Turismo na Finlândia

A Finlândia é a grande surpresa dos países nórdicos, uma das maravilhas naturais com mais árvores do que as pessoas e mais ilhas do que qualquer outra nação no mundo. Com quilômetros de deserto e 188.000 lagos rodeando suas terras, os finlandeses estão excepcionalmente em sintonia com seu entorno. Mesmo comprometidos com o rigoroso inverno que acometem os finlandeses, há condições, nho seu curto verão, de aproveitar a pesca e os dias de sol.

Cultura finlandesa

Turismo na Finlândia

Turismo na Finlândia

A cultura dos finlandeses tem sido moldada pela histórica disputa entre a Suécia e a Rússia, uma grande história escrita na língua e nos costumes da Carélia e as regiões de língua sueca de Åland e Ostrobótnia. Mesmo a língua finlandesa é algo de anormal, mais estreitamente relacionada com o húngaro do que qualquer outra língua. No extremo norte, a Lapônia é dominada pela cultura do hardy Sámi, que são os criadores de renas que têm sido acostumados a seguir uma vida semi-nômade há milhares de anos. A contribuição mais famosa da Finlândia para a cultura mundial é a sauna – o país tem um escalonamento aproximado de 1,6 milhões destes tipos de estabelecimento.

Geografia

Pescadores

Pescadores

Cerca de 10% da Finlândia está coberta por água e 69% do país é coberto por florestas, fornecendo um parque de aventura para trekkers, mountain-bikers, esquiadores de cross-country, os pescadores e entusiastas dos esportes aquáticos. Cerca de 8.000 km² estão protegidos por 35 parques nacionais da Finlândia, proporcionando oportunidades fantásticas para ver os pássaros, as renas, alces e ursos.

Finlândia moderna

Design

Design

Nos tempos modernos, os finlandeses têm se tornado famosos por suas inovações tecnológicas – esta é a pátria da Nokia – e o seu talento para o design. A reputação do arquiteto Alvar Aalto e do estúdio de design Marimekko vão muito além dessas margens. Os finlandeses também são famosos por seu espírito de festa, comemorado com entusiasmo durante os festivais da Finlândia e os dias intermináveis de verão, quando o sol mal mergulha abaixo do horizonte. Durante o inverno a neve os deslumbra, a vida continua no ritmo cheio com a ajuda de esquis e trenós puxados por cachorros.

Culinária e Bebidas

Como você pode suspeitar de uma nação dominada pela água, o peixe desempenha um papel essencial na cozinha finlandesa. O Salmão, o arenque e outros peixes são cozidos ou servidos defumados e conservados congelados. A carne se dispõe em várias formas, incluindo as almôndegas e a salsicha Lenkki. Renas, alces e carne de urso são servidos como iguarias. O almoço é a refeição principal do dia – o jantar é muitas vezes uma refeição fria servido como se fosse picles com pão de centeio escuro.

No verão e outono, a preferência é para batatas novas, couve, nabo, ervilhas frescas, dezenas de variedades de cogumelos selvagens e uma variedade fabulosa de frutos silvestres, incluindo blueberries e cloudberries (como framboesas amarelas), que são frequentemente utilizados em geléias e conservas. Os finlandeses bebem mais café do que qualquer outro povo no mundo e são encontrados em cada vila e praça da cidade. Refeições mais substanciais são servidas no Ravintolat (restaurantes) – casas de estilo de cozinha finlandesa predominam, mas você também encontra restaurantes que servem comida francesa, italiana e outras cozinhas internacionais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Europa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *