4ª Edição do Projeto Vivências Brasil

Pernambuco foi o estado escolhido para fazer parte da 4ª edição do projeto Vivências Brasil: Aprendendo com o Turismo Nacional, que está realizando sua primeira viagem técnica. Encerrou ontem a viagem que 12 empresários do setor de turismo realizaram através do projeto do MTur por Recife e Olinda onde conheceram como se desenvolve nestas cidades, as mais aprimoradas praticas no que se refere ao Turismo Cultural.

4ª Edição do Projeto Vivências Brasil

Objetivo do Projeto

 O projeto Vivências Brasil é resultado de uma parceria feita com a MTur e Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e ainda a Associação Brasileira de Agencias de Viagens (ABAV). Como principais objetivos deste projeto têm o aprimoramento dos serviços nacionais de turismo e para isso são muito úteis essas viagens técnicas, pois permitem que os interessados, observem, assimilem as melhores praticas adotadas nestes locais de referencia nacional em turismo, para que posteriormente possam se programar para a implantação de algumas dessas medidas em outros estados.

Relação Cultura Turismo

Há em Olinda e Recife uma relação bastante forte entre cultura e turismo, onde tanto as fundações, instituições e setor privado se envolvem e se empenham seriamente para adequarem os produtos locais ao turismo, além disso, a cultura e educação são muito valorizadas por toda a população. O setor público acertadamente dá grande apoio ao fomento de produtos culturais o que sempre vem agregar valor as ofertas turísticas. Na verdade os empresários ao fazerem esta viagem podem ter experiências enriquecedoras, pois tem oportunidade não somente de aprender novas técnicas como de melhorar o que já tem de bom ou observarem o que jamais deve ser feito em termos de práticas turísticas.

Educação

Equipamentos Culturais

Essa é uma oportunidade única que os empresários tem de conhecimento de pontos culturais como a Oficina Cerâmica Francisco Brennand que é na atualidade um conceituado artista brasileiro e ceramista muito importante. O Instituto Ricardo Brennand é uma instituição privada cuja criação teve o objetivo de preservar assa fantástica coleção particular de Ricardo Brennand que tem pinacoteca, museu e biblioteca. Além disso, conta também com jardins muito amplos e espaços próprios para a realização de eventos.

Monografia

Gastronomia

Pernambuco tem importantes variedades no que se refere à gastronomia típica da região que passa pela culinária característica de aldeias indígenas, dos mosteiros, da casa grande, das senzalas, dos terreiros de xangô, além da culinária da beira de praia e tudo isto acaba se transformando em outro tipo de atração na programação dos empresários. Eles visitam restaurantes cujo ambiente lembra o sertão e no tem cardápio algumas das comidas típicas da região e na decoração muitas são as peças que fazem parte da cultura da população com peças de cerâmica, quadros, toalhas tudo feito por artistas do próprio lugar que são valorizados por empresários.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultural

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *