Havaí

Um Paraíso no Meio do Pacífico

Considerado um dos roteiros de turismo mais requisitados em todo o mundo, o arquipélago do Havaí é um verdadeiro paraíso. A ilha pertence aos Estados Unidos desde 1959 e está localizada no meio do Oceano pacífico. O local é destino certo para as férias dos sonhos de muitas pessoas e tem um dos maiores índices de aprovação no quesito turismo. Quando se pensa em Havaí, as primeiras coisas que vêm a cabeça são as imagem de um mar lindo, com ondas gigantes que desafiam surfistas do mundo todo; luaus que acontecem aos som de instrumentos musicais típicos, regado a muito coco. Muitos destes estereótipos foram criados graças aos filmes do século passado, como por exemplo Blue Hawaii, estrelado por Elvis Presley, em 1950.

Havaí

Claro que muitos destes rótulos feitos para o Havaí fazem sentido. A maioria dos principais surfistas do mundo mora na ilha. As ondas em Oahu, um dos principais destinos do surf, chegam a 15 metros. A fama das ondas havaianas é tão grande que todo o ano é disputado o campeonato mundial de ondas gigantes. Os luaus do arquipélago também são muito conhecidos. Tanto que já existe um roteiro pré-definido das festas à beira-mar no Havaí. As celebrações deste tipo ficaram tão populares que os luaus se espalharam pelo mundo todo. Mas o local não fica apenas limitado à surf e luau.

Fotos

Clima Perfeito, Tremores e Erupções

Além de ter um mar perfeito (mas perigoso) mas nadar, o Havaí conta com outro item que agrada aos turistas: o clima. A variação de temperatura na ilha é muito pequena. O termômetro raramente fica abaixo dos 18° C e também não ultrapassa os 30° C. Para quem está passando por frio ou calor em outro lugar do mundo, ir para lá é praticamente um sonho de consumo. Nem tudo é perfeito na ilha. O Havaí é um dos locais que mais sofrem com terremotos no mundo. Quando o tremor de 8,8 pontos aconteceu no Chile, um alerta de tsunami foi lançado para todo o arquipélago.

Estados Unidos

Felizmente, as ondas foram menores que o previsto. Como fica próxima a uma placa tectônica, acontecem muitos tremores na ilha. Também por este motivo, existem muitos vulcões no local. Os vulcões do Havaí estão entre os que mais têm atividade vulcânica no mundo. Mas até esta atividade pode ser utilizada como turismo. O parque nacional dos vulcões é um dos locais mais visitados do arquipélago. Entre os vulcões mais ativos estão o Mauna Loa e o Kilauea.

Surf

Aloha

Aloha é um termo totalmente ligado ao Havaí. O termo é a tradução de um estado de espírito e uma forma de resolver qualquer problema com uma energia de vida. O clima de “Aloha” é totalmente visível no arquipélago e a hospitalidade e tranqüilidade das pessoas no local é tão grande que o resultado é um lugar cada vez mais paradisíaco e desejado. Aloha.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
América

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu irei viajar quando me formar biologa da marinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    rhadija 15 de Fevereiro de 2011 22:11
  • o havaí e um lugar lindo muito lindo cara um dia vou surfa la pode cre mano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    rhadija 15 de Fevereiro de 2011 22:13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *