A decoração de Natal em São Paulo chama a atenção de quantos a vêem e é impressionante observar como as pessoas se empolgam e o que são capazes de fazer somente para dar um passeio onde possam se encantar com a visão maravilhosa que a cidade oferece nesta época especial. Mas neste sábado a frustração de turistas ao Visitar decoração de Natal em SP foi geral. Com o céu carregado de nuvens e escuro, muita gente já esperava não ter durante a excursão, a visão tão desejada.
Temporal estraga passeio
Concentrados no Viaduto do Chá os ônibus da prefeitura saem lotados e como de costume no horário, as 19horas e 30 minutos do sábado dia 12. São num total de 352 passageiros de Minas Gerais entre outros estados em oito ônibus, muitos deles que passaram a madrugada na fila para conseguirem comprar o ingresso que custava R$ 10 e assim fazerem o passeio para ver a decoração de Natal na cidade. Entretanto o temporal desabou e o ônibus já ficou num congestionamento na Rua 23 de Maio antes mesmo que os passageiros tivessem a oportunidade de ver a árvore do Ibirapuera. Esta seria o local onde deveriam acontecer os primeiros Momentos Incríveis do passeio, quando veriam o lago do parque com as fontes iluminadas. A chegada trouxe grande decepção, pois receberam capas plásticas para se protegerem da forte chuva e poucas pessoas puderam ver parte do show de luzes tantos eram os guarda-chuvas abertos.
Passageiros
Em sua grande maioria, ao viajar os passageiros eram pessoas idosas ou aposentadas Em Busca da Felicidade, alguns que já a mais de dois anos tentavam fazer o passeio sem que, entretanto tivessem conseguido. Muitos deles foram munidos de remédios para pressão, lanche, água, enfim se prepararam para um longo passeio, mas que esperavam fosse compensador. O tempo não ajudou e no final tudo Foi Apenas um Sonho a mais, pois quando chegou à subida da Ru Bela Cintra o fluxo estava lento e com isto, o turista não pode assistir a apresentação do coral na agencia bancária toda decorada na esquina da Avenida Paulista. O guia da excursão da agência de Turismo, que vem explicando a origem do Natal, da árvore e do Papai Noel sente não chegarem a tempo, mas como diz certas situações não depenem do motorista.
Expectativa frustrada
Os 4.000 ingressos que começaram a ser vendidos há duas semanas, no primeiro dia ficaram reduzidos a menos da metade. Muita gente vinha cuidando a data e madrugou no primeiro dia para não perder novamente a oportunidade de fazer o passeio que vinham tentando já a alguns anos. Entretanto o mau tempo fez com que tudo ficasse Fora de Controle e depois de 4 horas que levaram para passar pelo parque e pela Avenida Paulista para um turismo com as crianças, com as expectativas frustradas mais da metade dos passageiros desistiram de voltar no ônibus e desceram no meio do trânsito para tentar outra maneira de retornar para Casa.