Maior Acervo de Artefatos de Bruxaria
Situado na Inglaterra, o Museum of Witchcraft, tem fama de possuir o maior acervo de objetos de feitiçaria de todo o mundo, que foram encontrados, depois de várias escavações arqueológicas.
O Museu foi aberto na década de 50,com as peças que foram resgatadas pelos arqueológos, por seu fundador, chamado Cecil Williamson, que dizia que ele próprio era um bruxo.
Biblioteca do Museu
De acordo com dados coletados, a bibiloteca do Museu, possui cerca de quatro mil livros de ocultismo. Além disso os visitantes que se interessam por esse tema, podem apreciar amuletos com pedras decoradas com símbolos que remetem a magia, espelhos que rebatem energias deletérias,e até bonecos de vodus, que eram fetios com fios de cabelo natural das pessoas, que eram utilizados tanto para o mal, como para a cura dos indivíduos.
No entanto, o que chama mais atenção, em todo o museu é uma cadeira datada do século XVII, que era utilizada para descobrir se o acusado, tratava-se realmente de um feiticeiro.
O parâmetro utilizado pelos homens da época era uma Biblía Sagrada. Se o indivíduo fosse mais pesado que ela, seria considerado inocente. É no mínimo pitoresco.
Salete Dias