Programa Jovem Tur

O ministro Luiz Barreto e Priscila Casale que é a presidente da UMES apresentaram no último dia 6 em São Paulo o programa Jovem Tur, que servirá para qualificar este ano nada menos do que 4.000 alunos da rede pública de ensino tornando-os aptos a trabalharem como recepcionistas e monitores de turismo.

Parcerias

Programa Jovem Tur

Programa Jovem Tur

Este é um projeto que já esta funcionando numa parceria acertada entre Ministério do Turismo (MTur) e a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES). Na sexta- feira, dia 6 de agosto o ministro do turismo participou do lançamento da 3ª edição deste projeto que em setembro deste ano estará trabalhando com um número de jovens que gira em torno de 4 mil, todos da rede pública da capital de São Paulo e que deverão participar de cursos de monitor de grupos de turismo e de recepcionista como parte deste projeto.

As aulas

Estudantes

Estudantes

Introdução ao Turismo e estudo de inglês serão incluídos nas aulas, além é claro das visitas técnicas que formarão um total de 220 horas/aulas. Com estas medidas estudantes e moradores de lugares com grande vulnerabilidade na área social serão beneficiados.

Poderão participar do programa estudantes de todas as escolas sejam da região norte, sul, leste1, oeste e centro. De acordo com o ministro do Turismo Luiz Barreto este é um projeto que ganha maior importância na medida em que contribuirá também para a preparação de pessoal em São Paulo, já para a Copa do Mundo de 2014.

Oportunidade garantida de trabalho

Setor

Setor

Diante da aproximação da Copa do Mundo no Brasil e das Olimpíadas, dois anos depois, fazer qualquer curo que envolva turismo e se preparar para atuar na área é sem a menor duvida uma oportunidade garantida de trabalho.

Por isso aqueles que tiverem tal oportunidade não devem deixá-la passar especialmente aquelas pessoas que vivem em cidades que serão sede de jogos da Copa. Segundo o ministro eles vêm justamente trabalhando para que os jovens brasileiros tenham oportunidades de entrarem no mercado de trabalho disputando vagas no setor de turismo.

Já formados

Atualmente na cidade de São Paulo existem mais de 3 milhões de alunos no curso secundário e de acordo com Priscila Casale 4 mil j á se formaram no programa Jovem Tur nas edições anteriores sendo que destes mais de 40% se encontram hoje com empregos formais.

Hoje o projeto continua preparando novos jovens aguardando com expectativa a Copa e as Olimpíadas. A partir do dia 15 deste mês as inscrições para o projeto estarão abertas e podem ser feitas pelo site da UMES ou em qualquer das sub-sedes que tem espalhadas por São Paulo. O curso que terá início no dia oito de setembro é exclusivamente para estudantes de São Paulo que pertencem à rede pública.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sudeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *