Vinícolas Mendoza Argentina: Passeio De Ônibus E Fotos

Mendoza é conhecida por ser uma das principais produtoras de vinho da Argentina, junto de Salta, San Juan, La Rioja, Córdoba e Catamarca. Só em Mendoza existem 1350 vinícolas, sendo cerca de 300 delas abertas a visitação. A distância entre as vinícolas pode ser grande, por isso, é preciso se planejar e saber quais vinícolas serão visitadas.

A rota do Vinho, formada por Mendoza, San Juan e San Luis é responsável pela produção de 80% do vinho do país. Dentro os vinhos produzidos na região, destacam-se: Merlot, Cabernet Sauvigon, Malbec, Barbera, Syrah, Riesling, Chardonnay, Chenin, Semillón e Sauvignon Blanc.

A cidade de Mendoza possui produção diferenciada em cada uma de suas regiões. No norte os vinhos são brancos e tintos jovens, no leste a produção é diversificada, no Valle do Uco os vinhos possuem maior acidez e no sul destaca-se a produção do D.O.C. que possui normas de produção e características específicas de produção.

Como Visitar as Vinícolas?

Você pode escolher visitar as vinícolas com carros alugados, mas essa não é uma boa opção, já que você não poderá aproveitar a degustação dos vinhos. Por isso, boas opções são: de bicicleta, de vans e guias ou de ônibus.

Vamos conhecer um pouco mais sobre uma das opções mais baratas: o ônibus.

O Bus Vitivinícola

Bus Vitivinícola

Bus Vitivinícola

Essa é uma opção para quem quer visitar a região sem dirigir. Você pega o Bus pela manhã e passa o dia inteiro visitando as vinícolas, podendo escolher, visitar somente duas vinícolas durante a metade do dia, ou quatro vinícolas por um dia todo, sendo possível almoçar em uma delas, por conta do passageiro.

O Bus Vitivinícola conta com um guia bilíngue, o que ajuda os passageiros a montarem seu itinerário e ainda dá dicas de qual passeio iria combinar mais com eles. Cada pessoa paga na própria vinícola a degustação que tem interesse, ou seja, o Bus é pago somente pelo transporte.

Transporte Público

O sistema de transporte público é bom na cidade, por isso, é possível visitar as vinícolas por meio dele. Para isso, é preciso programar-se bem para saber os horários e conseguir visitar todos os locais que você deseja. Os ônibus da cidade não aceitam dinheiro normal, por isso, deve-se comprar um cartão magnético chamado tarjeta ciudadana, que é vendida por a$ 10 e pode ser recarregada em lojas de conveniência espalhadas pela cidade.

Confira um passeio fácil de fazer para visitar as vinícolas de ônibus:

Luigi Bosca, em Luján de Cuyo: Para visitar a bodega Luigi Bosca, se pega o ônibus número 1 no painel superior e número 19 no painel interno. A visita na vinícola custa 50 pesos por pessoa.

Bodega Luigi Bosca

Bodega Luigi Bosca

Ruca Malen, em Luján de Cuyo: Pega o mesmo ônibus que a vinícola anterior, mas diga ao motorista que deseja descer na Calle Roque Sáenz Peña, lá é possível pegar um táxi para ir até a bodega Ruca Malen. O táxi cobra cerca de 49 pesos.

La Rural, em Maipú: Para visitar essa bodega, se pega o ônibus numero 10 no painel superior externo, número 173 no painel interno. Peça para descer perto da Bodega La Rural. Após descer, terá que caminhar cerca de 1 km até chegar a vinícola. Essa vinícola conta com um Museo do Vinho. A degustação custa 50 pesos, também é possível caminhar 600 metros à frente e fazer degustação de geleias, azeites e patês.

Outras vinícolas famosas de Mendoza:

  • Bodega Catena Zapata, em Valle de Uco: Possui um dos vinhos mais procurados da Argentina. O passeio no local é bonito, podendo apreciar a paisagens, arquitetura, e claro, uma bela degustação.

    Bodega Catena Zapata

    Bodega Catena Zapata

  • Bodegas Salentein, em Valle de Uco: Possui instalações perfeitas, com capacidade para mais de 5 mil barris. Oferece alguns concertos acústicos em um de seus salões, além de uma capela e uma galeria de arte. Conta com bar, restaurante e pousada.
  • Bodega Andeluna Cellars, em Valle de Uco: Possui um tour bem informativo e organizado, onde se aprende um pouco do processo de fermentação do vinho. É possível escolher os vinhos que deseja provar na degustação. Conta com um ambiente bem acolhedor, com um salão para passar um tempo após a visita guiada.
  • Bodega Lagarde, em Luján de Cuyo: Visita guiada bem estruturada, explicando todo o processo produtivo do vinho. Sua degustação conta com um número considerável de vinhos.
  • Bodega Carmelo Patti, em Luján de Cuyo: Uma vinícola de produção familiar, possuindo uma visita mais despojada. A visita é grátis.
  • Bodega Norton, em Luján de Cuyo: Vinho muito famoso, além de um passeio interessante, que inclui visita nas instalações e uma volta pelos vinhedos.

    Bodega Norton

    Bodega Norton

  • Bodega Séptima, em Luján de Cuyo: Fica localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, o que já deixa a visita muito interessante. Possui capacidade para mais de 3 milhões de garrafas, com uma arquitetura tradicional e muito bonita. É possível visitar a bodega no fim de tarde, para acompanhar o por do sol aos pés dos Andes.
  • Bodegas López, em Maipú: É uma das cinco maiores vinícolas da cidade, sendo uma verdadeira indústria do vinho, engarrafando 10 mil garrafas de vinho por hora. O passeio guiado e a degustação são gratuitos.
  • Bodega Trapiche, em Maipú: Possui uma arquitetura impressionante, com uma sala de degustação com piso de vidro.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
América

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *