Dicas Para Quem Vai Para a Disney

O fundador da Walt Disney disse uma vez: A Disneylândia vai ser um lugar onde você não pode cansar ou se perder, a menos que você queira.” O fundador do parque pode ter sido um pouco otimista, mas as diversas dicas para os viajantes de primeira viagem não são em vão e ajudam para que nada de errado aconteça em seu maior dia de diversão. Se perder é fácil, mas o parque é tão sinalizado que é quase impossível não achar o que você queira em minutos. A Disney é o maior parque temático do mundo e começou nos Estados Unidos. Hoje conta mais dois: um na China e um na França, todos muito visitados e bem queridos. A maior quantidade de turistas, porém, continua indo para a Disney na Flórida, na cidade de Orlando. O local é tão grande, que apenas um dia pode não ser o suficiente para conhecer todo o parque. Por isso, é preciso investir um pouco mais de tempo e dinheiro para curtir a Disney como um todo, mas um dia já dá para ver bastante coisa. Para quem vai pela primeira vez, confira algumas dicas:

Cuide de suas Entradas nos Brinquedos – Cuidar muito bem de seus bilhetes de entrada é extremamente importante. A Disney não substitui tickets de entrada perdidos, mesmo se você tenha uma cópia deles. Se você comprar com antecedência, leve na sua bagagem de mão e os mantenha sempre em segurança, escondidos em um bolso seguro enquanto estiver no parque. Leve sempre com você em todo o passeio.

Vista-se de Forma Confortável – Use sapatos confortáveis, pois brincar é a melhor pedida no parque. Na sua mala leve roupas mais quentes para a noite e um casaquinho para depois que a noite cair. Shorts são a melhor pedida para homens e mulheres.

Leve o Mínimo de Coisas Possível na sua Bolsa – Nada de malas, senão você  não irá se divertir. O ideal é nem levar bolsa. Não carregue muita coisa e leve tudo em seus bolsos, se puder. Para guardar seus objetos pessoais, como uma roupa para trocar ou seus pertences pesados, você vai encontrar armários de aluguel dentro e fora dos portões do parque bastante seguros em que a chave fica com você. Guarde roupas secas, casacos, lanches nos tais armários e assim não terá que carregar peso durante todo o dia.

Se Passar Mal não se Preocupe, há um Centro Médico – Está com dor de cabeça ou dor de barriga? Dentro do parque há um Centro de Primeiros Socorros que pode ajudar com medicamentos e médicos. Se houver alguém do seu grupo machucado no parque é só ir para lá, que é mais de um posto de atendimento médico em todo o parque, já que este é bem extenso.

Suas Lembrancinhas Quebradas Podem ser Trocadas! – Se você comprou algo que quebrou, não tem problema: você pode obter uma substituição gratuita se for comprada no mesmo dia. É só voltar na loja.

Suas Lembrancinhas Quebradas Podem ser Trocadas!

Suas Lembrancinhas Quebradas Podem ser Trocadas!

Se Tiver Escuro no Dia Que Você for, Não Desista do Passeio Ainda! – Não desista do seu passeio na Disney porque viu de manhã um céu carregado de nuvens chuvosas. No verão, as manhãs nubladas na Flórida são provavelmente causadas por nevoeiro que terá desaparecido até o meio-dia. Na dúvida, dê uma olhadinha na previsão do tempo só para ter certeza.

Dinheiro na Disney – Dentro do parque você pode fazer o câmbio de sua moeda pelo dólar, saques de cartão de crédito e transferências bancárias no escritório da Thomas Cook, uma casa de câmbio e de saques. Mas saiba que as lojas aceitam cartão de crédito internacional.

Cuidado no Estacionamento – Leve dinheiro para o estacionamento. Eles não aceitam cartões de crédito neste serviço e como é um amplo estacionamento para carro, anote o número do espaço que deixou seu carro ou use o celular ou câmera digital para tirar uma foto do lugar que você estacionado.

Não Fume no Parque – As leis dos Estados Unidos para fumar são bem severas. Há áreas para fumantes, mas se informe primeiro antes de acender seu cigarro.

Ir Para a Disney com Filhos Pequenos – Antes de ir com seu filho e comprar as entradas, meça a altura dele e verifique em que brinquedos e quais passeios ele pode ir. Os membros do parque sabem todos os truques para fingir altura, por isso nem sequer tente enganá-los e, por favor, não pergunte se pode haver exceções. Os limites de altura existem para manter seus filhos em segurança. Mesmo que seus filhos não possam brincar em coisas grandes que envolvem riscos, há diversas outras atrações para os pequenos. Há shows e eventos com os personagens, casinhas de personagens típicos e há muitos atores fantasiados ao longo do parque para brincar com os visitantes. Há diversas atrações nas ruas do parque, que são bacanas tanto para adultos como para crianças e não são perigosas.

Faça uma Pausa, o Parque Não Vai Sair do Lugar – Durante sua estadia no parque volte ao hotel para um mergulho ou um cochilo. Você pode sair e voltar se quiser, apenas mantenha seu carimbo de entrada na mão e seu bilhete em papel. Você pode descansar e voltar algumas horas para curtir mais.

Faça uma Pausa, o Parque Não Vai Sair do Lugar

Faça uma Pausa, o Parque Não Vai Sair do Lugar

Faça Reservas – Nos períodos de férias norte americanas o local é bastante visitado. Por isso, faça reservas em restaurantes, faça reservas para os passeios especiais da Disney e obtenha informações sobre o parque para não perder nada. Se possível, compre seus ingressos antes.

Estude o Parque Para Não Ficar Perdido – A Disney é um parque grande e, por isso, merece todos os cuidados para não se perder nada. A melhor opção é entrar no site e pegar um mapa em seu idioma na entrada do parque para se localizar. Na dúvida, pergunte aos assistentes onde ficam as atrações. Uma boa ideia é fazer um cronograma de horários, caso tenha entrada para shows ou apresentações em especial e assim não vai perder nada. Faça sua programação antes de comprar as passagens e assim não vai ter problemas de incompatibilidade de horários, o que é comum no parque, pois diversas atrações funcionam ao mesmo tempo. A boa notícia é que os shows, em sua maioria, são espetáculos que se repetem ao longo do dia e podem ser vistos até mais uma de vez, se assim deseja.

Leve Baterias e Pilhas Para seu Equipamento Digital – a vontade de fotografar vai ser tanta que você vai querer ter baterias e pilhas a mais na bolsa para não perder nada. Leve tudo o que puder em suas mãos e não se preocupe: há acessórios e até máquinas fotográficas a venda no parque caso você perca a sua por qualquer eventualidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *