Países da Europa Para Conhecer

Eslovênia

A Eslovênia é um pequeno país do leste europeu sem nenhum atrativo que possa despertar o desejo de se conhecer a região. Com leis próprias e complicadas, te deixam sempre na expectativa de poder ter um problema com a polícia a qualquer momento, pois, para permanecer no país, mesmo que por poucos dias, você deve dar conta de sua presença com regularidade. Caso tenha um pequeno descuido, pode acabar se metendo em uma grande complicação. Além disso, a Eslovênia se localiza numa região que está sujeita a regulares atividades sísmicas e, embora essas atividades sejam de fraca intensidade, não é nada animador para quem viaja a passeio com intuito de se divertir e conhecer culturas e locais novos. Com dois aeroportos internacionais e linha ferroviária deficitária, podemos imaginar que o deslocamento no país não é muito simples, embora a rede rodoviária possa ser considerada boa. A verdade é que a Republica da Eslovênia não possui nenhum apelo turístico.

Eslováquia

Na verdade, a Eslováquia não possui grandes atrativos que façam com que você pague para conhecer, existem muitos outros lugares na Europa onde podemos pensar em conhecer antes de chegarmos à Eslováquia com um apelo tão pequeno. As condições de segurança são consideradas apenas razoáveis, assim como o atendimento em saúde, o que faz com que você pense dez vezes antes de escolher aquele país como destino. Além disso, devemos ter alguns cuidados com as leis deles, pois você pode acabar sendo penalizado por desconhecimento de pequenas regras, que para nós seriam de pouca importância. Um dos atrativos principais na Eslováquia é no que se refere ao esqui e alpinismo, mas em ambas as modalidades é preciso ter cuidado porque se você infringir alguma regra mesmo que por desconhecimento desta, pode acabar sendo penalizado. Em contrapartida, é preciso antes de viajar verificar se o seu seguro tem cobertura na Republica Eslováquia. Com certeza as noticias não são nada animadoras para se empreender uma viagem desse porte.

Escócia

Qualquer um que tenha escolhido a Escócia como destino de férias pode ter uma surpresa mais do que agradável ao descobrir que, além do saiote típico, da gaita de fole e do famoso uísque tão apreciado pelos homens, o território escocês tem muitas outras grandes atrações que merecem ser conhecidas. A começar pela paisagem esplendorosa, seja ela rural ou urbana, apresentando um grande número de colinas, rios, ilhas e castelos, um conjunto que faz com que se torne na Europa uma das paisagens mais românticas que podemos ver. Os festivais artísticos, que acontecem especialmente no verão, os museus, os teatros, e por fim, os inúmeros e vastos campos de golfe completam essa paisagem de sonho que não podemos deixar de conhecer. Não param por aí as atrações, pois sendo considerada na Europa como a capital da aventura, tem com sua natureza privilegiada com belo litoral e florestas, muito a oferecer em termos de caminhadas, canoagem, rafting, mountain bike e outros esportes.

Escócia

Escócia

Sérvia

A Servia é um país localizado no sudoeste da Europa, e tem como capital,Belgrado. Provém da ex-republica iugoslava, e no dia 05 de junho de 2006, declarou sua independência. No século VII, a região foi invadida por sérvios, e povos advindos da Galícia. Havia uma divisão entre os povos sérvios e os croatas nesse período, e o que os diferenciava era a crença cristã, posteriormente no século XIII, a Igreja Ortodoxa Sérvia se consolidou e conquistou autonomia. Durante o Império Romano, essa região já fora incorporada ao Império Otomano, o que influenciou na religião do local, adentrando agora, alguns muçulmanos. Geograficamente a Servia está situada nos Bálcãs, faz fronteira com Albânia, Bósnia-Herzegovina, Hungria, Croacia e mais quatro países. O clima é típico tropical do norte, com umidade e precipitação bem distribuídas, e estações do ano bem definidas, a Sérvia não tem fronteira com o mar, porém o trajeto é feito pelo Rio Danúbio até a Europa Central e também ao Mar Negro.

São Marino

São Marino é um país localizado nas Montanhas Apeninas, próximo a Itália, que tem aproximadamente 61 km². Tem a menor população da União Europeia, também é considerado como o Estado soberano e de constituição republicana mais antigo do mundo, foi fundado a 3 de setembro de 301, por Marinus de Rab, de origem romana. É conhecido na Itália por Sereníssima República de San Marino. Tem uma das maiores renda per capita do Continente Europeu, e o ponto alto da economia é o turismo. Fica próximo ao mar Adriático, facilitando a locomoção através do porto de Rimini. Além do turismo, outras fontes de renda de São Marino, são: a cerâmica, os grupos bancários e a produção eletrônica. Há anualmente, o evento do Grande Prêmio de Fórmula 1, o que atrai fãs do mundo todo, também foi infelizmente o local onde os pilotos de F1 Roland Ratzenberger e Ayton Senna se acidentaram e faleceram, ambos no ano de 1994.

Itália

Viajar para a Europa pode ser uma experiência inesquecível, maior ainda se você for fazer um longo passeio pela Itália. A cidade conhecida como terra das massas, tem como idioma principal o italiano, uma bela língua considerada do amor pelo seu sotaque forte. E você sabia que Romeu e Julieta eram, na verdade, italianos? Não deixe de conhecer a suposta casa de Julieta se for passar alguns dias pela Itália e não se preocupe que vai saber onde é em Florença pelas plaquinhas e a quantidade de turistas ao redor. A Itália também é um dos países mais belos do mundo. Os seus museus são belos e como o é país antigo, você vai ver muito da história da Europa por lá. Não se esqueça de visitar Veneza, a cidade cortada pelos rios e fazer um belo passeio de barcaça ao som de cantadores locais, para tornar a sua viagem ainda mais romântica.

Itália

Itália

Espanha

Com uma cultura toda própria, a Espanha é um dos países europeus que atrai turistas do mundo todo com um grande apelo cultural e tradições muito especiais, como é o caso das touradas. Esse era um dos atrativos que mais chamava a atenção de todos que viajavam aquele país, mas hoje vem sendo motivo de grande polêmica. Mesmo com os grupos de defesa dos animais combatendo esse tipo de atração, na Espanha as touradas continuam em ritmo acelerado com uma temporada que vai de março a outubro e com estimativas de que morrem mais de seis mil touros durante esses meses. Mais de 200 mil pessoas trabalham em função desse esporte macabro e o maior toureiro deles, Julián López, ganha mais de 400 mil reais cada vez que participa de uma tourada. De acordo com filósofos espanhois, a história do país sem touradas não poderia ser contada.

Hungria

A Hungria é um país que não tem litoral, ou seja, não conta com saída por mar e faz fronteira com nada menos que sete outros países. Com território essencialmente plano possui uma estância turística que é bastante popular. Muitos de vocês já devem ter escutado alguém falar no maior lago da Europa Central, que é o Lago Balatão. Os recursos naturais da Hungria são bastante limitados com produção de carvão, de bauxita e também de gás natural. Embora os solos próprios para cultura também sejam poucos, os vinhos ali produzidos têm grande apreciação na Europa toda. Em termos de exportação, a Hungria se destaca em produtos elétricos e eletrônicos, produtos químicos e produtos alimentares além da maquinaria. Com uma grande tradição no que diz respeito a música, não foram poucos os grandes compositores que se inspiraram na musica popular da Hungria para realizarem trabalhos que acabaram por fazer muito sucesso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *