Grupo Águia Contribui com Turismo Sustentável

Entre os valores de grande importância para o Grupo Águia, estão preocupações fundamentais como o desenvolvimento de maneira sustentável e o meio ambiente e foi com o pensamento nestas questões que o grupo criou o Projeto Águia Verde que hoje vem representar um avanço importante no que se refere à preservação do meio ambiente.

O que Pretende

Grupo Águia Contribui com Turismo Sustentável

Grupo Águia Contribui com Turismo Sustentável

Com esta recente iniciativa este grupo que há muito trabalha focado nos cuidados com a natureza, pretende fazer com que noções sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente se disseminem lembrando a todos das responsabilidades que nos cabem num sistema sócio-ambiental partindo de praticas de um turismo sustentável. Esse projeto Águia Verde foi uma inovadora iniciativa que teve o Grupo e aproveitou para fazer o lançamento do projeto por ocasião da Copa do Mundo de Futebol.

Incentivos no Lançamento do Projeto

Projeto

Projeto

No lançamento do projeto foi oferecido pelo grupo para cada passageiro que quisesse aderir ao projeto e concordasse em pagar a compensação pela sua viagem, o Grupo Águia se responsabilizaria com o pagamento da compensação da viagem de ida para a África do Sul. No entanto com a grande evolução do projeto o Grupo Águia acabou se responsabilizando pelo restauro ambiental que corresponderia ao carbono emitido nas viagens de ida para a África do Sul, de todos os torcedores que independente de iniciativas individuais, tivesse comprado em agencias de viagens os seus pacotes.

As Compensações

Turistas

Turistas

Os coordenadores deste importante projeto é claro que fizeram levantamentos e cálculos que determinaram a quantidade de gás carbônico emitida com os deslocamentos de turistas que foram à África do Sul para assistir aos jogos da Copa do Mundo e chegaram a nada menos do que 1.710 toneladas de gás carbônico.

Como compensação por tamanho dispêndio de gás, o Projeto Águia Verde terá que plantar 4.500 árvores o que vai começar a fazer ainda este ano. Na verdade este plantio deverá ser realizado a partir do mês de novembro deste ano e deverá terminar em março do próximo ano, uma vez que este é o período em que as condições climáticas são mais adequadas a esse processo.

Objetivos Futuros

A Equipe de Florestas da Iniciativa Verde que é parceira do Grupo Águia nesse projeto é que vai definir onde exatamente serão plantadas as árvores que deverão compensar as emissões durante a Copa. Este parece ser apenas um primeiro passo desse projeto que está com planos muito ambiciosos para evoluir.

O Grupo Águia contribui com turismo sustentável e objetivo maior do Projeto Água Verde é de que na totalidade dos produtos de todas as empresas do grupo possa ter a possibilidade de que parceiros e clientes compensem os carbonos que forem emitidos em todas as viagens que forem feitas por empresas pertencentes ao Grupo Águia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultural

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *