Terra do Fogo

Após cruzamento de Valparaíso, durante dois dias, os vulcões cobertos de neve, florestas e lagos cristalinos, a esmeralda do sul do Chile apareceu ao nosso lado quando navegávamos no Golfo de Ancud e ancoramos em Puerto Montt Reloncaví.
Localizado no norte da Patagônia, Puerto Montt é uma cidade remota no litoral onde a rodovia Pan-americana do Alasca e termina a única maneira de ir para o sul é por barco, avião ou navio de cruzeiro.

Vulcões

Geografia

Aninhado entre o mar e a majestosa Cordilheira dos Andes, a região é parte da zona conhecida como “Anel de Fogo do Pacífico”. Ela senta-se sobre duas grandes placas tectônicas com mais de 1.000 vulcões e intermináveis picos cobertos de neve, que inspiraram Júlio Verne a chamar-lhe “a terra do fogo e do gelo.”
O lar ancestral dos índios mapuche, o distrito dos lagos foi liquidada principalmente por imigrantes alemães da Baviera, que foram convidados para a região pelo governo do Chile no início de 1850. Eles passaram várias gerações limpeza de terrenos e construção de cidades como Puerto Montt e várias aldeias ao longo do Lago Llanquihue, um dos maiores lagos da América do Sul. Como resultado, há uma forte influência sobre a arquitetura bávara da região, cultura e gastronomia.

Anel

Passeios

Uma vez que não há muito para ver em Puerto Montt, além da pesca do salmão e no mercado de embarcações de grande na entrada do porto, que se inscreveram para a excursão do navio ônibus guiado onde podem ser vistas diversas cidades pequenas ao longo das margens nas proximidades do Lago Llanquihue.
A primeira parada é em Puerto Varas, uma cidade bonita, com vistas maravilhosas sobre as águas para os vulcões cobertos de neve da Osorno e Calbuco no parque nacional. A cidade possui um número de casas tradicionais da família alemã construída entre 1910 e 1941 e terminou com telhas de madeira feito da árvore Araguaria local, que agora é uma espécie em extinção.
Há uma rosa cercada do parque no centro da cidade, chamado de Plaza de Armas, um mercado de artesanato local de artesanato, e uma estátua de Vicente Pérez Rosales, em um pequeno parque junto à Avenida Costanera, não longe do cais. E durante o verão da América do Sul (dezembro a março), a área serve como um gateway popular para parques, rios e lagos para canoagem, pescadores e caminhantes.
Nossa próxima parada foi o povoado à beira do lago pitoresco de Frutillar, que é apenas uma curta viagem de autocarro a partir de Puerto Varas e, aparentemente, possui alguns dos preços mais elevados da propriedade em todo o Chile. Tem uma praia maravilhosa, e é o lar da Reserva Florestal Edmundo Winkler, eo Museo de la Colonizacion Alemana de Frutillar.

Puerot Montt

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *