O Brasil é um lindo país tropical e sendo assim não nos oferece a possibilidade de curtir um pouco de neve. Se você deseja aproveitar alguns dias curtindo um friozinho e muita neve precisa se inteirar dos destinos que oferecem essa possibilidade. Por isso elaboramos uma lista com os principais destinos com neve. Confira um pouco sobre cada um desses destinos e escolha aquele que tem mais a ver com você. Você poderá fazer coisas diferentes como praticar esportes típicos de neve, tirar fotos incríveis e ter a sensação de ver os flocos branquinhos caindo.
Os Melhores Destinos Com Neve
Zermatt, Suíça
Se você quer esquiar deve considerar Zermatt, na Suíça, considerado um dos melhores resorts do esporte do mundo sedia a mais famosa montanha dos Alpes, o Matterhorn que faz fronteira da Suíça com a Itália. Essa cidade está situada em Valais e tem o encanto romântico do velho mundo. As suas paisagens são de tirar o fôlego e você ainda pode curtir a autêntica cultura suíça com instalações de primeira que são ideais para quem procura neve e bons espaços para esquiar em diferentes níveis. Um detalhe importante é que os automóveis ficam em casa, pois os visitantes do resort se locomovem apenas por trenós e carrinhos elétricos.
Chamonix, França
O melhor destino de esqui de montanha da França é Chamonix que fica aninhado na sombra da mais alta montanha da Europa. No ano de 1924 Chamonix recebeu os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno e se tornou uma das favoritas pelos praticantes de esqui e snowboard. Até hoje atrai grupos e famílias que desejam curtir a neve, os aventureiros vão se esbaldar com as inacreditáveis falésias, encostas e ainda cursos altamente técnicos. Além disso, ainda tem várias opções para os iniciantes e turistas que desejam uma diversão descontraída.
Innsbruck, Áustria
O vilarejo de Innsbruck além de ser um ótimo local para esquiar também se mostra uma viagem que irá lhe proporcionar uma verdadeira experiência cultural. Nesse vilarejo você encontra uma variada e interessante gama de atrações e eventos. Saiba que em Innsbruck você encontra de parques de snowboard a teatros, de passeios a cavalo e trenó a palácios imperiais e de pistas de escalada e patinação a museus. Essa cidade já recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno nos anos de 1964 e 1976 e possui mais de 200 trilhas e 500 quilômetros de área. Um lugar perfeito tanto para quem está viajando para a neve pela primeira vez como para quem já é experiente no esqui.
Garmisch-Partenkirchen, Alemanha
Quem deseja uma opção clássica entre os resorts de neve da Alemanha deve optar por Garmisch-Partenkirchen, o grande charme da Bavária. Os cenários de inverno rivais como Oberstdorf e Garmisch ainda perdem para esse lugar devido a sua inspiradora história esportiva. Uma curiosidade é que Garmisch-Partenkirchen são duas cidades consideradas cidades-gêmeas. O resort está rodeado pelas cadeias montanhosas de Wettersteingebrige e Ammergauer, e oferece dezenas de faixas de esqui e também teleféricos.
Bled, Eslovênia
Bled, na Eslovênia pode não ser um típica estância de esqui dos Alpes, mas é um dos locais preferidos das famílias para passar férias relaxantes no inverno. Uma oportunidade perfeita para combinar a boa prática do esqui com um espaço para iniciantes. Os mais experientes encontram espaços com algumas dificuldades para deixar o esqui mais emocionante, basta irem para as áreas vizinhas de Kobla e Vogel. O mais legal de Bled é que ainda conta com excelentes passeios turísticos em parques e lugares de vista espetacular isso sem contar com as lojas e boutiques.
Sierra Nevada, Espanha
A Espanha também tem um ótimo destino de inverno e com muita neve, estamos falando sobre Sierra Nevada. Um destino de inverno que vem se destacando na Europa, fica localizado na região espanhola de Andaluzia, em Granada. Um lugar ótimo para quem é fã de esportes de inverno ou que procuram um destino charmoso para curtir o frio e a neve da Europa. Essa região ainda conta com pistas de esqui (nas quais dá até para esquiar a noite, em dias que são determinados pelas estações), passeios por lindas florestas e escalada pelas rochas das montanhas. Nas zonas mais baixas de Sierra Nevada, na comarca de Las Alpujarras, é possível encontrar uma cultura rica que é influenciada pelos árabes. Aproveite para conhecer a movimentada vida noturna.
Interlaken, Suíça
Em Interlaken, na Suíça, você encontra uma das estâncias de esqui mais populares da Europa e com opções radicais para quem deseja encarar um esporte de inverno cheio de emoção. Um verdadeiro paraíso para os entusiastas da natureza e que gostam de estar ao ar livre. Vale destacar que você pode tirar uma folguinha de toda a adrenalina dos esportes radicais de inverno, pois Interlaken é também uma comuna suíça calma que fica localizada no cantão de Berna e está cercada por belíssimas montanhas e lindos lagos. Uma dica legal é fazer um passeio no Palácio de Gelo ou mesmo um cruzeiro turístico para conhecer as cidadelas da região dentre várias outras atividades incríveis.
Bariloche, Argentina
Uma das opções mais fáceis para os brasileiros que querem conhecer a neve é ir para Bariloche, na Argentina. A paisagem é incrível com as suas colinas e montanhas que são cobertas de neve, lagos e rios por todos os lados. O nome oficial da região é San Carlos de Bariloche e o seu clima ideal para quem gosta de muito frio. Bariloche é o principal centro de esqui dos Andes Argentinos e por isso mesmo atrai muitos aventureiros e até mesmo casais que estão em busca de um ambiente romântico. No Parque Nacional Nahuel Huapi você pode encontrar muitas opções de esportes como ciclismo e rafting, dentre muitas outras.
Grande parte do turismo de Bariloche se concentra em volta do Centro Cívico com os seus lindos edifícios em estilo medieval. Conheça também a Calle Mitre onde se concentra o comércio de Bariloche e onde você irá encontrar desde chocolates até as roupas de frio como as peças de lã e couro. Um passeio que não pode faltar numa viagem para Bariloche é o Teleférico Cerro Otto que sai de um parque a cerca de 15 minutos do centro.