Destinos Turísticos Para Nerds

Atualmente, ser nerd (ou geek) é visto de uma forma bem mais legal do que no passado. Mais pessoas assumem os seus gostos por tecnologia, HQs, cinema entre outros temas que fazem parte desse universo. Ser nerd se tornou algo tão interessante que existem até mesmo alguns destinos turísticos especiais para eles.

A seguir vamos listar alguns destinos especiais para os chamados geeks. Destinos em que você poderá fazer mais do que somente tirar fotos.

Destino – Chaos Computer Club

País – Alemanha

Endereço – Krantzstraße, 52070. Aachen, Alemanha.

Por que é legal?

Se você é do tipo ativista que adora uma causa nobre para defender não pode deixar de visitar o Chaos Computer Club (CCC). Trata-se da maior associação de hackers da Europa. Ressaltamos que esse grupo trabalha sempre com a ética em primeiro lugar e o acesso universal e irrestrito a computadores e a tecnologia como um todo. O mais legal é que os visitantes podem conversar com os membros do clube nas reuniões abertas que acontecem todas as quartas às 20h.

Saiba mais em http://www.ccc.de/en/.

Destino – Kennedy Space Center

País – EUA – Flórida.

Por que é legal?

O sonho de ser astronauta é comum a muitas crianças, mas 99,9% das pessoas crescem sem realizar esse desejo. O nerd que deseja reviver esse sonho de criança pode visitar o Kennedy Space Center da NASA. Nesse complexo espacial o turista pode conhecer melhor 23 instalações diferentes norte-americanas.

Aproveite durante o passeio para dar uma olhada de perto em naves famosas como a Atlantis e a Endeavour além de conferir o tributo Apollo/Saturn V Center aos astronautas e equipamentos que realizaram missões bem sucedidas no espaço. Tem um museu incrível nesse centro especial. Não saia de lá sem conferir o traje usado pelo comandante da missão Apollo 14, Alan Shepard.

Saiba mais em http://www.kennedyspacecenter.com/.

Destino – Museu Americano de História Natural

País – EUA

Endereço – Central Park West, NY 10024. Nova York, Estados Unidos.

Por que é legal?

Quem é louco por ciência e história encontra um excelente passeio no Museu Americano de História Natural. Esse museu fica localizado em frente ao Central Park na cidade de Nova York. Trata-se de um museu famoso por ter coleções de fósseis de dinossauros além de contar com alas temáticas com exposições sobre astronomia, baleias entre outros assuntos.

Os nerds de plantão podem aproveitar a visitinha a Nova York para ir as compras, mas é claro que nas lojas da Apple e da Nintendo. Saiba mais sobre o museu em http://www.amnh.org/.

Destino – CERN

País – Suíça

Endereço – Route de Meyrin 385, 1217. Meyrin, Suíça.

Por que é legal?

Já pensou num lugar que é um paraíso científico para os nerds? Esse lugar é o CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), trata-se do maior laboratório de física de partículas do mundo. Através desse laboratório foram criadas inúmeros inventos que mudaram o mundo, para se ter uma ideia a internet (World Web Wide ou WWW) foi criada lá.

Nesse local ainda estão seis aceleradores de partículas diferentes e já foi cenário do livro e filme “Anjos e Demônios” de Dan Brown. Saiba mais em http://outreach.web.cern.ch/outreach/.

Destino – Googleplex  (sede da Google Inc.)

País – EUA

Endereço – Amphitheatre Pkwy, 1600. Mountain View. Califórnia, Estados Unidos.

Por que é legal?

Todo nerd já fez alguma busca através do site do Google, já pensou conhecer a sede da empresa? Essa sede fica em Mountain View e é nesse local em que foi criada a ferramenta de busca mais famosa do mundo. Aproveite para visitar a empresa e ainda verificar se não tem nenhuma vaga disponível de trabalho que seja ideal para você.

Saiba mais em http://www.google.com/about/jobs/locations/mountain-view/.

Destino –  Ghibli Museum

País – Japão

Endereço – 1-1-83 Shimorenjaku, Mitaka. Tóquio, Japão.

Por que é legal?

Os nerds que são ligados em animes não podem deixar de visitar o Ghibli Museum em que é possível conferir as criações de Hayao Myazaki do Studio Ghibli. Myazaki é um dos nomes mais reverenciados do anime com trabalhos como “O Castelo Animado”, “Meu vizinho Totoro” e “A viagem de Chihiro”.

Saiba mais sobre em http://www.ghibli-museum.jp/en/.

Destino – Roteiro Star Wars

Países – Tunísia e EUA

Endereço – Locações de Tatooine – Distrito de Tozeur, Tunísia.

Rancho Obi-Wan – Sonoma. Califórnia, Estados Unidos.

Por que é legal?

A saga Star Wars é uma das preferidas dos nerds em geral e existem dois roteiros incríveis ligados aos filmes. A primeira dica de passeio é no deserto da África mais precisamente na cidade de Tozeur, na Tunísia. Lembra do planeta Tatooine onde Luke Skywalker cresceu? Então fica lá na Tunísia e os cenários criados para o primeiro filme em 1977 ainda estão por lá.

A outra dica relacionada a Star Wars é um pouco mais fácil, trata-se do Rancho Obi-Wan que é um museu exclusivo da saga de George Lucas. Nesse local é possível conferir várias peças em homenagem a saga bem como alguns itens raros como o outdoor que foi usado para a divulgação do lançamento do primeiro filme.

Saiba mais sobre o Rancho Obi-Wan em http://www.ranchoobiwan.org/.

Destino – Roteiro Senhor dos Anéis

País – Nova Zelândia

Endereço – 501 Buckland Road, Matamata. Waikato, Nova Zelândia.

Por que é legal?

Se ao invés do espaço você prefere a Terra Média vai gostar do roteiro da saga Senhor dos Anéis. Esse roteiro passa pela comunidade de Matamata que é uma cidade pequena que está no interior de Waikato que fica ao norte da Nova Zelândia. Essa cidade foi usada como uma locação da primeira trilogia e está aberta para a visitação do público.

A aldeia está a 150 quilômetros de Auckland e tem várias opções legais de hotéis e um pub em que os hobbits se reuniam. Pode ser muito legal ter a sensação de morar numa das casas dos pequeninos e ainda aproveitar as belezas naturais que essa região tem.

Saiba mais em http://www.hobbitontours.com/.

Destino –  El Ateneo Grand Splendid

País – Argentina

Endereço – Avenida Santa Fé, 1860. Buenos Aires, Argentina.

Por que é legal?

Os nerds que amam livros precisam conhecer a livraria El Ateneo Grand Splendid que é uma das lojas mais conhecidas da Argentina. Essa loja foi aberta onde era o antigo teatro de Buenos Aires. São aproximadamente 700 mil livros a venda, o mais difícil vai ser escolher o que comprar.

Saiba mais em http://www.elateneocentenario.com/.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *