Deserto se Transforma em Espelho D’água

As opções de turismo emissivo são das mais variadas tanto fora do Brasil como aqui mesmo. A maioria dos turistas tem preferência por lugares movimentados e badalados onde possa curtir em companhia de outras pessoas passeando e aproveitando os inúmeros tipos de diversões que o mundo moderno oferece. Porém existem aqueles que ainda preferem curtir a Natureza e sua Beleza em lugares paradisíacos nos quais o Brasil é rico em turismo receptivo. Existem, entretanto lugares que mesmo sem as belezas da natureza valem a pena pelas surpreendentes transformações que são capazes de apresentar com contradições capazes de deixar surpresos os turistas mais acostumados com os cenários exuberantes e estranhos que a natureza pode proporcionar.

Fonte

Fonte

Cenários variados

A maior parte do sal que os brasileiros consomem é produzida no município de Macau, que se tornou famoso justamente por suas salinas. A cidade se localiza no litoral norte do estado do Rio Grande do Norte, numa região agreste onde manguezais e dunas dividem o espaço com carnaúbas e coqueirais e ainda com longos trechos de caatinga o que significa um turismo de risco. Se falarmos em conhecer esse pedaço do Brasil, muitos diriam ser uma loucura, mas Prepare-se para o inesperado, pois este é um estado onde ao olhar o chão seco e rachado, a caatinga que não tem arbustos com um enorme terreno plano, jamais se pode imaginar que nos períodos de chuva o deserto se transforma em espelho d’água. Um tesouro que a maioria dos brasileiros desconhece. É o Alagamar uma das maiores riquezas potiguar, uma jóia preciosa que justamente por toda essa contradição é muito valiosa.

Pousadas

Pousadas

Transformação do deserto

Ao planejar sua viagem não podem deixar de observar neste pequeno pedaço do Brasil, o quanto o Espaço Natureza é surpreendente, poucos conseguem imaginar que se tenha um deserto que pode virar lagoa, mas este lugar existe sim. Nos meses de chuva que são março e junho, os dois meses do ano em que chove na região, o solo do Alagamar, rachado pela seca, de repente se transforma num esplêndido espelho d’água, mágico e encantador.

Deserto se Transforma em Espelho D’água

Deserto se Transforma em Espelho D’água

Como chegar ao Alagamar

Não faz ainda muitos anos em que o único jeito que se tinha para conhecer esse lugar encantado, onde Milagres acontecem e o deserto pode se transformar em lagoa, era em viagens de jipe ou de buggy e isso somente aventureiros e nativos tinham coragem de fazer. Segundo as agências de turismo em 2004 uma estrada de asfalto foi feita e esta começa em Carnaubais, distante 350 km de Natal e termina em Porto do Mangue onde o Rio Açu encontra o Oceano Atlântico o que permite que se visite o Alagamar.

Cenários de filmes

A grande aridez do local atrai muito os produtores de cinema que se utilizam do local para fazerem cenas de filmes que acontecem em lugares desérticos e também para fazerem comerciais. Um lugar que vale a pena conhecer.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *