Turismo na Argentina

A Argentina também é um país bem interessante para se fazer uma visita, repleto de belos locais turísticos, muitos hotéis e pousadas para que você possa se hospedar e também muitas paisagens. O segundo maior país da America do Sul tem uma economia que se baseia no cultivo de grãos, devido ao seu solo extremamente fértil que propicia este tipo de atividade no país. A argentina também faz parte do MERCOSUL, além de ser considerada também como o quinto maior produtor mundial de vinho. Veja as fotos da Argentina:

A Argentina

É um importante país da América do Sul, reconhecido mundialmente por sua capital Buenos Aires e pela dança tradicional do país, o tango. Seu nome tem origem do latim, “argentum” que significa “prata”, por causa da quantidade de metal que se encontrava na região indígena.Uma nação de língua espanhola, que faz divisa com o Brasil, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia, e fica entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Atlântico, o que lhe proporciona paisagens e climas diversos e muito atraentes, especialmente para o turismo, que atrai milhões de visitantes todos os anos, atraídos pela sua cultura com influencia européia na capital, e pelas apresentações tradicionais de tango. No entanto além de Buenos Aires e do Tango, os turistas adentram o país especialmente para conhecer a Cordilheira dos Andes, a Patagônia, as tradicionais vinícolas ao oeste do país e também as geleiras localizadas no extremo sul. Nesse artigo vamos conhecer um pouco mais sobre o tango e sobre a capital Buenos Aires.

Tango

O tango é um estilo de música e uma dança executada em pares, que teve origem no século XIX, na região do Rio da Prata, especialmente em  Montevidéu e Buenos Aires, tendo se espalhado pela Europa e América do Norte no século XX.   Segundo alguns estudos o tango poderia descender da habanera, música interpretada naquela época nos prostíbulos das duas cidades, com uso de violão, flauta e violino. Há que diga que o tango teve origem nas prisões platinas e era dançada pelos homens, por isso seus rostos virados, sem se olharem.

Turismo na Argentina

Depois a dança teria se popularizado nos bairros pobres da capital e em 1910 fez sucesso também em Paris e então passou a ser aceita pela aristocracia argentina. O tango se caracteriza pelo bandoneón, que dá o estilo dramático da música bem marcada, com uma letra triste em que na maioria das vezes conta a história de um homem que sofre pelo amor de uma mulher. A dança é agressiva, forte e exala sensualidade e paixão.   O tango é um ritmo musical e uma dança única no mundo e em 2009 foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Agência

Buenos Aires

A cidade de Buenos Aires é a capital da Argentina, que atrai os turistas especialmente por sua cultura com forte influencia européia, oferecendo a todos inumeras oportunidades de lazer e diversão, passeios culturais e casas de espetéculos com shows artisticos, onde se assiste especialmente apresentações de tango. Bibliotecas, teatros, museus, cassinos, e casas de espetéculo são os locais mais procurados pelos turistas. A Praça de Maio e a Casa Rosada são impostantes pontos turisticos também, assim como a Catedral Metropolitana, todos localizados no Centro Histórico da Cidade, assim como a Manzana de Las Luces, o Colégio Nacional de Buenos Aires e a Igreja Santo Inácio. Buenos Aires conta com excelentes hotéis nas diversas categorias, destacando-se excepcionais hotéis de alto luxo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
América

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Argentina y sus paisajes: el mejor y mas bello pais del mundo…….hay de todo y para todos los gustos….

    daniel 31 de janeiro de 2014 13:37

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *