Costa Rica

Um dos países da América Central que mais conta com belezas naturais e cenários exóticos. Para quem não conhece a história desse país vale dizer que a sua capital, San José, foi o cenário da Convenção dos Direitos Humanos realizada em 1969. Aliás, essa cidade é também a sede da Corte Interamericana dos Direitos Humanos que é o órgão responsável por julgar possíveis violações a esses direitos.

Pontos Turísticos da Costa Rica

Parques

Parque Nacional Tortuguero

Esse parque está na lista dos mais importantes da Costa Rica e se destaca por contar com uma grande variedade de cenários. As tartarugas marinhas escolheram esse cenário como local para realizar a sua desova.

Parque Nacional Manuel Antonio

Situado na cidade de Puntarenas, região portuária, esse parque fica a somente 157 km da capital San José e consiste num dos mais belos cenários do planeta. O parque possui 1.983 hectares de áreas de terra e 55.000 hectares de área marítima, uma combinação de cenários de areias brancas, montanhas e vegetação. Nessa região residia o povo Quepoa.

Parque Nacional Corcovado

Um parque localizado dentro de uma área de preservação que teve sua fundação no dia 24 de outubro de 1975. Considerado como um dos locais com maior biodiversidade do mundo não pode ficar de fora da sua lista de pontos turísticos da Costa Rica.

Vulcões

Vulcão Arenal

Algo curioso a respeito desse vulcão é que ele era considerado extinto até que surpreendeu a todos no dia 29 de julho de 1968 sofrendo uma erupção. Foram mais de 400 séculos sem entrar em ação.

Vulcão Poás

Esse estratovulcão está localizado bem no centro do país dentro do Parque Nacional Vulcão Poás. Algo interessante é que fica a somente 40 km da capital, San José. Um vulcão ativo que já passou por 39 erupções somente desde 1828.

Cidades

Nosara

Um dos destinos costarriquenhos para quem deseja relaxar, faça caminhadas até Playa Guiones. Muitas pessoas praticam yoga nessa praia. Em Nosara também é interessante conhecer a Playa Pelada em que se tem uma vista fabulosa do oceano Pacífico. Aproveite que a cidade oferece também opções de práticas de ecoturismo como tirolesa e até resgate de animais selvagens.

Santa Teresa

Mais uma opção para aqueles que desejam relaxar num belo cenário, por ter ondas um pouco mais altas é um dos pontos preferidos de surfistas. Outras atividades que são muito praticadas no local é mergulho e kitesurfe. A rede hoteleira é incrível e oferece opções incríveis de spa.

La Fortuna de San Carlos

Ficou curioso para conhecer o vulcão Arenal que citamos acima? Então é essa a cidade da Costa Rica para qual você deve ir. Conheça ainda a Catarata de La Fortuna da qual jorram águas aquecidas de um despenhadeiro que possui cerca de 70 metros. Muitas pessoas procuram essas águas aquecidas para relaxar dos seus problemas.

Tamarindo

As areias das praias da cidade de Tamarindo são depósitos de ovos das tartarugas gigantes que fazem seus ninhos por lá. Os adeptos de surfe, mergulhos e esportes ligados a natureza também se sentem bem em Tamarindo. Atenção que essa cidade também possui uma excelente rede de lojas para fazer as suas compras.

Playa Samara

Uma praia que possui areia branca e na qual é possível fazer até mesmo aula de equitação. Se você prefere algo menos intenso pode apostar na prática de Yoga e até mesmo na pescaria. Os turistas ainda podem ver de perto um magnifico recife de coral e praticar snorkel.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
América

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Oi meu nome é thais, o meu sonho é conhecer a Costa rica e se deus quiser eu vou realizar este sonho.
    Eu sou brasileira e conheço a cidade maravilhosa que é o Rio de janeiro mas mesmo sendo brasileira eu prefiro a costa rica

    thais silva 5 de julho de 2010 16:36
  • Eu quero ir viajar ver as zonas de habitações de umas civilizações desenvolvidas estruturadas numa arquitetura favorável aos ângulos das lados orientados oslados da rosados ventos, dos ventos.Planejamento para fácil moradia. Costa Rica, San José, o Caribe e finalmente Havana.

    Lilyan Manu 17 de Março de 2014 19:19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *