Cidade de Mendoza

Se você tem um instinto nato para ambientes repletos de belezas naturais, um bom lugar para passar uma temporada é na Cidade de Mendoza, na Cordilheira dos Andes, Argentina. Um lugar que toma diferentes visuais dependendo da época do ano, se modelando junto à natureza. As atrações turísticas também se adaptam ao verão e ao inverno, encantando qualquer pessoa que passe por suas terras. Confira algumas fotos bem interessantes da Cidade de Mendoza:

Para quem pretende viajar para Mendoza, na Argentina, é sempre bom conhecer antes alguns dos principais pontos turísticos do local, para que possa aproveitar melhor a viagem, já sabendo o que deseja conhecer.

Por isso, listamos abaixo alguns dos locais mais procurados por visitantes em Mendoza, e que vale realmente a pena conhecer. Confira abaixo:

1 – Alta Montanha: sem dúvida, essa é uma das atrações mais procuradas de Mendoza. Na rota, estão inclusos passeios em aldeias, montanhas, monumentos históricos (como Picheuta, Los Penitentes, Córdon Del Plata, Polvaredas, Uspallata, Puente del Inca, Cristo Redentor, Laguna Horcones, Parque Aconcágua Provincial, Valle Las Cuevas) e estações de esqui.

2 – Cavalo de Marly: que se encontram no Parque General San Martín. Depois dos portões, há 2 grupos de esculturas: o domador e o cavalo selvagem. Em cada lado da rua tem um deles. Tanto as figuras quanto os cavalos, se encontram posicionados para a avenida central.

3 – Festa da Vendimia: trata-se de um evento que já é realizado desde o ano de 1936. É muito aguardado pelos produtores, sommeliers e enófilos de Mendoza. É um festival que acontece todos os anos, sempre no 1° sábado do mês de março, e que tem como objetivo festejar o sucesso obtido com as safras das uvas. A celebração tem como destaques o Carrossel da Colheira, o Caminho Branco das Rainhas, a Bênção dos Frutos e o Ato Central. Sendo que cada um desses eventos tem um significado diferente.

4 – Avenida Las Heras: essa avenida possui muitas lojas para comprar lembrancinhas, roupas e também produtos de culinária. É um comércio muito popular de Mendoza. Lá, é possível encontrar produtos que vão desde os trajes de couro, até aqueles mais típicos da região dos Andes.

5 – Parque Central: localiza-se no mesmo terreno onde funcionava a estação de carregamento, denominada Railway General San Martín. Esse parque possui 1200 árvores, 14 hectares, 65% de área coberta por grama, jardins e árvores. O local possui como principais atrações, um lago e o relógio de sol.

6 – Portones Sur: o Parque General San Martín conta com portões que são verdadeiros monumentos. Eles foram enviados de Paris no ano de 1908. Fabricados em ferro fundido, e que possuem o escudo de Mendoza e um condor como ornamentos.

7 – Museu da Área Fundacional: situado no Centro Histórico de Mendoza, no local onde aconteceu a fundação da cidade por Pedro del Castillo, no ano de 1561.

Museu da Área Fundacional

Museu da Área Fundacional

8 – La Enoteca: foi declarada como Patrimônio Histórico e Cultural, e está localizada no mesmo local onde havia a Escola Nacional de Viticultura, que foi onde os primeiros especialistas do país se formaram.

9 – Terraço Mirador: situa-se no último andar do prédio onde funciona a Prefeitura de Mendoza. De lá, é possível ver tanto as paisagens urbanas, quanto a Cordilheira dos Andes.

10 – Plaza Independência: considerada como a maior praça de Mendoza, localiza-se no Centro da cidade, entre as ruas Chile, Patricias Mendocinas, Rivadavia e General Espejo. Possui feira de artesanato, fontes luminosas, apresentações artísticas e belas árvores.

11 – Aquário: esse foi o 1° aquário da Argentina, cuja inauguração aconteceu no dia 25 de maio, do ano de 1945. A gestão do local é municipal, e não tem fins lucrativos. É um aquário bem pequeno e muito organizado. E a sua principal atração é uma tartaruga de 95 anos, chamada Jorge.

Esses são apenas alguns dos pontos turísticos mais procurados em Mendoza.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
América

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *