Dublin é a capital da Irlanda e também a maior cidade do país, destacando-se em diversos setores, como economia, educação e turismo. Na parte de indústrias a cidade de Dublin se destaca no setor de informática, tendo em seu território diversas empresas voltadas para a área de tecnologia da informação. Você ainda encontra no local diversos museus que contam a história da cidade e também retratam um pouco mais de sua cultura. A seguir veja algumas fotos de Dublin na Irlanda e conheça melhor a cidade:
As 7 Principais Atrações Turísticas de Dublin
Para você que pretende viajar para Dublin, na Irlanda, preparamos uma seleção com as principais atrações turísticas, para que possa planejar a sua viagem da melhor forma possível, já sabendo quais os melhores lugares para conhecer, para aproveitar ainda mais a sua viagem. Continue lendo e confira tudo aqui.
As pessoas de Dublin são muito afetivas. E esse é, sem dúvida, uma das coisas que mais encantam quem visita o local.
Quem quiser conhecer as principais atrações de Dublin, não precisa de uma viagem muito longa. Afinal de contas, a cidade não é muito grande, e não oferece muitas atrações aos turistas.
O Rio Liffey divide a cidade de Dublin. E os seus principais pontos turísticos se localiza na região sul da cidade. Conforme as suas condições físicas e também o local onde se hospedou, o visitante consegue ir de um lugar para outro caminhando.
Agora sim, confira abaixo os principais pontos turísticos de Dublin:
1 – Região do Temple Bar: trata-se de todo o bairro onde se localiza o bar com o mesmo nome. Essa região é a principal atração turística da cidade. E sempre se encontra com as ruas e bares cheios. Por isso, é nessa área em que se hospeda a maioria dos turistas que visitam a cidade.
Se você não se importar com o barulho, se hospedar na Região do Temple Bar pode ser uma boa opção. Porém, se prefere algo mais tranquilo, uma dica é procurar outro local para ficar, pois os estabelecimentos dessa região funcionam até de madrugada. E o barulho pode incomodar muito.
Uma dica de passeio, é uma boa caminhada à noite pelas ruas da região. O visitante pode apreciar muita música irlandesa por toda parte. Além de muita alegria, de pessoas cantando, bebendo e dançando o tempo todo.
Para almoçar, o turista pode ir em um dos vários pubs que se localizam no local. Não deixe de beber os famosos pints de Guinness.
O pub Temple Bar é considerado como um dos bares mais famosos que existem no mundo. O local é simplesmente enorme. Em funcionamento desde 1840, o bar ampliado diversas vezes.
Lá, o visitante pode apreciar uma boa música ao vivo todo dia, e deliciosos pratos, feitos com ostras frescas. Porém, como o bar é muito famoso, e procurado por muitas pessoas, é preciso ficar de olho nos preços, para não pagar mais do que deveria em um prato.
2 – Saint Patrick’s Cathedral: são Patrício é padroeiro da Irlanda. E sua catedral foi construída pela igreja católica no ano de 1191. Porém, ela chegou a passar pelas mãos da Igreja Anglicana no decorrer da Reforma Protestante. E, desde então, continua sendo assim.
Dentro da catedral, existem diversas capelas repletas de vitrais esplêndidos. Esse passeio é um dos principais, que todo turista deve fazer ao chegar em Dublin. O ingresso é um pouco caro, mas a beleza do lugar compensa o preço.
O local é aberto para visita somente fora dos horários de missa. Assim, para conhecer a catedral, é importante conhecer bem os horários e o seu funcionamento, para evitar de ser barrado na entrada.
3 – Christ Church Cathedral: ou Catedral da Santíssima Trindade, é a mais antiga que há em Dublin. Essa catedral também foi construída como uma igreja católica em 1030. Mas também foi tomada pela igreja Anglicana durante a Reforma.
Ela é considerada como a mais importante do arcebispo, pois é onde se encontra a cátedra do bispo irlandês. As apresentações musicais do local são muito legais, com um coral composto de meninos e de meninas da cidade. Vários visitantes são atraídos pelas apresentações musicais.
4 – Guinness Storehouse: esse museu foi criado pela empresa, dona da cerveja que recebe o mesmo nome. Devido ao enorme sucesso da cerveja, a marca resolveu criar esse museu para dentro de um dos setores da própria cervejaria, que é considerada como a 6° maior cervejaria do mundo.
O local foi bem planejado, e é bem completo também. Ele conta com vídeos, alas que deixam qualquer pessoa impressionada, explicações e esculturas. Tudo é, realmente, muito impactante.
Apesar de o preço do ingresso não ser muito barato, esse passeio é, sem dúvida, um dos favoritos da maioria dos turistas. O passeio é bem agradável e dinâmico. E a loja possui muitos produtos com a marca Guinness.
5 – Chester Beatty Library: trata-se de uma grande biblioteca, de muita relevância que existe na Irlanda. Ela abriga uma coleção que pertencia a um antigo magnata chamado Alfred Chester Beatty.
No local, o visitante pode ter acesso a pergaminhos e manuscritos bíblicos, e também a uma coleção de manuscritos antigos, que são, em sua maioria do Oriente Médio e da Ásia.
6 – Áreas verdes: Dublin preserva bem as suas áreas verdes. A cidade conta com vários parques, e de todos os tamanhos também. São exemplos de áreas verdes do local: Castelo de Dublin, Trinity College, Stephen’s Green, Phoenix Park e o Merrion Square.
7 – Trinity College: essa é a mais antiga das universidades da Irlanda. Antes, funciona um mosteiro no local. A universidade foi fundada pela rainha Elizabeth I no século XVI. O local é lindo, repleto de áreas verdes, além de prédios com uma arquitetura gótica.
A imensa biblioteca do campus é dos seus grandes destaques. As suas estantes vão até o teto. É na Antiga Biblioteca que se encontra o Book of Kells, considerado um dos mais antigos livros do mundo. Ele foi feito por monges no ano 8000 d.C. e é todo decorado com belas imagens douradas.
Não é cobrado nenhum valor para conhecer o campus. Porém, para ir à biblioteca e para ver o livro, o visitante deve pagar pelo ingresso.
Esses são alguns dos pontos turísticos mais visitados de Dublin, na Irlanda. Se você for até a cidade, vale à pena conhecer essas atrações.