Turismo em Havana

A capital de cuba é um destino ideal para quem quer fazer uma viagem/passeio cultural, em um lugar recheado de histórias incríveis. Também, com muitas opções de lazer, como passeios relaxantes e lindas praças e hotéis. Havana é a maior ilha do Caribe, fica a 145Km dos Estados Unidos e possui 11 milhões de habitantes.

Pontos Turísticos

Plaza de La Catedral

Essa é a praça principal de Havana. Lá há vários barzinhos e restaurantes que colocam suas mesas na praça e as pessoas ficam em contato com as pessoas que estão passeando, ao ar livre, normalmente com música ao vivo – é bem legal e diferente, bem casual e noturno. A praça conta com muitas construções lindas no estilo barroco. Ela foi construída no século dezoito. Na área ficam várias senhoras que oferecem ler as mãos dos turistas para analisarem seu futuro.

Plaza de La Catedral

Plaza de La Catedral

Plaza de La Revolución

A gigantesca Praça da Revolução de Havana é muito distinta das outras praças famosas da cidade. Em todo o seu redor você pode encontrar altos edifícios comerciais, com empresas e outros centros. Na praça há dois edifícios que contam com murais de fotos famosas do Che Guevara e de Camilo Cienfuegos, os famosos revolucionários.

Plaza de La Revolución

Plaza de La Revolución

Plaza de Armas

Esta foi a primeira praça a ser construída e inaugurada na cidade e por isso é a mais importante. Há muitas árvores e bancos, os turistas gostam de visitar essa praça para descansar e relaxar. Mas também pode encontrar certo movimento, como os vendedores ambulantes de livros antigos e LPs. Também acontece bastante eventos e apresentações artísticas, para entreter os turistas e arrecadas algum dinheiro com isso. Um edifício turístico que fica nesta praça é a Antiga casa dos capitães espanhóis.

Plaza de Armas

Plaza de Armas

Memorial a José Martí

Logo na frente da Praça da Revolução fica um Memorial dedicado a José Martí, com uma grande estátua em mármore. Também um museu e um observatório com quase 130m de altura. É um passeio sensacional para ter uma vista panorâmica da cidade, esse lugar é simplesmente incrível – é o ponto mais alto da capital de Cuba. Vale muito a pena gastar um tempinho e uma energia para subir e tirar umas fotos.

Memorial a José Martí

Memorial a José Martí

Fortaleza de San Carlos de La Cabaña

A fortaleza foi construída no século dezoito com o objetivo de proteger a cidade a partir de um ponto estratégico. Isso é um fato que garante uma linda vista para a havana em qualquer hora do dia. Ela é enorme, possui vários ambientes, salas e fossos, lindos de se admirar e de tirar fotos.  Na fortaleza acontece, todas as noites, uma cerimônia conhecida como cañonazo, que é uma grande tradição de Havana e tem um grande significado para a cidade. É uma encenação da época em que os militares soltavam os canhões diariamente. Dizia-se que se você ouvisse o canhão as 21h é porque estava tudo bem e você poderia dormir tranquilo.

Fortaleza de San Carlos de La Cabaña

Fortaleza de San Carlos de La Cabaña

Museu da Cidade

O antigo palácio presidencial hoje é o Museu da Cidade. Fica na antiga casa de Capitães generais cubanos. O lugar tem um grande pátio super arborizado, perfeito para uma caminhada. Rico em arquitetura barroca. Vale muito a pena passar e visitar o local – há muita beleza e história.  Dentro do museu, ou seja, dentro do palácio, há vários objetos de uso da casa, que foram usados pelos capitães. Há opção de fazer passeio guiado, assim você garante conhecer toda a história do local.

Museu da Cidade

Museu da Cidade

Museu da Revolução

Este é o museu mais importante epara a história de cuba, pois conta tudo que aconteceu até a revolução. Retrata toda a história e os acontecimentos que levaram cuba a ser o que é hoje. O edifício também já foi no passado um palácio presidencial. No museu, em recortes de jornal, a história de cuba é contada.

Museu da Revolução

Museu da Revolução

Além disso, muitas fotografias, falas de revolucionários,e tc. O material é extremamente vasto, entretanto tudo é contado na língua oficial, o espanhol, então se o turista não está familiarizado, pode se perder um pouco e não aproveitar tudo do passeio. Mas vale a pena de qualquer forma.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
América

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *