Roteiros Turísticos em Brasília

Existem várias formas de conhecer a capital brasileira, depende essencialmente dos aspectos que se deseje conhecer. Brasília tem múltiplas facetas, que podem ser conhecidos através de visitas a museus, a igrejas e palácios ou simplesmente através de passeios por suas ruas e avenidas. No entanto existem diversos roteiros prontos para os turistas, organizados por temas, de acordo com seus interesses, que levam você a conhecer Brasília.

Brasília

Roteiros Turísticos em Brasília

Roteiros Turísticos em Brasília

Brasília foi planejada para ser a capital do país tendo sido construída em menos de 4 anos. Destaca-se especialmente pelas suas obras arquitetônicas assinadas por Oscar Niemeyer, como o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto e a Praça dos Três Poderes. Por seu conjunto arquitetônico único e inigualável foi considerada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade.

Além de prédios Brasília também reúne a imensa diversidade cultural de seu povo que pode ser apreciada nas tradições, festas, sotaques e na sua gastronomia. Além disso muitos turistas vem conhecer Brasília por ser a sede dos Poderes Executivo, legislativo e Judiciário brasileiro, pelos seus roteiros místicos, pela sua profícua vida cultural e noturna.

Enfim, são muitos os motivos para conhecer Brasília, aqui vamos falar brevemente de alguns dos principais roteiros, que contemplam alguns dos seus mais importantes atrativos.

Roteiro arquitetônico e cívico

Visitantes

Visitantes

O roteiro arquitetônico leva os visitantes a um tour pelos principais prédios da capital, onde poderá conhecer as técnicas modernas utilizadas no desenvolvimento dos projetos arquitetônicos, paisagístico e urbanístico da capital brasileira, que é considerada um marco internacional do urbanismo moderno.

Este roteiro traz um resgate de parte da história política de nosso país, e os turistas poderão conhecer os prédios onde ficam sediados os três poderes, com destaque para o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes, o Panteão da Pátria, o Catetinho, o Parque Sarah Kubitschek, o Palácio do Buriti, o Palácio do Itamaraty, o Palácio do Planalto, o Palácio Raimundo Faoro a Ermida Dom Bosco entre outros importantes pontos.

Roteiro cultural

As obras de arte-arquitetura do artista Athos Bulcão estão presentes em cerca de 40 diferentes pontos turísticos de Brasília, com destaque para o Teatro Nacional e a Igrejinha de Fátima, podendo ser encontrada também em escolas e quadras.

É preciso visitar também as esculturas de Bruno Giorgi e Alfredo Ceschiatti, os vitrais de Mariane Peretti, o paisagismo de Burle Marx, obras que fazem de Brasília um museu a céu aberto. O Parque Sarah Kubitschek também é um importante ponto turístico, com a Praça das Fontes de Burle Marx, hípica, ciclovia, e uma extensa área verde que encanta os visitantes.

Outros pontos imperdíveis

Fotos

Fotos

Existem centenas de pontos turísticos a serem visitados no Distrito Federal, que além de trazerem parte da história de nosso país, são de uma beleza inigualável. Entre eles podemos citar a Catedral metropolitana, o Espaço Lúcio Costa, o Memorial dos Povos Indígenas, Eixo Monumental Oeste, Parque Nacional de Brasília, o Lago Sul, o Núcleo Bandeirante, a estação ferroviária Bernardo Sayão, a Casa do Pioneiro, o Hospital Juscelino Kubitschek – Museu da Memória Candanga, a cidade de Sobradinho, entre outros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Centro-Oeste

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *