Meditar consiste em refresco à mente capaz de aumentar a produtividade em níveis a se considerar de forma positiva. Escapar do agito da cidade e se encontrar ao lado da natureza em culto religioso pode ajudar no processo de meditação que busca a palavra de Deus. Confira 07 destinos turísticos que ajudam a refrescar o cérebro. Locais com diferentes tipos de fé religiosa.
1. Viajem a Roma: Destinos Turísticos Para Meditar
Visitantes podem desvendar os mistérios do Império Romano e ao mesmo tempo ficar ao lado do Vaticano, local no qual reside o papa. Quem visita partes subterrâneas pode ter o contato direto com os rituais de Mitra. Em termos práticos os monumentos que ficam ao céu aberto aumentam não apenas o charme como a vontade de pensar sobre a vida. O lugar serve de destino em forma principal de turistas que possuem a fé católica e que deseja conhecer um pouco mais da tradição do berço no qual nasceu a religião com maior número de adeptos em diversos países do mundo, como o Brasil, por exemplo, fruto das práticas que chegaram via portugueses no país colonial. Também existe a possibilidade de enriquecer a cultura em termos de informações sobre os costumes que influenciam sociedades ocidentais até os dias de hoje.
2. Viajem Para a Terra Santa: Destinos Turísticos Para Meditar
O conflito na Terra Santa também serve para afugentar parte da demanda turística, o que pode ajudar nas pessoas que buscam visitar o local sem grandes aglomerações que podem prejudicar na meditação. Além de Israel também fazem parte do local outros países como Jordânia e Cisjordânia. Visitantes possuem a oportunidade de visitar de forma pessoal os locais conhecidos em nível mundial por causa dos relatos bíblicos. No local a grande parte dos visitantes tem descendência judia ou mulçumana. Turistas também podem notar a grande diversidade de igrejas e sinagogas que estão espalhadas no território santo. Quem tem fé em Cristo e deseja meditar a encontrar forma de luz à vida encontra na região o ponto turístico correto. Museu de Israel e Muro das Lamentações são dois pontos turísticos da Terra Santa que podem ajudar os visitantes a meditar com tranquilidade máxima. Artefatos importantes para a bíblia se estão no Museu repleto de evidências santas.
3. Fernando de Noronha: Destinos Turísticos Para Meditar?
Que tal meditar em praias quase desertas que durante a noite mão possui a presença constante de energia elétrica? Lugar para meditar e estar ao lado da natureza em um dos ambientes com maior nível de preservação ambiental nos domínios do Brasil. No conjunto que tem título de Patrimônio Mundial da Humanidade existem dezenas de pequenas ilhas que oferecem vistas distintas de ambientes arenosos que se misturam com espécies botânicas de origem tropical. O número de visitantes é restrito inclusive nas épocas de alta temporada no ano – notícia que pode favorecer os turistas que estão em busca de tranquilidade e pouca aglomeração para pode meditar na natureza. Há chance de observar de perto o trajeto de golfinhos que estão acostumados com a presença humana. Também existem trilhas que levam para diferentes locais que trazem visuais deslumbrantes na riqueza e diversidade animal ou vegetal que existem em Fernando de Noronha. Os morros trazem cenários naturais a perder de vista. O clima quente em grande parte do ano faz com que a presença nas piscinas naturais traga maior conforto aos visitantes. Quem gosta de mergulhar pode aproveitar a qualidade de limpeza que existe na água salgada que cerca Fernando de Noronha. De acordo com o poder público existe valor além do que duzentas espécies catalogadas de forma oficial, além das dezenas de corais distintos que aumentam o prazer na experiência do mergulho.
4. Índia: Destinos Turísticos Para Meditar
Taj Mahal, templo que pode servir como local para meditar na Índia, palco de milhares de misturas culturais que formam o conjunto de costumes básicos do povo que se encontra também nas práticas populares do povo. Admire o amor e crença que os indianos possuem por animais que podem ser tratados como verdadeiros reis. Aproveite o ensinamento de pessoas sábias que pode trazer os segredos do autoconhecimento e da paz no mundo interior.
5. Amazonas Venezuelana: Turismo Para Meditar
Turistas que possuem curiosidade de conhecer as crenças religiosas de índios pode encontrar índice interessante nas práticas xamãs que existem no Amazonas da Venezuela. A iniciativa de tomar ayahuasca e participar da cerimônia fica por conta dos visitantes. Há a possibilidade de também entrar em processo de concentração e contatos com “animais do poder” abençoados por índios curandeiras, ferramentas que servem como protetores espirituais.
6. Tempos ZULAI em Cotia: Destino Turístico Para Meditar em São Paulo
Próximo da região metropolitana de São Paulo, na região de Cotia, existe o templo ZULAI, local no qual se prática ensinamentos budistas que possuem carisma entre grande parte do mundo. Há cursos que ensinam práticas para meditar no sentido de trafegar no Nirvana e chegar ao Darma. De acordo com informações colhidas no site oficial esse consiste no maior Monastério que existe no continente latino-americano. Quem deseja se concentrar apenas em meditar pode participar dos retiros públicos para pessoas que possuem qualquer tipo de religião. Desde o começo dos anos noventa do século XX a estrutura está presente para receber visitantes que estão dispostos em meditar e estar próximo da cultura milenar, desde culinária até aulas de mandarim, ambas as práticas que também ajudam a meditar melhor de acordo com os costumes da China. Nos retiros espirituais os participantes ficam por dias sem falar nenhuma palavra, apenas meditando e fazendo práticas de concentração em conjunto com outras pessoas que participam do ciclo retirante. O feriado pode ser calmo ao se retirar de circulação paras meditar no Templo ZULAI.
7. Meca: Destino Turístico Para Meditar
A cidade sagrada dos muçulmanos está repleta de pontos culturais que ajudam na arte de meditar. Desde que Maomé chegou o local ganhou magia única que se concentra nas tradições do alcorão. Oportunidade para conhecer parte das tradições que existe na Arábia Saudita.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier