Nova Zelândia

Visão Geral

A Nova Zelândia é um país muito famoso pelo turismo. Fica localizado na Oceania e, assim como sua vizinha, a Austrália, é um lugar com paisagens magníficas e excêntricas, diferente de quaisquer outros lugares do mundo. A fauna e a flora encantam à pesquisadores, à turistas, leigos e conhecedores.

Além disso, é um país com muita cultura e um povo receptivo, o que aumenta ainda o interesse de turistas do mundo todo a conhecer o país e tudo o que ele tem a oferecer. Disto, falamos sobre paisagens, praias, animais, vegetações variadas, além de muitas atividades turísticas, para todas as idades e gostos. Hotéis e hosteis simples e de luxo. Mas, reserve no mínimo uns sete dias para a sua viagem, pois o país é grande e é interessante conhecer um pouco de tudo.

Como Chegar

Do Brasil não há voos diretos para a Nova Zelândia. A melhor opção para ir é partir de Buenos Aires e, em 13 horas chegará em Auckland – o coração da Nova Zelândia. Para voltar o voo demora 11 horas.

Se você não quer ir de avião você poderá ir de Cruzeiro. Consulte as agências de viagem mais próximas de você ou na internet e pesquise sobre os roteiros e cruzeiros que te interessam. Planejando antecipadamente você pode pagar um preço acessível por uma viagem muito divertida, já que apenas o cruzeiro é uma grande diversão.

Transporte

Na nova Zelândia, qualquer planejamento é pouco para fazer valer a pena a viagem. Assim como planejar sua hospedagem, planeje também como você irá se deslocar no país. Há transporte público, alugueis de bicicletas, aviões (que levam de uma ilha à outra) e alugueis de carros.

O ideal é alugar um carro, pois não te limita em horário e nem em onde ir. Mas, se for viajar em temporada, tente reservar o aluguel pela internet antecipadamente, pois assim você escolhe o carro e garante que não fique sem carros, pois em certos dias em alta temporada os carros se esgotam em algumas cidades do país.

Atividades

Aventura

As opções para se divertir em atividades com muita aventura e adrenalina são quase infinitas. O paraquedismo é uma aventura de tirar o fôlego. O salto pode ser feito em grupo ou em skydive, em vários locais do país. Dentre os locais que os turistas mais encontram o paraquedismo estão Wanaka, Lake Taupo, Auckland e Bay of Plenty. Também para saltos, há o Bungy Jump. O lugar pioneiro nesta atividade na Nova elândia é o Kawarau. Também há a plataforma de Nevis, que é a mais alta de todo o país. Na realidade a Nova Zelândia é conhecida como a Terra do Bungy.

Há também muitas aventuras com água. O jetboating é um passeio muito radical, com giros de 360 graus em um Jet-boat em rios com correntezas, como em Huka Falls, e lake Taupo e também em Queenstown. Há também o rafting, que pode ser praticado em Rotorua, em Lake Taupo, em West Coast e Queenstown também.

Passeio de Jetboating em Queenstown

Passeio de Jetboating em Queenstown

Não gosta de água e de saltos? E quem sabe a tirolesa? Em cima de uma paisagem deslumbrante e distinta de tudo o que você já viu? Aposto que é uma ótima opção. E se for então uma combinação de tirolesa, com boia-cross e vagalumes? Sensacional! Você encontra esse passeio em West Coast.

E se você quiser então não sair da terra? Okay! Que tal aventuras off-road? Aventure-se pelas estradas e trilhas da Nova Zelândia ou também em dunas de areias em Ninety Mile Beach. Se estiver viajando no inverno você pode então escolher uma aventura na neve, como o Heli-Skiing.

Arte

A cultura Maori na Nova Zelândia está muito presente em museus, galerias, performances, etc. Agrada aos leigos e aos mais exigentes apreciadores de arte muito satisfeitos. Os museus possuem as próprias especialidades. O Auckland Museum possui um conjunto de artefatos Maori e Polinésios. O Te Papa oferece várias apresentações com ensinamentos sobre a cultura e normalmente é muito interativo. O Canterbury, o Otago, o Dunedin também possuem coleções incríveis de artefatos recheados de cultura, história e aprendizado sobre a Nova Zelândia e os povos nativos. Além disso, a maioria possui passeios gratuitos para quem pretende economizar na viagem turística para o país.

Auckland Museum

Auckland Museum

Além dos museus, também há uma infinidade de galerias de arte, que mostram a alma do país e refletem a história da Nova Zelândia, além da cultura e os costumes dos povos. Das galerias públicas são encontradas em Auckland, em Wellington, em Nelson, em Christchurch e também em Dunedin. Elas estão lotadas de exposições de artistas nacionais, regionais e também internacionais.

Maoris são os povos nativos da Nova Zelândia e sua cultura e costumes estão muito presentes na maioria dos lugares do país pelos quais os turistas passam. Durante a viagem costumeiramente você ouvirá o Te Reo Maori sendo falado, que é o idioma nativo deles. E irá ver artefatos, festivais, roupas, acessórios e muitas coisas da cultura desses povos.

Ciclismo

Ciclismo na Nova Zelândia

Ciclismo na Nova Zelândia

Na opinião de muita gente, o que faz o turismo na Nova Zelândia ser um dos mais fortes do mundo é o fato de ter tantas paisagens conservadas, variadas e incríveis, diferentes de tudo que costuma se ver no mundo. Por isso, passeios como caminhadas e ciclismo são opções ótimas para se divertir, relaxar e se exercitar em paisagens incríveis. E, entre essas duas opções, o ciclismo é a melhor com certeza, pois a caminhada leva mais tempo par se ver menos lugares, fora que a maioria dos locais possui uma geografia com muitas ladeiras, o que restringe boa parte do passeio, além de que idosos e crianças podem não conseguir acompanhar o ritmo de jovens.

Uma experiência imperdível para ciclistas é a Trilha de Ciclismo da Nova Zelândia. Nela, há passeios que se estendem desde a ilha do norte até a ilha do sul. Os passeios são gratuitos e muito acessíveis, podendo ter ou não um guia especializado para mostrar e explicar tudo sobre a paisagem e sobre a flora e a fauna do país. A bicicleta pode ser alugada ou própria, ainda, com opções para carregar bagagem. Há itinerários de um dia ou de até semanas, basta escolher o que mais te atrai.

Gastronomia e Vinhos

Comida e bebida na nova Zelândia não é apenas sobrevivência, mas sim uma experiência tão incrível como os passeios turísticos de lá. Pois os Neozelandeses fazem questão de disponibilizar restaurantes com a culinária de alta gastronomia, vinícolas de alta qualidade, tudo sempre com ótimo atendimento, pois os povos são muito receptivos. É sempre incrível cada refeição que você faz neste país.

Os restaurantes mais famosos e típicos oferecem uma culinária pacífica muito distinta. Frutos do mar não se restringem apenas à lagostim e peixes frescos, mas também os famosos mexilhões de lábios verdes da Nova Zelândia, as Ostras de Bluff, dentre muitas outras opções. Também as vinícolas e os queijos premiados são muito apreciados. Também muitos pratos universais, que agradam à gregos e troianos, como o fish and chips, o churrasco, cordeiro, massas, etc.

Mexilhões De Lábios Verdes

Mexilhões De Lábios Verdes

Além de todas essas atividades, a Nova Zelândia ainda oferece infinitas possibilidades de passeios esportivos, relaxantes, de aventura, de cultura, etc. Você terá ainda opções de relaxar em diversos SPAs e piscinas termais naturais; poderá também se aventurar em Esqui e Snowboard, se viajar em épocas mais frias; também esportes e diversas atividades aquáticas; e claro, apreciar a natureza e a vida selvagem observando pinguins, golfinhos e muitos outros animais.

No site oficial do país é possível planejar seu itinerário de viagem, além de consultar alguns valores e localizações de atividades: https://www.newzealand.com/. Lá também é possível entender e aprender sobre os passos que você deverá seguir caso tenha intenção de morar para estudar ou trabalhar na Nova Zelândia – este país aceita muito bem imigrantes brasileiros. Planeje sua viagem, reserve sua hospedagem, decida o transporte que irá utilizar, calcule seus gastos e boa viagem!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Oceania

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • muito boa as foros de nova zelandia

    mikaellye 30 de março de 2011 17:07

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *