Viajar Para Buenos Aires: Turismo na Terra dos Hermanos

Uma das cidades mais lindas da América Latina é a capital argentina Buenos Aires. Mesmo que tenhamos a nossa rivalidade no futebol com os Hermanos, temos que ressaltar o grande potencial turístico dessa cidade. Se você está pensando em viajar para a terra do tango não perca as nossas dicas de turismo.

Conhecendo Mais de Buenos Aires

Além de ser a capital da Argentina, Buenos Aires é também a cidade mais populosa e importante. Essa é a segunda maior região metropolitana da América Latina, fica atrás somente de São Paulo. No ano de 1997 a cidade deixou de ser uma província e se tornou um distrito federal autônomo. Para quem não sabe muito o que esperar dessa grande cidade já começamos ressaltando que o clima dela predominantemente temperado. Fica localizada as margens do Rio do Prata. O Rio do Prata é um ponto muito importante nessa região em que fica localizada Buenos Aires, pois na sua outra margem fica localizada a Colônia de Sacramento e um pouco mais adiante Montevidéu a capital do Uruguai. Quem viaja no inverno para Buenos Aires deve estar preparado para um inverno bem gelado sendo que em algumas ocasiões já chegou até mesmo a nevar na cidade. Coloque bons casacos na sua mala e siga o rumo do tango.

Dicas Práticas de Viagem

Agora que você já conhece um pouco mais dos dados técnicos de Buenos Aires, vamos te dar dicas bem interessantes para garantir que a sua viagem seja melhor do que você espera. Saiba onde comer, se hospedar, dicas de moeda e também de transporte pela capital.

Os Melhores Lugares para Comer

Viajar para a Argentina e não comer a típica Parrilhada (um tipo de churrasco com corte argentino) não pode ser considerada uma viagem completa. Então uma dica legal é procurar um restaurante típico argentino e pedir esse prato. Saiba que até mesmo os estômagos mais gulosos ficarão plenamente satisfeitos. Porém, se você não gosta de churrasco ou mesmo deseja variar saiba que em Buenos Aires é possível encontrar todo tipo de restaurante, ou seja, restaurantes franceses, japoneses e até mesmo tipicamente brasileiros. Basta escolher o desejo do dia. Para quem está entretido nos passeios turísticos e deseja fazer refeições mais rápidas a dica é procurar pelos cafés. Nesses estabelecimentos é possível fazer refeições rápidas e deliciosas como sopas, lanches e outros pratos. Aproveite também para se deliciar com as famosas empanadas argentinas. Não vá embora de Buenos Aires antes de provar os sorvetes da Sorveteria Freddo na Recoleta. Para não se perder na cidade pegue o guia em forma de revista que está disponível no aeroporto e assim tenha um guia de endereços dos principais estabelecimentos para comer.

Dicas Práticas de Viagem e Os Melhores Lugares para Comer

Dicas Práticas de Viagem e Os Melhores Lugares para Comer

Escolhendo a Hospedagem

Pelo fato de Buenos Aires ser a capital da Argentina possui uma ótima infraestrutura hoteleira. Os turistas encontram grandes redes de hotéis como o Hollyday Inn, por exemplo. Contabilizando é possível chegar a um número mais alto do que 100 de estabelecimentos hoteleiros. A cidade de Buenos Aires também é bastante conhecida por seus albergues para os turistas que ficarão poucos dias e que desejam pagar menos pela hospedagem. A fama de conforto não é a melhor, mas enfim os albergues nem sempre são excelência em lxo, não é mesmo? A região mais central da cidade, próxima a famosa Rua Flórida, conta com hotéis mais antigos e tradicionais. Pode ser uma boa opção para quem deseja passar uns dias na capital argentina.

http://www.youtube.com/watch?v=EQ4cDEcTZPI

A Moeda

Atualmente, existem muitas formas de fazer o câmbio da moeda para que se possa viajar mais tranquilamente para diversos países diferentes. No caso de você preferir fazer o câmbio já em solo argentino encontra algumas possibilidades. Em Buenos Aires, existem muitas casas de câmbio e no próprio aeroporto é possível encontrar uma casa de troca. Porém, se for fazer o câmbio no estabelecimento de dentro do aeroporto esteja pronto para enfrentar uma taxa mais alta do que a do dia. Não troque dinheiro nas ruas da cidade, pois existem muitos golpistas que trocam notas falsas. Aproveite que é possível fazer o pagamento de diversas compras na cidade com dólares. Assim não é necessário ter uma preocupação tão grande em relação a trocar a moeda, tendo dólares já se pode dar um jeito.

A Moeda

A Moeda

O Transporte

Buenos Aires tem quatro linhas de metrô, mas fique atento ao fato de que elas não servem a cidade como um todo. Uma dica de turismo é pegar o metrô que sai da Plaza de Mayo, pois ele ainda conserva os vagões antigos com detalhes em madeira. Você poderá tirar fotos incríveis a bordo dele. Além disso, a cidade conta com linhas de ônibus que circulam pela cidade toda e ainda táxis a preços bastante modestos. Para evitar ser enganado prefira táxis de empresas credenciadas como os rádio táxis.

O Passaporte

Como a Argentina faz parte do Mercosul não é necessário que os brasileiros tenham passaporte para entrar no país. Tenha em mãos sempre um documento de identificação e estará tudo certo para a sua viagem.

Pontos Turísticos de Buenos Aires

Avenida Corrientes

Para fazer compras na cidade a dica é conhecer a Avenida Corrientes, pois é nela que o comércio se concentra. Você encontrará livrarias, teatros, restaurantes, lojas e muito mais. Uma boa dica para aproveitar ao máximo o passeio por essa avenida é andar do centro até a esquina de Callao.

Bosques de Palermo

Já para quem prefere um passeio por belos parques e praças, a dica é conhecer os Bosques de Palermo. Trata-se de um espaço verde em que estão reunidos muitos parques, lagos artificiais e belas praças para passar um tempo em família. A área conta com mais de 80 hectares e fica bem próxima ao centro. Um dos costumes dos argentinos é fazer piqueniques nessa região além de poder andar de pedalinho ou bote em dois lagos que fazem parte da área.

Bairro Chinês

A Argentina recebeu uma grande imigração de chineses e orientais nos últimos anos e isso pode ser perfeitamente visto no bairro chinês. Apesar de Belgrano não ser ainda um bairro inteiro está crescendo muito e já conta com restaurantes típicos e muitas lojas e mercados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *