Turismo – Nacional

Orgulho de ser Paulistano

Quando o período de férias está próximo, começamos a nos perguntar qual será o nosso próximo destino. Começam as pesquisas por passagens, hospedagem, pontos turísticos mais desejados…Mas, você já parou pra pensar que em sua própria cidade há lugares que você desconhece, ou ainda, lugares que você até sabe que existem, mas na correria do dia-a-dia não tem tempo para conhecer?

Por exemplo, você que se diz “paulistano da gema “ já foi aprimorar o seu português no Museu da Língua Portuguesa, logo ali na Av. Tiradentes? Ou já parou para pensar o por que a Casa das Rosas recebeu esse nome? Sabe da existência de um Museu de Escultura Brasileiro na Av. Europa? E ainda ali mesmo, na mesma avenida, aos amantes da sonoplastia, o MIS, um museu dedicado somente a imagem e ao som?

Turismo Brasileiro

Turismo Brasileiro

Aposto que muita gente nunca ouviu falar nesses pontos turísticos, muitas vezes nem divulgados. Se eu fosse falar de todas as coisas bacanas que existem pra se conhecer em São Paulo perderia muito tempo enumerando parques, museus, restaurantes, bares…Existe uma infinidade e a cada dia surgem mais.
Sabemos também que existe um grande problema de incentivo à cultura, um grande exemplo disso conhecido por todos foi o fechamento do cinema de rua Belas Artes, uma enorme perda para a cultura brasileira. Aconteciam ali exibições sensacionais de filmes, além de noitões que lotavam a esquina da Av. Paulista com a Consolação.
Não podemos deixar a nossa cidade perder mais, temos que incentivar a vontade e o orgulho Paulistano, aproveitar tudo que temos de bom, explorar cada cantinho dessa cidade que não para nunca, que nos convida cada vez mais a ter novas experiências e se deixar misturar com todas as raças, crenças e credos!
E como já diz o slogan do governo, vamos mostrar pro mundo que “São Paulo é tudo de bom!”
Gabriele N. Ferreira

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *