Turismo em Vancouver

Visão Geral

Vancouver é a maior cidade da Colúmbia Britânica. É um paraíso para os entusiastas do ar e aventureiros cosmopolitas. É com certeza uma das cidades mais populares do Canadá, com muito lugares para ver e desfrutar. Ótimo lugar para morar e também para turistar.

É uma cidade portuária costeira, do oeste do Canadá. Fica localizada na região de Lower Mainland. É a cidade mais populosa da província e a oitava de todo o país. A cidade possui mais de seiscentos mil habitantes. E a densidade populacional é a maior do país, com mais de 5.400 pessoas por Km².

Vancouver é uma das cidades mais étnicas e linguisticamente diversas do Canadá, tendo mais da metade de seus residentes com um idioma nativo diferente do inglês. Com isso é classificada como uma cidade global beta. Além disso é uma cidade com uma qualidade de vida altíssima, estando entre as maiores do mundo.

Clima

Vancouver possui um clima oceânico. No inverno ele possui a segunda temperatura mais alta do país, estando atrás apenas de Victoria. O verão, no entanto, é um dos mais amenos. Isso se deve ao fato de a cidade estar localizada no litoral. As temperaturas no verão ficam em torno de 22 graus. No inverno, raramente chega aos -10 graus celcius.

É considerada uma cidade chuvosa, entretanto o último registro foi de 166 dias com chuva, o que sobra 289 dias sem chuva. Normalmente não neva nem nos dias mais frios, mas pode acontecer.

Principais atrações turísticas de Vancouver

Parque Stanley

O Stanley Park é um parque exuberante da Península com árvores gigantes adjacentes ao centro da cidade. Um caminho lindo onde os turistas aproveitam para passear a pé ou de bicicleta. Dentro do parque há muitas atividades disponíveis para os turistas se divertirem. É um dos maiores parques urbanos da América do Norte. Quase todo cercado por água. É também o caminho marítimo ininterrupto mais longo do mundo, com 28 quilômetros.

Parque Stanley

Parque Stanley

FlyOver Canada

Essa é uma experiência que funciona com uma tecnologia de ponta. Leva os turistas a uma viagem pelo país suspendidos pelos pés e pendurados sobre uma tela esférica, com efeitos e movimentos especiais. É chamada de “a melhor viagem de vôo”.

FlyOver Canada

FlyOver Canada

Gastown

Este é o bairro mais histórico da cidade. Fica localizado próximo ao centro. Além de ótimos restaurantes e bares, inclui  relógio a vapor, o Edifício do Hotel Europe e a estátua de Gassy Jack.

Gastown

Gastown

Jardim Botânico VanDusen

O VanDusen Botanical Garden fica próximo ao Queen Elizabeth Park, nos subúrbios da cidade. É um grande jardim cheio de flores e plantas bonitas e exóticas. A noite, com a iluminação é um colírio para os olhos dos turistas.

Jardim Botânico VanDusen

Jardim Botânico VanDusen

Compras

Para quem quer fazer compras em Vancouver não pode deixar de conhecer as lojas do Metropolis em Metrotown, o maior shopping da Colúmbia britânica. É também o terceiro maior do país, com mais de 400 lojas. Para todos os gostos!

Mirante de Vancouver

Mirante de Vancouver

Mirante de Vancouver

O Vancouver Lookout possui um deck de observação de toda a Vancouver a 168,8 metros de altura. O design possui formato de OVNI.

Granville Island

Uma pequena ilha sobre a ponte do centro da cidade, conhecida por sua próspera comunidade de artistas, cervejarias e o mercado público, que fica aberto todos os dias, vende produtos frescos, guloseimas e muitos produtos artesanais. O ambiente é muito lindo e você conseguirá fotos lindas.

Granville Island

Granville Island

Aquário

Localizado no Stanley Park, é uma atração muito popular. É sem fins lucrativos, apenas destinado a conservação da vida aquática por meio de educação ambiental, pesquisa e ações de conservação direta. O turista poderá observar vários animais marinhos, dentre eles golfinhos, lontras, pinguins, tubarões, raias e leões marinhos. E ainda, os turistas podem tocar nas raias, se quiserem.

Aquário Vancouver

Aquário Vancouver

Museu de Antropologia

Localizado em Point Gray, no campus da Universidade da Colúmbia Britânica. Possui uma das melhores coleções da arte Northwest Coast First Nations do mundo. O edifício em si já é um ponto turístico, por ter sido um projeto do premiado arquiteto Arthur Erickson.

Museu de Antropologia

Museu de Antropologia

Onde comer

Vancouver conta com uma culinária extremamente vasta e variada, agradando a todos os tipos de paladares, com restaurantes de comidas típicas, além de vinícolas. Vamos destacar aqui os restaurantes mais bem avaliados de Vancouver.

Chambar Restaurant

Chambar Restaurant

Chambar Restaurant

Premiado como o melhor novo restaurante em 2004, ele é o equilíbrio perfeito entre bom e casual, pois não é tão formal, mas possui uma qualidade imensa. Ele se preocupa em usar produtos frescos, com um pezinho na Bélgica e influência do Norte da África. Comida, serviço e boa música. Coquetéis ótimos e cervejas Belgas, além de vinhos acessíveis e bem avaliados. Também conta com deliciosas e diferentes sobremesas. Aberto todos os dias da semana. Estilo casual fino.

Top de Vancouver Revolving Restaurant

Top de Vancouver Revolving Restaurant

Top de Vancouver Revolving Restaurant

Um restaurante que fica em uma altura de 167 metros, com uma visão da cidade, das montanhas e do oceano – para isso há janelas inclinadas. Este restaurante combina visão panorâmica incrível com ótima comida, uma experiência única.

O Observatório – Grouse Mountain Resorts

Observatório - Grouse Mountain Resorts

Observatório – Grouse Mountain Resorts

O restaurante requintado do Grouse Mountain oferece uma experiência culinária impressionante. A vista panorâmica de cima da cidade, juntamente à culinária sazonal da Costa Oeste e uma carta de vinhos premiadas.

O Trump Champagne Lounge + Crudo Bar

Trump Champagne Lounge + Crudo Bar

Trump Champagne Lounge + Crudo Bar

Localizado no centro de Vancouver, o moderno e sofisticado Champagne Lounge e bar oferece uma atmosfera muito animada na qual o turista poderá desfrutar de coquetéis ornamentados, drinques diferenciados e raros, vinhos sofisticados. A culinária proporciona ricos e indulgentes frutos do mar e cozinha global que satisfaz a vontade de todos.

Mott 32

Mott 32

Mott 32

A culinária deste restaurante é muito inovadora, trazendo pratos típicos de Pequim e Szechuan, com receitas tradicionais, passadas de geração em geração. Um restaurante de luxo, com um atendimento único, discreto e do mais alto nível de serviço.

Kobe Japanese Steak House

Kobe Japanese Steak House

Kobe Japanese Steak House

Os clientes podem apreciar a preparação dos pratos enquanto aguardam ansiosamente para apreciar as mais deliciosas carnes macias, os frutos do mar frescos, e outros pratos. O restaurante possui cozinha no estilo clássico Teppanyaki-hibachi, com ambiente japonês de campo.

Onde Ficar

Os hotéis mais baratos  com excelente localização são o Buchan Hotel, que fica muito perto do Stanley Park e da Robson Street, além de ótimos restaurantes. No outro lado da cidade, há o Victorian Hotel. E no centro o Days Inn Vancouver Downtown.

Hotéis mais de classe média são mais escassos no centro da cidade. O Hotel Le Soleil fica no centro e possui suítes elegantes. Próximo à False Creek há o Residence Inn by Marriot. E no leste da cidade, perto de Gastown, o Georgian Court Hotel.

Residence Inn by Marriot

Residence Inn by Marriot

Se você pretende ficar em hotéis de luxo, Vancouver também conta com ótimas opções e localizações excelentes. O Fairmont Pacific Rim é um dos melhores, fica muito próximo do porto e do Stanley Park. Há também o L’Hermitage Hotel, que é ótimo para famílias, pois possui quartos com cozinhas. E também o Rosewood Hotel Georgia, que é um clássico hotel de luxo, no coração da cidade, inaugurado em 1927.

Viagens Curtas

Se você pretende ficar um ou poucos dias na cidade, é bom se planejar bem, para ver e visitar as melhores atrações e pontos turísticos. A Ilha de Vancouver é um dos lugares mais bonitos e fica a menos de duas horas de barco da cidade. Existe a opção de ir de excursão, um passeio que leva o turista de ônibus e balsa pelas ilhas do Golfo até Victória, onde ele terá tempo para ver os Jardins Butchart. O passeio pega os turistas no hotel, inclui o ônibus e a balsa de ida e volta, além da entrada para os jardins.

Os pontos turísticos da cidade podem ficar um pouco confusos para quem tem pouco tempo, com todas as pontes e água por todo lado. Uma maneira de se familiarizar com a cidade é fazer o passeio de ônibus hop-on hop-off ou em bonde hop-on hop-off, que param em, respectivamente, 24 e 36 locais turísticos. Tem opções de passeios de um e dois dias.

Transporte Público

Transporte Público em Vancouver

Transporte Público em Vancouver

Vancouver possui um sistema muito eficiente de transporte público. A cidade conta com Skytrain, ônibus e seabus. A Translink é a agência responsável pelo sistema de transporte da cidade.

É bem simples se locomover em Vancouver e dificilmente você vai precisar de táxi ou serviço particular de transporte para ir em algum lugar, já que uma das 3 opções de transporte público irá te levar onde precisa, na maioria dos casos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
América

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *