Fotos de Cuiabá

Cidade brasileira e capital do Estado do Mato Grosso, Cuiabá se situa às margens do rio Cuiabá e foi fundada em 1719, ficando com sua economia estagnada após o fim das jazidas de ouro até inicio do século XX, a partir de então na década de 70 e 80 a cidade começou a ter um crescimento acima da média, data em que atingiu o seu auge.

Atualmente sua economia é centralizada no comércio e na indústria, sendo o primeiro varejista e constituído por casas de gêneros alimentícios, vestuário, eletrodomésticos e outros diversos artigos. Já na área da indústria é basicamente representado pela agroindústria. O município conta com vários pontos turísticos, com uma variada área natural, como por exemplo, a Chapada dos Guimarães e o Pantanal, contando também com um grande patrimônio histórico, devido a sua idade.

Turismo em Cuiabá

Gastronomia

A capital do Mato Grosso recebe todos os anos muitos empresários do ramo do agronegócio e por isso mesmo possui infraestrutura bem desenvolvida para receber turistas com elevado padrão de qualidade. Os restaurantes da cidade são um dos melhores motivos para fazer essa viagem. O mais interessante é que se pode comer bem escolhendo entre pratos típicos da gastronomia francesa até pratos com ingredientes típicos da região. A dica é não sair de Cuiabá sem provar saborosos peixes preparados ao modo mato-grossense.

Centro Histórico de Cuiabá

Os apaixonados por arquitetura encontrarão no centro histórico da cidade ótimas opções incluindo casarios em estilo colonial e igrejas com destaque para a Nossa Senhora do Bom Despacho que foi construída tendo como referência a Catedral de Notre-Dame, localizada em Paris. Quem visitar essa igreja não pode deixar de conhecer o anexo do prédio que é o Museu de Arte Sacra com peças dos séculos XVII e XVIII. Conheça ainda a Catedral Bom Jesus de Cuiabá que possui relógios de grande tamanho e torres imensas.

Casa do Artesão

Um dos pontos turísticos de maior destaque em Cuiabá é a Casa do Artesão que é um casarão cuja construção data de 1910 e no qual é realizada a venda de diferentes tipos de artesanato de todo o estado. Cada ambiente dessa casa apresenta uma temática como cerâmica, tecelagem, doces, artefatos indígenas e licores caseiros.

Museu do Morro da Caixa´d´Água Velha

Outra opção de ponto turístico para visitar durante sua viagem a Cuiabá é esse museu que está instalado dentro de galerias subterrâneas. O lugar foi o reservatório do primeiro sistema de abastecimento de água da capital do estado, durante o século XIX. O turista pode conhecer mais sobre a história do lugar a partir de um acervo de objetos e de fotos antigas da cidade.

Parque Mãe Bonifácia

Trata-se do maior parque de Cuiabá e não pode ficar de fora da sua lista de pontos turísticos por cerca de 90% de sua área coberta por mata nativa. Nesse parque estão localizadas pistas para fazer caminhadas, trilhas e até mesmo equipamentos públicos de ginástica.

Conheça Mais do Mato Grosso

Quem viaja para a cidade de Cuiabá pode aproveitar para tornar a viagem mais completa conhecendo ainda as belezas naturais da Chapada dos Guimarães com suas cachoeiras e grutas (está a apenas 70 km da capital) e magnitude do Pantanal com suas terras alagadas. Lembrando que aqueles que desejarem estender a sua viagem para a região do Pantanal deverão tomar vacina contra Febre Amarela com pelo menos dez dias de antecedência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Centro-Oeste

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Essa é a minha terra natal!

    edenil pinho 24 de Janeiro de 2012 23:43
  • CUIABÁé tudo de bom!!

    edenil pinho 24 de Janeiro de 2012 23:44
  • estive la em agosto,ficou na saudade.Moro no Mato Grosso do Sul

    Nomevaldete andrade 1 de setembro de 2012 20:52
  • me aguarde estou chegando

    alessandro 6 de novembro de 2012 15:54

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *