Destinos Exóticos Para Fazer Turismo

Lille

Fazer um tour pelo mundo, conhecer lugares exóticos e culturas diferentes, com certeza é de grande validade para o enriquecimento cultural e pessoal de todo mundo. Situada no Norte da França, em fronteira com a Bélgica, Lille é uma de muitas opções interessantíssimas. Para quem gosta de um lugar mais frio, de noites bonitas e com um “show” à parte de luzes, esta cidade é uma alternativa muito indicada. Lille tem duas festas marcantes durante o ano, a Braderie, e Natal, que é a outra grande festa na cidade, o mais “iluminado” e um dos principais atrativos de turistas do país. As fachadas antigas, assim como os monumentos históricos, também chamam a atenção, e se os turistas desejam um passeio mais longo poderão ainda chegar de maneira rápida à Bruxelas, na Bélgica ou em Londres na Inglaterra, podendo, inclusive, estar em três países em um único dia.

Moldávia

Ao sul da Ucrânia e ao oeste da Romênia, encontramos um belo país pequeno e ótimo para sair e curtir a vida, a Moldávia. Países pequenos são uma boa sugestão de férias, pois o custo de vida é baixo, as hospedagens são bem mais baratas e dá para economizar em transporte, compras de presentinhos para os amigos de viagem, já que vai gastar bem menos em um mês na Moldávia o que teria de consumo em dez dias em Paris. A Moldávia é um ótimo país para passar as suas férias. A história da Moldávia é bem ampla e envolve diversos períodos de dominação de outros países em períodos entre disputas e guerras, bem como algumas crises de política que já foram superadas. Tudo pode ser revisto em exposições permanentes no museu da cidade, bem como em prédios antigos reservados a visitação de turistas e com guias explicando tudo, e de graça o passeio.

Cinque Terre

Não pense na Itália apenas como um país de massas e pizzas, pois você pode se surpreender com tamanha beleza que a Europa tem a oferecer. Um bom exemplo é o Cinque Terre, um local não muito popular em roteiros turísticos, e isso não tem uma boa justificativa, pois é uma bela região. Esta cidade é, na verdade, um acidentado trecho de terra, situado entre Punta Mesco, na Itália. Cirque Terre é um lindo e histórico local, por isso no ano de 1977 foi decretado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O seu valor histórico é tão grande que muitos dos prédios jamais receberam retoque ou reforma, com paredes sendo conservadas em seu estado integral. Como é uma região mais alta, de Cinque Terre dá para ver muito da Itália em seus pontos mais altos, com uma ótima paisagem para guardar de recordações em seu álbum de fotos. O seu acesso pode ser conseguido por meio de carro, com amplas placas de sinalização.

Cinque Terre

Cinque Terre

Malta

Existem ilhas tão belas pela região europeia que depois de visitar você não vai ter vontade de ir embora. Um exemplo deles é Malta, uma bela república e também um belo local para passar as suas férias. O fato de ser composto em pequenas ilhas já vai dizer muito do que é a República de Malta, um país sobrevivente e vivente para o turismo e isso o torna bem mais especial. Ele está bem próximo a Tunísia e Sicília. Malta é um ótimo local para quem curte praias desertas e tranquilas. Os hotéis em sua beira mar são, em sua maioria, resorts de alto nível e com serviços e que vão te deixar maravilhado. Malta não é tão grande, pois tem apenas 316 quilômetros quadrados, tornando-se um dos menores países da Europa. A maioria da sua população é transitória, de turistas, e, por isso, não existe muitas regras para conseguir um visto e vigiar o local.

Salar de Uyuni

O Salar de Uyuni está localizado na Bolívia, e é a maior planície de sal no mundo, fica ao sudoeste do país, nos alpes andinos, e está a mais de 3000 metros acima do mar.
Há mais de 40 mil anos, ali existiu um imenso lago, o Michin, que atualmente está dividido em dois outros lagos, o Uru Uru e o Poopó, e também originou dois desertos salgados, um menor chamado Coipasa e o maior, o grande Uyuni. O Salar de Uyuni mede, mais ou menos, 12 mil quilômetros quadrados, e faz fronteira entre o Peru e a Bolívia, há relatos de que exista ali mais de 10 bilhões de toneladas de sal, o que faz do lugar um ponto turístico em potencial. Com destaque para os principais locais de visitação turística estão o hotel de sal, e a ilha do Pescado, com seus gigantescos cactos. A fauna encontrada no local é principalmente de aves, os flamingos migram para lá na temporada do verão, nesse período algumas áreas são abertas ao turista, pois ocorre o descongelamento das geleiras dos Andes, deixando o Salar com muitas cheias.

Roterdão

Roterdão, também conhecida por Roterdã ou Rotterdam, é uma das principais cidades dos chamados países Baixos, na Holanda, com grande destaque para o transporte marítimo desde o século XVII. O Porto de Roterdão é, ainda hoje, o maior porto da Europa e um dos maiores de todo o mundo, com uma área de 105 Km2 e 40 Km de extensão. Constitui-se como o centro comercial, industrial e econômico da Holanda, com cerca de 1 milhão de habitantes. Essa condição trouxe para Roterdão ao longo do tempo pessoas de todas as partes do mundo, construindo uma cultura única. A cidade de Roterdão se caracteriza pela sua arquitetura moderna, com prédios ousados, altos edifícios de vidro e aço aparente e formas inovadoras, que convivem harmoniosamente com prédios antigos que foram preservados ou restaurados. Os turistas que chegam a Roterdão encontram muitas opções, desde passeios pelas docas do vasto porto e cruzeiros fluviais, assim como passeios pelos prédios históricos da cidade. Além disso, o comércio local é muito atrativo, oferecendo produtos de todas as partes. As áreas comerciais têm boutiques e lojas famosas em todo o mundo, assim como os restaurantes e cafés, que oferecem cardápios de qualidade excepcional. A vida noturna de Roterdão é outro atrativo da cidade, baladas, bares, restaurantes, cinemas, teatros e muita agitação.

Roterdão

Roterdão

Islândia

Quem quiser procurar um país para conhecer nas suas férias na Europa deve ao menos dar uma passadinha na Islândia. Não é um grande país em território, pois possui apenas 103 mil quilômetros quadrados, mas isso não quer dizer que não seja um país lindo. Sua população também é pequena, tem apenas 320 mil habitantes e todos bem calorosos para receber turistas, já que possui uma grande carência econômica e está bem ampliada com o potencial turístico.

A Islândia é um país lindo, bem frio no inverno, com direito a neve e fumacinha pela boca quando se fala, já que alcança facilmente os 5 graus negativos a noite no topo do inverno. Entretanto, no verão tem um clima agradável. A hospedagem na Islândia também é bem convidativa, com preços em conta por não ser considerado um roteiro internacional muito querido por turistas, que sempre optam por França, Alemanha, Inglaterra e eventualmente a Itália.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *