Fotos de Florença

Uma das cidades mais espetaculares da Itália, Florença, guarda uma série de lindas opções de pontos turísticos. Pode ser uma excelente opção de viagem para quem quer curtir as férias em grande estilo. Durante muito tempo Florença teve o status de capital da moda e mesmo vivendo uma fase em que a moda está mais globalizada ainda é uma alternativa incrível para quem tem paixão pela alta costura. Se você gosta de história e arquitetura também vai adorar conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Florença.

Pontos Turísticos de Florença

Basílica de São Lourenço em Florença (Basilica di San Lorenzo)

O projeto dessa igreja, que é uma das mais antigas de toda a Itália, é de um dos arquitetos de maior destaque da época Filippo Brunelleschi. Trata-se de uma igreja do início do Renascimento, algo que fica bem claro em sua arquitetura. Por dentro é bastante ampla e para fazer a sua visita será necessário comprar ingresso, o valor é bem em conta, saiba mais no site.

Mercado de São Lorenzo (Mercato di San Lorenzo)

Trata-se de uma das feiras mais conhecidas de Florença que começa na Via dell’Ariento, próximo a Basílica de São Lorenzo. Uma feira em que é possível comprar diferentes tipos de lembrancinhas. Aproveite ainda que essa feira tem excelentes produtos de couro como carteiras e bolsas que por não ter marca saem bem em conta.

Mercado Central de Florença (Mercato di San Lorenzo)

Viajar para a Itália é sinônimo de comer bem e uma dica de passeio é o Mercado Central de Florença. Esse mercado consiste numa rua fechada, localizada perto da Basílica de São Lourenço, em que estão dispostas barracas com produtos locais e itens como roupas e calçados (tudo legalizado) além de barracas de comida italiana e especiarias. No andar superior do mercado é possível acessar uma verdadeira praça de alimentação com ótimos restaurantes.

Praça Michelangelo (Piazzale Michelangelo)

A dica é visitar essa praça perto do por-do-sol para aproveitar a visão fantástica que ela oferece da cidade. Por estar situada numa região alta da cidade permite que se possa visualizar a cidade como um todo. Contudo, é importante ressaltar que essa praça está situada num ponto distante do centro de turismo de Florença exigindo uma boa caminhada.

Galeria da Academia de Belas Artes de Florença (Galleria dell’Accademia)

Um museu que foi criado com o objetivo de preservar obras de arte de estilo gótico. Quando foi fundada essa galeria já contava com obras de grande relevância do estilo em gesso e depois de ter uma série de sedes se estabeleceu. Um dos destaques dessa galeria é o espaço Tribuna de David em que estão importantes obras como de Salviati e Alessandro Allori.

Ponte Velha (Ponte Vecchio)

Um dos principais símbolos da cidade de Florença, a Ponte Vecchio, foi construída no ano de 1345 sobre o rio Arno. Entrou para a história como um monumento que não foi bombardeado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Para os moradores essa ponte é um verdadeiro ponto de encontro. Vale a pena ainda ter um olhar atento ao entorno com construções que datam do século XVI. Uma das tradições ligadas a esse ponte é a de que casais que fecharem um cadeado na nela e arremessarem a chave no rio Arno terão amor eterno.

Palácio Pitti (Palazzo Pitti)

Um importante palácio de estilo renascentista situado em Florença que fica localizado na margem direita do Rio Arno, bem perto da Ponte Vecchio. O projeto arquitetônico do palácio é de Filippo Brunelleschi para o banqueiro Luca Pitti que foi um importando banqueiro italiano.

Museu Galileu (Museo Galileo)

Um museu todo pautado pela história de Galileu incluindo instrumentos usados por esse grande físico e matemático. Fica localizado próximo a Ponte Vecchio.

Galeria dos Ofícios (Museu Galleria degli Uffizi)

Situado ao lado do Museu Galileu as margens do rio Arno esse é um dos museus de maior relevância mundial. O prédio em que o museu está localizado é um projeto do arquiteto Giorgio Vasari de 1560. Dentro dele é possível encontrar preciosidades do mundo das artes como A Primavera de Botticelli e Nascimento de Vênus. Você poderá ver de perto obras de grandes nomes como Caravaggio, Filippo Lippi, Michelangelo e Da Vinci. Saiba mais no site.


Catedral de Florença (Basilica di Santa Maria del Fiore em Florença)

A basílica que levou séculos para ser concluída, sua construção seu iniciou no século XIII, recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Outros nomes pelos quais essa igreja é conhecida são: Basilica di Santa Maria del Fiore e Duomo de Florença. A arquitetura gótica é uma das obras mais relevantes desse estilo. Os vitrais que fazem parte da arquitetura dessa igreja são lindos e retratam o Velho e o Novo Testamento da Bíblia. A catedral oferece a possibilidade de entrar gratuitamente ou fazer o passeio guiado com compra de ingressos pelo site.

Basílica de Santa Cruz (Basilica di Santa Croce)

A mais importante das igrejas franciscanas da Itália, a Basílica de Santa Cruz, fica localizada a leste da Catedral de Florença. Um dos destaques turísticos dessa basílica é o fato de que pessoas ilustres estão sepultadas nela como Galileu Galilei, Rossini e Maquiavel. Existe uma lenda acerca dessa igreja que diz que foi São Francisco de Assis quem a fundou. Uma igreja em que estão contidas muitas obras de artes.

Praça da Catedral (Piazza del Duomo em Florença)

É a praça em que está situada a Catedral de Florença e na qual os turistas podem conhecer pontos turísticos de grande relevância da Itália como o Batistério de São João (um dos prédios mais antigos da cidade construído entre 1059 e 1128) e o Campanário de Giotto. Aproveite que nessa praça tem vários cafés aconchegantes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Europa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • LINDAS AS FOTOS EU ADOREI!!!!!!

    júlia 17 de novembro de 2009 23:38

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *