Visita a Serra Negra

Dicas de viagem

Se você esta planejando uma viagem, vale a pena incluir uma visita a Serra Negra em São Paulo em sua lista de possíveis roteiros. É uma bela cidade eu somente ao passear pelas ruas pode se ver que é uma cidade que recebe uma turistas de todos os tipos que vão desde ecoturistas que para lá se dirigem em busca de cachoeiras e trilhas para a prática de turismo de aventura, casais que buscam calmaria e romantismo que o local proporciona, até famílias inclusive com crianças que procuram o contato direto com a Natureza e Sua Beleza. Serra Negra conta com uma muito bem estruturada rede de hotéis com capacidade para atender um grande número de turistas e pelos diferentes tipos de turistas que por lá circulam, se pode ter uma boa idéia de como os pontos de lazer são diversificados nesta cidade.

Pousadas

Pousadas

Turismo o ano todo

A época mais forte de turismo em Serra Negra se dá durante o inverno, ocasião em que os artigos de malha e de couro se encontram em alta, porém Não Esqueça que os esportes radicais e o turismo rural podem com certeza ser aproveitados e bem explorados durante todo o ano. Serra Negra se localiza na Serra da Mantiqueira, no norte do estado de São Paulo e sua estância hidromineral faz parte do Circuito das Águas Paulistas.  Portanto se você quer um lugar onde possa aproveitar suas férias já que esta é a Hora do Descanso e, além disso aproveitar para cuidar um pouco da saúde, este é o lugar ideal, pois a qualidade terapêutica das águas de Serra Negra é comprovada e tem inúmeras fontes que são de acesso ao publico o que lhe conferiu o nome de cidade da saúde.

Hotel

Hotel

Os atrativos de Serra Negra

Localizada no sopé de uma enorme montanha esta cidade atrai somente pelas belezas naturais excelente lugar para o turismo com as crianças, mas se você não quer ficar recluso na paz do campo são muitos os atrativos que a cidade oferece e não é somente para os hospedes que estão nos hotéis fazendas que se pode proporcionar um com banho de cachoeira, um passeio pela desejada rota de queijos e vinhos ou fazer um passeio a cavalo, quem normalmente visita a cidade pode optar por qualquer desses passeios.

Visita a Serra Negra

Visita a Serra Negra

Além disso, se mesmo nesta Atmosfera Mágica você se chatear pode aproveitar para ir as compras no centro comercial ou então sair a percorres bares, restaurantes e cafés que a cidade oferece. Há ainda algumas Festas Eventos que hoje está no calendário oficial de Serra Negra como o Coreto Paulista com apresentações de bandas. Em julho há um festival com atrações de Musicas que Fazem Sucesso sendo apresentadas pela cidade. Tem ainda o Adventure Serra que é um encontro de jeeps, o Degusta Café e o Serra Negra que é a Festa do Peão de Boiadeiro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Serras

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *