Melhores Destinos do Mundo

Viajar é uma das melhores coisas da vida, pois você pode se desligar um pouco das responsabilidades e se entregar a desbravar um lugar completamente novo e cheio de mistérios. Na hora de escolher um destino para conhecer você pode pedir conselhos para os seus amigos mais viajados.

Tem alguns destinos que serão citados por quase todos como dica de imperdível, isso porque existem lugares que de tão perfeitos agradam em cheio 99,9% dos visitantes. Pensando nisso elaboramos uma lista com esses destinos que tem tudo para ser aquela viagem inesquecível da sua vida.

Os Melhores Destinos de Viagem do Mundo

Paris, França

Conhecer Paris é um dos grandes sonhos de boa parte dos novos viajantes e isso se explica pela dinamicidade desse destino, pois combina romantismo, boa gastronomia, moda, museus e muito mais. Dentre os pontos turísticos da capital francesa que não podem ficar de fora da sua lista de passeios estão o Musée de l’Orangerie, o Jardin du Luxembourg (Jardim de Luxemburgo) e a Catedral de Notre-Dame.

Nova York, Estados Unidos

A cidade de Nova York é outro destino que encanta os turistas por suas diversas possibilidades, somente o título de cidade mais cosmopolita do mundo já explica em parte essa predileção. Na cidade norte-americana que nunca dorme você encontre restaurantes, museus, monumentos, parques e muito mais. Não deixe de conhecer na sua estadia em Nova York o Line, jardim suspenso da cidade, o prédio Rockefeller Center e o museu de arte Metropolitan.

Londres, Inglaterra

Quem viaja para a Europa não pode deixar de passar alguns dias em Londres, a capital inglesa é uma mistura de beleza, arte e muita história. Uma cidade em que você encontra espaços temáticos como museus e parques de Harry Potter a Winston Churchill. Visite durante essa viagem museu Victoria and Albert (artes e design) e o Estádio Olímpico de Londres para quem é fã de esportes, foi nele que se realizou a Olimpíada de 2012.

Roma, Itália

Viajar para a cidade de Roma, na Itália, é como mergulhar num túnel do tempo, sendo assim se você gosta de viagens para lugares históricos não pode deixar de fora da sua lista essa bela cidade. Dentre os pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer estão Fontana di Trevi (a maior construção de fontes barrocas da Itália), Panteão e claro os Museus do Vaticano.

Barcelona, Espanha

A viagem a Barcelona, capital da Catalunha que fica a nordeste da Espanha é especial porque oferece um misto de tecnologia e inovação, sai um pouco do tradicional turismo histórico da Europa. Estando nessa cidade moderna que conquistou o mundo pelo seu futebol não deixe de visitar o Palácio Güell (que foi desenhado pelo arquiteto Antoni Gaudí), a bela Igreja de Santa Maria do Mar e claro o estádio Camp Nou que é um dos novos templos da bola.

Veneza, Itália

Para uma viagem romântica nada mais especial do que Veneza, na Itália, em que você pode fazer os incríveis passeios de gôndola além de saborear os melhores pratos em restaurantes renomados mundialmente. Vale muito a pena conhecer o Grande Canal de Veneza, o lindíssimo Palácio Ducal (também conhecido como Palácio do Doge) e a Basílica de São Marcos.

São Francisco, Estados Unidos

Saindo um pouco da Europa chegamos a Terra do Tio Sam e a sugestão mais querida entre os viajantes é a bela São Francisco. Uma cidade diferente que é banhada pelo oceano Pacífico e ainda é permeada por colinas e morros. Com um clima local muito agradável oferece como pontos turísticos imperdíveis a ponte Golden Gate, o Cable Car Museum e o sinistro presídio de Alcatraz que está desativado.

Florença, Itália

A cidade de Florença é especial para quem gosta de saber mais sobre a história da arte. Um dos lugares mais bonitos da Europa tem como pontos de visita quase obrigatórios o Palazzo Vecchio (Palácio Velho), estátua de Davi, de Michelangelo e a Praça da Catedral (ou Piazza del Duomo).

Praga, República Tcheca

O leste europeu tem um ar de fascínio diferente do restante da Europa e todo esse ar dramático faz parte da cidade de Praga, capital da República Tcheca. Uma das mais belas cidades do velho continente apresenta como pontos turísticos especiais Castelo de Praga (Prazsky hrad) e a Ponte Carlos (Karluv Most, em tcheco).

Sydney, Austrália

Sydney é a cidade mais populosa da Austrália e o destino perfeito para quem deseja conhecer um lugar que ao mesmo tempo que transborda história ainda é contemporânea. Numa viagem a essa cidade não deixe de conhecer a casa da Ópera de Sydney (Sydney Opera House), Ponte da Baía de Sydney e para fechar com chave de ouro dê uma caminhada entre as praias de Bondi e Coogee.

Berlim, Alemanha

Apesar de o muro de Berlim ter sido derrubado há muitos anos ainda existe uma marca da divisão que fez parte da capital da Alemanha. Uma cidade que é histórica e moderna e que tem como pontos turísticos que não podem ficar de fora da sua lista de passeios o temido Muro de Berlim (obviamente o pouco que sobrou dele), Portão de Brandemburgo (em alemão, Brandenburger Tor) e a Ilha dos Museus (Museumsinsel).

Istambul, Turquia

O que atrai turistas do mundo todo para a cidade de Istambul, na Turquia, é a sua história de mais de dois mil anos que começou quando ela ainda era Constantinopla. Chegando a essa bela cidade não deixe de conhecer o Estreito de Bósforo, a Mesquita Süleymaniye ou de Solimão e o Distrito de Sultanahmet.

Bangcoc, Tailândia

Chegando a Bangcoc, a capital da Tailândia, você descobrirá um estranho misto de espiritualidade e muito agito. Trata-se de uma das cidades preferidas dos mais festeiros e tem como principais pontos turísticos o Grande Palácio (residência da família real), o templo Wat Pho e o show do Siam Niramit que conta um pouco da história da cultura da Tailândia.

Rio de Janeiro, Brasil

O Brasil também tem uma cidade na lista dos melhores destinos do mundo e claro que é o Rio de Janeiro. Quem é brasileiro conhece melhor do que ninguém a fama da cidade maravilhosa que combina lindas paisagens com o sossego do mar. Visitando a cidade não deixe de conhecer o Cristo Redentor, a praia do Arpoador e o Jardim Botânico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *