na Europa, muitos jovens migram em suas temporadas de férias para curtir o verão espanhol.

Sevilha

Sevilha é a quarta maior cidade da Espanha e um museu vivo em suas ruas e pequenos bairros. A cidade tem nada menos que mais de 2 mil anos de fundação, quase 3 na verdade, e muita história para contar em seus diversos pontos locais. Os prédios mais antigos ainda estão de pé e bem restaurados para mostrar ao mundo como a Espanha ainda é influente até hoje.

Um dos locais mais visitados por casais em lua de mel é o Barrio Santa Cruz, um lindo bairro com casinhas brancas, varandas com flores e contando a história dos imigrantes judeus que por lá migraram durante a segunda grande guerra  e formaram uma pequena cidade dentro da cidade.

Sevilha

Sevilha

A Casa de Pilatos é outro local interessante para conhecer. Construída no século 15, esta é uma pequena mostra dos palácios espanhóis nos tempos de conquista do mundo e expedições mar adentro, com belos jardins e painéis restaurados no melhor estilo renascentista italiano.

A Torre de Oro também é um local bacana para se conhecer. Construída no século 13, esta torre era responsável pela proteção da cidade por diversos anos. Hoje não passa de um belo cenário para a compor a paisagem às margens do rio Guadalquivir e abrigar o Museu Naval, aberto todos os dias na alta temporada.

Sevilha

Sevilha

E claro que não dá para deixar de ir em Sevilha e assistir uma bela apresentação de Flamenco ou ter aulas da dança tipica espanhola. Esta é a cidade para quem quer trazer sua roupinha e mostrar aos amigos como se dança Flamenco de verdade.

Jaén

Jaén também tem em suas ruas a história viva. Um dos maiores monumentos é a Catedral de Jaén, uma imponente construção vista ao longe e uma das mais bonitas catedrais de toda a Espanha.

Jaén

Jaén

Outro local interessante para se visitar é o Castillo de Santa Catalina, imponente em um alto e com iluminação própria para ser visto de dia e de noite. O visual de cima do castelo é uma paisagem única para os olhos e admirável em qualquer época do ano.

Triana

Um turista jovem não pode deixar de passar duas noites em Triana, a cidade mais baladeira da Espanha. São diversos bares e restaurantes abertos à noite toda, com bastante comida típica, música ao vivo ou apenas uma oportunidade de degustar e conhecer espanhóis. Os locais costumam ser bem receptivos aos turistas.

Córdoba

Córdoba é um reflexo do mundo antigo e o quanto a cultura da Espanha pode ser misturada. Temos em um mesmo espaço a Grande Mesquita e construções modernas e catedrais para mostrar que as terras espanholas tiveram diversas fases e visitantes bem queridos.

Córdoba

Córdoba

O interessante é que a Grande Mesquita foi transformada em uma bela catedral, mas quase toda a sua construção original foi mantida.

Granada

E se no verão o calor te incomodar um pouco, uma boa pedida é fazer uma visita à Granada, a cidade mais alta da região e por isso com um ótimo clima montanhês.

Também tem construções antigas, bons hotéis e belas paisagens para serem admiradas. Mas no inverno, você pode sofrer um pouco como um turista acostumado com o calor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *