Ilhas mais Belas do Mundo: TOP 04

Nada melhor do que estar em alguma ilha par comemorar épocas festivas ou mesmo as férias do trabalho. Grande parte das praias exóticas está designada ao turismo de luxo. Visitantes seletos encontram ambientes preparados em alto nível para receber qualquer tipo demanda turística. Conheça as quatro ilhas mais belas do mundo!

Ilhas mais Belas do Mundo: TOP 04

Ilhas mais Belas do Mundo: TOP 04

01: Arquipélado de Seychelles

Seychelles é um arquipélago de 115 ilhas espalhadas nas águas azuis e puras do Oceano Índico. A autenticidade e o ambiente natural destas ilhas torna o cenário perfeito para aqueles que estão em busca de lugar calmo e tranquilo. Uma das principais atrações são as praias de cor branca, rodeadas por impressionantes montanhas e picos. Conjunto que torna este arquipélago como a mais bela praia do mundo. Vale destacar três ilhas: Mahé, Praslin e La Digue. Porém, turistas ficam desapontados quando deixam de visitar as outras ilhotas que estão recuadas.

Já passou pela sua mente para experimentar alguns desportos aquáticos como o windsurfe ou emocionantes de mergulhos? Quem sabe apenas observar as atrações subaquáticas? Os compartimentos ocultos, a água com gás, os recifes de corais e os peixes tropicais fazem Seychelles o lugar perfeito para essas atividades. O arquipélago das Seychelles é o lar de dois Patrimónios Mundiais da UNESCO: Aldabra, que é a ilha com maior coral do mundo situado em recife ao redor de uma lagoa, e Vallée-de-Mai em Praslin, o único lugar no planeta Terra onde se pode ver o raro papagaio preto e os maiores cocos do globo terrestre. Este fruto tem um diâmetro de cinquenta centímetros, peso de 15-30 kg e semente gigante. Requer entre seis e sete anos para amadurecer.

01: Arquipélado de Seychelles

01: Arquipélado de Seychelles

02: Koh Lipe – Paraíso Perdido na Tailândia

Descubra o paraíso visitando Koh LIPE, ilha isolada e escondida nas águas do Mar de Andaman.  É a menor ilha da Tailândia, que consiste em três principais praias: Pattaya, Sunset e Sunrise Beach. Ela é tão pequena que não é necessário alugar veículo motorizado, sendo que é possível andar por toda a ilha em uma hora. Não possui muito desenvolvimento, mas a indústria do turismo está começando a crescer. Pesca não é permitida, o que é um paradoxo, considerando que a população está composta de pescadores. Quem quer aventura pode nadar ao redor da ilha. A visibilidade pode ser de até 30 metros de profundidade em condições claras. Esta joia da Tailândia hipnotiza com a beleza do mar, os recifes de corais e a vida marinha exótica. Ilha conhecida também como as “Maldivas da Tailândia”.

03: Ilha de Aruba

Habitada desde o ano 1000, Aruba é uma ilha rica em história e cultura. Palm Beach é uma praia do Caribe idílica, com areias brancas e águas de cor turquesa, frequentada por entusiastas de esportes aquáticos. Palm Beach, no lado oeste da ilha, oferece condições perfeitas de natação e areias finíssimas. Aqueles mais preocupados com as condições sob as ondas não vai querer perder o naufrágio do petroleiro Pedernales torpedeado, popular zona de mergulho. Aruba fica a apenas vinte quilômetros de distancia. No começo dos anos oitenta do século passado havia três pequenos centros de população: Blue Hills, na Baía (em Grace Bay) e cinco ilhotas. Agora, muitas casas foram construídas, predominantemente no leste e sul, com grandes comunidades em expansão. Há também bolsas de barracos improvisados, espalhados entre as residências mais elegantes. As comunidades do centro estão localizadas perto do aeroporto. A estrada principal corre de leste a oeste. A maioria dos serviços da ilha é perto da principal autoestrada, incluindo os shoppings de luxo. Eles também são encontrados nos empreendimentos comerciais de Grace Bay, em apoio ao mercado de turismo.

Os principais resorts estão centrados há oito quilômetros do Grace Bay. Além das praias, o charme da ilha nas colinas escarpadas e sulcos, que são acarpetados com cacto da pêra espinhosa retirada do matagal. O trunfo, no entanto, continua a ser a classe mundial de mergulho: quilômetros e quilômetros de recifes de coral situados perto da costa da ilha. Palm Beach representa local preferido dos mergulhadores está situado perto da rota comum de migração das baleias. Providenciales é cercada por ilhotas desabitadas que são facilmente alcançados por barco fretado. A faixa de dois quilômetros de extensão é o lar de glamorosos hotéis altos e pontilhados por concessões de esportes aquáticos, cais, bares de praia, restaurantes e lojas. Águas calmas fazem deste um refúgio confortável para nadadores. Uma caminhada ao longo da costa ao amanhecer ou pôr do sol é perfeita para o exercício e reflexão. Não se esquecendo do magnífico e estonteante pôr do sol com cor de tangerina. Desfrute jantares à luz de velas, com os pés descalços na praia, pode ser o final perfeito para um dia de descanso ou excitante de sol e mar.

04: Providenciales no Caribe

A pequena ilha do Caribe tem área de cem quilômetros quadrados, com população aproximada de 32 mil pessoas. A paisagem da ilha traz águas cristalinas que tornam o local ideal para a realização de mergulhos. Grande vantagem está no Aeroporto Internacional de Providenciales. Classificada como o melhor destino de praia do mundo pelo TRIPADVISOR, em 2011. O primeiro hotel da ilha foi o complexo do cassino inaugurado em 1984, desencadeando um boom do desenvolvimento. Providenciales recentemente se tornou popular com os aposentados de todo o mundo, acendendo um boom de desenvolvimento residencial com muitos condomínios de luxo construídos em suas margens. Os assentamentos de turcos ainda proporcionam aquele toque local e singular para a ilha.

As famílias adoram por suas praias desertas em Taylor Bay-Bay e Grace. Mergulhadores exploram o recife de barreira abundante. Os noivos encontram um lugar perfeitamente romântico para a lua de mel dos sonhos. Não se pode ignorar o fato de que existem diversas oportunidades para passeios e caminhadas são razoáveis. No aspecto cultural existem centros com mostras de vestígios piratas, as ruínas de Cheshire Hall e uma casa de fazenda construída em 1790 por partidários britânicos. Na metade ocidental de Providenciales está situado o deserto estéril. Uma das principais atrações está no Parque Nacional Chalk Sound, com tamanho de cinco quilômetros de extensão. Além de ser um polo turístico, barracas de haitianos refugiados também podem ser vistas na cidade.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *