Dicas de Passeios em Bonito

Bonito – Uma Cidade Que Faz Jus ao Nome

A cidade de Bonito fica localizada a 300 km de Campo Grande que é a capital do estado do Mato Grosso do Sul. Esse é um dos destinos mais organizados do país e dessa forma os turistas tem a opção de comprar os seus ingressos na porta das atrações. Já os passeios precisam ser reservados, ou seja, ter hora marcada.

A organização e reserva dos passeios podem ser feitas através de agências locais no momento em que você faz uma reserva de hospedagem no seu hotel ou pousada. Existe limitação do número de visitantes e dessa forma as vagas acabam esgotando com rapidez. Contudo, não se preocupe porque terá boas opções de passeio para todos, a seguir vamos dar algumas dicas de passeios inesquecíveis para fazer vem Bonito.

Combinação

Bonito é um destino bastante versátil no que diz respeito a possibilidades e dessa forma é interessante montar um pacote de passeios que contemple essa versatilidade. Tente escolher uma experiência de cada gênero. Dentre os passeios que não podem faltar estão aqueles para conhecer os rios cristalinos da cidade e os balneários em que é possível relaxar.

O melhor é que o turista pode ter certeza de que está pagando o preço correto por cada passeio já que esses valores são tabelados custando exatamente o mesmo em todas as agências. Porém, saiba que esses valores não incluem o transporte até a atração, em geral as agências oferecem um transporte coletivo que custa entre R$ 25,00 e R$ 40,00 por pessoa.

Outra possibilidade é alugar um carro, as estradas de Bonito não são muito complicadas. Você pode ficar por dentro dos valores atualizados dos passeios na cidade acessando o site http://www.atrativosbonito.com.br/precos que é da Associação dos Atrativos de Bonito.

As Grutas

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é um dos principais atrativos da cidade e geralmente é visitada junto com as Grutas de São Miguel. Embora não tenham aquela água bem azul tem estalagmites e estalactites que impressionam. Esse é um passeio que costuma durar cerca de meio dia e deve ser feito de manhã quando tem maior incidência de sol nessa gruta. Quando chove a visitação fica proibida.

As Flutuações

Rio da Prata

Um dos passeios que tornaram Bonito um destino conhecido no exterior, basicamente o turista veste uma roupa de neoprene e encaixa o snorkel de forma que fica boiando na superfície dos rios que tem água transparente e assim podem fazer a observação de dourados, pacus e piraputangas.

Na nascente é possível observar uma vegetação do Aquário Nacional e aproveite para se jogar na tirolesa entre outros esportes radicais praticados na cidade. Outra possibilidade para quem não encontrar vaga no Rio da Prata é ir ao Rio Sucuri, a Barra do Rio Sucuri e a Nascente Azul além do Rio Formoso.

O Rio Sucuri assim como a Barra do Rio Sucuri aceitam crianças já que dispõem de botes que fazem o acompanhamento de todo o percurso. É possível combinar o passeio do Rio da Prata com a visita ao Buraco das Araras que fica próximo. A dica é aproveitar o entardecer quando é possível observar melhor as araras.

As Cachoeiras

Buraco do Macaco – Estância Mimosa

A cachoeira Buraco do Macaco é a mais alta e a mais divertida de Bonito, para chegar a ela é necessário fazer o circuito da Boca da Onça. O almoço poderá ser feito na Estância Mimosa e o Parque das Cachoeiras que compartilha cachoeiras entre si. Mais perto do centro fica a Cachoeira do Rio do Peixe. Quem gosta de cavalgada deve conhecer as cachoeiras da fazendo Ceita-Corê.

Mergulho de Cilindro

Uma das principais atrações da cidade de Bonito é o Abismo Anhumas que combina atividades como mergulho e rapel numa caverna inundada. Contudo, vale ressaltar que é necessário ter certificado de mergulho. Nesse passeio também é possível fazer a flutuação com snorkel.

Outro ponto desse tipo de turismo que merece destaque é a Lagoa Misteriosa, em Jardim, que oferece uma grande profundidade e se mantém aberta apenas dois meses no meio do ano. Ainda é possível mergulhar em diversos pontos do rio Formoso como o Hotel Cabanas.

Esportes Radicais no Hotel Cabanas

Um dos principais diferenciais de Bonito é que além do visual exuberante a cidade oferece excelentes opções de prática de esportes mais radicais. No Hotel Cabanas é possível praticar o bóia-cross e o arvorismo além do passeio de bote do Rio Formoso. Quem está viajando com crianças e deseja levar os pequenos para ver os peixinhos sem precisar fazer a flutuação deve ir as prainhas dos balneários da Figueira, Municipal e do Sol. Ótimas opções de passeios para quem deseja curtir um pouco de esportes radicais.

Viagem de Quantos Dias?

Uma viagem de uns quatro dias inteiros para Bonito oferece a possibilidade de conhecer completamente o destino. Já quem conseguir mais dias para ficar em Bonito poderá repetir alguns gêneros de passeio. É possível até mesmo considerar fazer uma viagem de bate e volta para a Fazenda São Francisco que fica na área do Pantanal.

No caso de quem deseja passar o feriado a dica é escolher fazer uma flutuação e um passeio de cachoeiras. Uma dica é aproveitar até mesmo o dia da saída para fazer um passeio pelas grutas pela manhã. A estrutura para receber o turista em Bonito é muito boa e conta com uma grande variedade de agências que ajudam o turista a organizar melhor os seus passeios.

Pesquise bem o hotel ou pousada em que vai se hospedar e como fazer a reserva dos seus passeios. Depois é só aproveitar esses passeios cheios de emoção e beleza, pois para relaxar não tem nada melhor e mais efetivo do que isso. Se para você esses passeios ainda parecem muito abstratos a dica é pesquisar a opinião das pessoas que já foram para Bonito na internet para ter uma ideia melhor da possibilidade de fazer essa viagem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Centro-Oeste

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *