Tem Uber em Cancún?

Cancún, no México, é um dos principais destinos turísticos de brasileiros e se você está pensando em viajar para lá vai gostar de conferir as dicas que daremos sobre como se deslocar. Trata-se de uma cidade relativamente pequena em que não há grandes dificuldades de locomoção. Se você escolher um hotel localizado próximo as principais atividades da viagem poderá ir caminhando até eles.

Além disso, Cancún possui um transporte de ônibus eficiente que atende bem as demandas. Você pode contar ainda com serviços como táxis e Uber. Também é possível alugar um carro para os maiores deslocamentos. Se você organizar o seu cronograma de passeios conseguirá ter uma estadia tranquila em Cancún. Confira a seguir algumas dicas de como se deslocar em Cancún.

Cancún

A cidade de Cancún está localizada na Península de Iucatã, na costa do Mar do Caribe. Esse destino se tornou um dos mais procurados por turistas do mundo todo devido as suas lindas praias e resorts completos. É um destino em que a vida noturna é bastante intensa.

Cancún - México

Cancún – México

Cancún está dividida em duas áreas: uma área mais tradicional na parte central da cidade (El Centro) e a Zona Hoteleira – faixa à beira-mar em que estão localizados os principais hotéis, casas noturnas, lojas e restaurantes. É um destino bastante procurado por estudantes universitários em férias.

Dicas de Como se Deslocar em Cancún

Está com as malas prontas para Cancún? Então você vai gostar de conferir as dicas de como se deslocar pela cidade mexicana. Com essas dicas você poderá até mesmo economizar nos seus deslocamentos.

Deslocamentos a Pé 

Deslocamentos a pé são possíveis somente no caso de você estar hospedado num hotel próximo dos seus interesses de viagem. O ideal é reservar um hotel que fique próximo a comércios que atendam as suas demandas como mercados, farmácias e restaurantes.

Ao fazer isso você garante acesso a serviços sem precisa pegar ônibus, táxi ou Uber. Contudo, se não encontrar o hotel perfeito com boa localização pode apostar em outras formas de deslocamento.

Ônibus

O transporte público de Cancún é de boa qualidade funcionando 24 horas, de maneira geral quem fica hospedado na Zona Hoteleira usa os ônibus para o deslocamento. É um meio barato e eficaz para se deslocar pela Zona Hoteleira e até mesmo para ir ao centro da cidade.

Os ônibus passam com boa frequência durante o dia todo, algumas empresas de transporte público oferecem confortos para seus passageiros como ar-condicionado wi-fi. Os ônibus mais confortáveis são aqueles azuis e vermelhos. Nesses ônibus são oferecidos recibos.

Caso você deseje ir até os pontos turísticos mais distantes de Cancún ou mesmo a Playa del Carmen precisará ir para o centro da cidade no terminal ADO. Compre sua passagem para o destino para o qual deseja ir. Fica a dica de que os motoristas aceitam pagamento em dólares, contudo, o melhor é ter pesos mexicanos para não perder na conversão.

Táxi em Cancún

Em Cancún os táxis não são baratos, porém, pode ser uma alternativa de vez em quando. A cobrança é feita em pesos, porém, os taxistas fazem a conversão para dólares dando o troco na moeda mexicana. Mas, saiba de antemão que o câmbio não costuma ser favorável então só pague em dólares se realmente não tiver nenhum peso com você.

Uber em Cancún

Já começamos dizendo que embora haja Uber e Cabify em Cancún pode ser um tanto problemático utilizar esses aplicativos de deslocamento. Em geral os viajantes com mais experiência preferem alugar um carro a utilizar esses apps. Os deslocamentos que precisam de carro são em geral longos. Entre a Zona Hoteleira e Tulum, por exemplo, a média de tempo é de 1 hora e meia. Em Cancún para que você consiga um carro da Uber disponível depende do horário, localização e tempo que você pode esperar pelo mesmo.

O lugar mais fácil para se pedir um Uber é a Zona Hoteleira, porém, mesmo por lá pode ser que não haja nenhum carro disponível no momento da solicitação. No aeroporto pode ser difícil também. Em Cancún também tem Cabify e há o mesmo problema. As corridas de Uber são cobradas em pesos mexicanos, mas você pode pagar em dólares americanos. Porém, mais uma vez ressaltamos que pode não ser interessante para você a conversão.

Basicamente você pode tentar chamar um Uber para tentar um preço mais em conta do que um táxi, mas deve ter um plano B. Num hotel da Riviera Maya, por exemplo, é praticamente impossível chamar um Uber. Em Cancún, na Zona Hoteleira e na Playa del Carmen é mais fácil conseguir um Uber. Uma dica é você conferir o que outros turistas falam a respeito das viagens de Uber em Cancún para saber se a empresa vive um bom ou mau momento.

Aplicativo do Uber

Um ponto positivo é que você pode usar os mesmos recursos que você usa no aplicativo na sua cidade enquanto estiver em viagem. Dentre esses recursos estão suporte 24 horas, ligação para a polícia e rastreamento por GPS. Em Cancún também está disponível a Uber Eats, braço da Uber que trabalha com entrega de comida.

Aluguel de Carro

Não é necessário alugar um carro se você pretende apenas rodar pela Zona Hoteleira. Contudo, para quem está em família e tem o desejo de conhecer melhor os arredores de Cancún é interessante o aluguel de um carro. Inclusive é possível alugar um carro já na saída do aeroporto. A qualidade das pistas em Cancún e no estado de Quintana Roo é boa, mas em alguns destinos pode ser necessário pagar pedágio no caminho.

O ideal para decidir se vale a pena ou não alugar um carro é ter um roteiro de viagem. Sabendo todas as atividades e passeios que você irá fazer ao longo dos dias de estadia em Cancún ficará mais simples se organizar. Como explicamos acima pode ser mais econômico e prático alugar um carro ao invés de depender do serviço da Uber ou Cabify.

Gostou de saber mais sobre como se deslocar em Cancún? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
América

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *