Destinos Para Viagens de Fim de Semana na América do Sul

A América do Sul está repleta de destinos com visuais e serviços únicos. Brasileiros podem passar um final de semana de luxo sem gastar dinheiro em excesso. As passagens também são baratas para destinos turísticos do continente. Paraguai, Argentina e Chile trazem locais que podem surpreender inclusive turistas que estão acostumados com turismo frequente.

Destinos Para Viagens de Fim de Semana na América do Sul

Destinos Para Viagens de Fim de Semana na América do Sul

Fim de Semana na Argentina!

O Fórum Econômico Mundial estima que, no turismo de 2006 a Argentina gerou US$ 25 bilhões em volume de negócios econômicos e empregou 1,8 milhão de pessoas. Cerca de 4,6 milhões de visitantes estrangeiros chegaram em 2007. Os locais turísticos mais populares são encontrados no núcleo histórico da cidade de Buenos Aires, compreendendo Montserrat e San Telmo. Construída em torno da Plaza de Mayo, a capital era o centro administrativo da colônia espanhola. Para o leste da praça está à Casa Rosada a sede oficial do poder executivo do governo da Argentina. Quem deseja comprar artigos de luxos, experimentar vinhos e churrasco encontra no país o local ideal para um fim de semana inesquecível. As Cataratas do Iguaçu, na fronteira com o Brasil, traz densas florestas com o rio Iguaçu que deságua 275 quedas d’água, mergulhando mais de 70 metros com um ruído ensurdecedor. Como este grande volume de água atinge o fundo acontece aumento de pulverização e arco-íris formados no céu. Uma variedade de fauna e flora completa traz o cenário para as cachoeiras dentro da proteção do Parque Nacional Iguaçu. Este parque localizado a 18 km do Porto Iguaçu foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

Fim de Semana na Argentina!

Fim de Semana na Argentina!

As quedas são famosas dentro da região. As águas correntes profundas dos rios atingem altura de 70 metros por 275 metros e caem mais de 2,7 km. A fronteira com o Brasil atravessa a Garganta Del Diablo (Garganta do Diabo). O Parque Nacional está cheio de vegetação subtropical exótica que rodeia e tem 2.000 espécies de plantas, árvores gigantescas, samambaias, cipós, orquídeas, 400 espécies de aves, araras, beija-flores, tucanos, onças e jacarés. Ruínas dos antigos jesuítas, alguns dos quais foram cobertos pela selva, estão localizados perto de Posadas. As ruínas mais conhecidas estão em San Ignácio Miní, a 56 km de distância da capital da província. Há cinquenta quilômetros ao norte de Colón está Parque Nacional El Palmar, que abriga as últimas amostras de palmeiras Yatay, que possuem quase oito séculos de idade. A cidade de Concordia está ligada ao Uruguai através da usina hidrelétrica de Salto Grande. A cidade de Rosário se situa nas margens do rio Paraná, na província de Santa Fé. Tornou-se um centro e destino industrial e comercial para um número significativo de pessoas em negócios. Em seu passeio ribeirinho se encontra o Monumento Nacional à Bandeira (Monumento Nacional à Bandeira). Parque Independência tem um lago artificial, estátuas, autódromo e o Museu Histórico Provincial.

Turismo Rural no Paraguai

Paraguai é um país rural, e muitos residentes urbanos desfrutam de férias em fazendas no campo. Enquanto o mercado de turismo é principalmente doméstico, alguns turistas internacionais também podem conquistar horas de lazer na região. O turismo paraguaio (enquanto em grande parte se dedica ao relaxamento) inclui atividades como cavalgadas, natação, canoagem e caminhadas. Áreas com grande biodiversidade são populares entre os turistas. Estâncias (fazendas) estão abertas aos turistas urbanos e estrangeiros. Comidas típicas incluem sopa paraguaia, asado, mandioca, grampos, arroz, pratos feitos com queijo e ovos. As principais culturas do Paraguai são: Cana, milho, mandioca, tabaco, café, amendoim e arroz; Populares frutas e legumes na temporada incluem abacate, manga, cebola, laranja, tomate, uva e abacaxi.

Turismo Rural no Paraguai

Turismo Rural no Paraguai

Topografia e Turismo

Grande fluxo com pequena cachoeira visto através das árvores de um parque de campismo. A maioria das terras no Paraguai é usada para agricultura e pecuária, embora existam ainda grandes áreas de floresta. A parte central do país é verdejante e montanhosa, com característica de solo vermelho. O sul plano casa às zonas úmidas, rios e pântanos. O norte é mais montanhoso do que o resto do país, com muitas cachoeiras. O Chaco no oeste é árido e estéril, com um único conjunto de plantas e animais.

Estancia Cerro León

Localizado 54 km (34 milhas) de Assunção e a 16 km (9,9 milhas) de Ypacaraí está a Estancia Cerro León, perto do sítio histórico. Outras atrações nas proximidades incluem a cidade de Cerro León e da estação ferroviária e franciscano igreja em Pirayú.

Estancia Cerro León

Estancia Cerro León

Turismo no Chile

O país recebeu cerca de 1,25 milhões de visitantes estrangeiros em 2006, até 2,5 milhões no ano de 2007. Os percentuais de turistas estrangeiros chegados por terra, ar e mar foram, respectivamente, 55,3%, 40,5% e 4,2% para 2007. As duas principais portas de entrada para turistas internacionais que visitam o Chile são Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benites Internacional e Paso Los Libertadores. Chile tem uma grande diversidade de paisagens naturais, como o Deserto de Atacama para os fiordes glaciares, na Patagônia, passando pelos vinhedos dos Andes do Vale Central e as antigas florestas. Ilha de Páscoa e o Arquipélago Juan Fernández são principais atrações. Não se pode ignorar o fato de que as atrações mais visitadas no Chile são áreas protegidas.

O sistema de áreas protegidas inclui 32 parques nacionais, 48 reservas naturais e 15 monumentos naturais. Desde 2005, grupos de pessoas locais têm vindo a trabalhar em um projeto para criar uma trilha de 8.000 km ao longo Zona Sul a andar de bicicleta e caminhadas. Esse projeto demonstra uma mudança de turismo tradicional para o ecoturismo. Deserto de Atacama foi habitado por vários milhares de anos e se torna a parte principal do Grande Norte. Pictogramas atestam a presença de culturas antigas da região.  Cidade litorânea com belas praias é também um ponto de partida para os viajantes que dirigem a leste para apreciar a paisagem do Parque Nacional Lauca. Sul inclui locais cerimoniais para as pessoas de Aymara. Pampas são áreas desoladas de algumas cidades e aldeias dispersas. Dentre elas, a mais interessante é a fantasma de Humberstone. Nesta área as florestas do Pampa Del Tamarugal quebram a monotonia da paisagem árida.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *