Ilha de Santa Helena

A ilha foi descoberta em 21 de maio de 1502 pelo navegador Português Juan da Nova Castella, e foi nomeado em homenagem a Santa Helena, mãe de Constantino, o Grande. Santa Helena foi posteriormente utilizada pelo Português como rega e abastecimento de base para as suas frotas antes de retornar das Índias Orientais e, na medida do possível, a existência da ilha foi mantida em segredo pelo Português. Em 1588 o Inglês circunavegador Thomas Cavendish do HMS Desire localizou a ilha. Nos anos seguintes, os Portugueses, Ingleses e Holandeses usaram St. Helena, para o abastecimento das frotas das Índias Orientais, em 1633 a ilha foi formalmente anexada pelos holandeses, embora nunca fora ocupada.

Taiti

Colonização

A falta de habitação na Ilha durou até maio de 1659, quando a companhia mercante in East India Company e reivindicou a ilha colonizada por força de uma carta de Charles II. Os primeiros habitantes foram os funcionários da empresa e os colonos Inglês, acompanhado de escravos do sul da Ásia (Goa), as Índias Orientais (Malásia), e Madagascar. Um influxo de novos colonos seguiram o Grande Incêndio de Londres.

Hotel

O exílio de Napoleão

As fortunas de Santa Helena mudou drasticamente com o exílio de Napoleão em 1815. Uma grande guarnição foi estabelecida na ilha e navios de guerra estavam em patrulhamento constante, no caso de uma tentativa de resgate. Os restos das fortificações, incluindo canhões enferrujados numerosos, ainda são evidentes em muitos lugares ao redor da ilha. Após a morte de Napoleão em 1821 quase toda a guarnição foi retirada.

Ilha de Santa Helena

Colônia Inglesa

O colapso da East India Company levou à sua inevitável retirada de Santa Helena e a Ilha se tornou uma colônia da Coroa Britânica em 1834. As riquezas de Santa Helena diminuiram ainda mais com a abertura do Canal de Suez, em 1869, o que causou uma grande diminuição no número de navios que visitam a ilha. St. Helena voltou a ser um lugar de exílio em 1890 (Dinizulu, filho de Cetewayo, e sua comitiva foram confinados na ilha) e 1900-1902 (6.000 prisioneiros de guerra dos Boers estavam acampados em Deadwood Plain Gerais e Inferior). No início deste século, a economia da ilha tornou-se quase totalmente dependente de um único produto – o linho da Nova Zelândia, que foi plantada em uma grande área da parte central da ilha e foi cortado e processado para a fabricação de cabos e cordas. A procura de linho desapareceu em 1966. Embora tenha havido uma depuração linho significativo uma vez que, ainda linho cobre algumas áreas do interior de Santa Helena.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Sou apaixonado pelas historia da ilha de santa helena, um dia pretendo visita-la. espero que esse dia chegue logo.. abraço a todos

    valmir vasconcelos 12 de julho de 2010 17:57

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *