Turismo no Leste Europeu: Características Gerias

A Divisão de Estatística das Nações Unidas desenvolveu seleção de regiões geográficas e grupos de países que podem ser usados na compilação de estatísticas do leste europeu: Bielorrússia, Bulgária, República Checa, Hungria, Moldávia, Polónia, Roménia, Rússia, Eslováquia e Ucrânia.

Belezas do Leste Europeu

Com a gama de países sensacionais e custo de vida barato, a gloriosa realidade mochila represente realidade conhecida entre os turistas da Europa Oriental; Varsóvia e Cracóvia, na Polônia, conquistam o coração dos turistas que estão em busca de informações culturais sobre a Segunda Grande Guerra, visto que as duas regiões foram conhecidas por receberem prisões de judeus durante o período. Na vizinha República Checa, poucos diriam que Praga e a deliciosa Cesky Krumlov não representa destino turístico atraente. Um pouco mais ao sul está à Hungria repleta de história, especialmente em sua capital marcante, Budapeste – a última das capitais do Leste Europeu que realmente chamam a atenção das pessoas. Eslováquia e Eslovénia, com suas respectivas cidades principais, Bratislava e Ljubljana, na vanguarda, também estão firmes no mapa da mochila em outras partes do continente. As capitais da Estónia (Tallinn), Letónia (Riga) e Lituânia (Vilnius) testemunham números de afluência de visitantes nos últimos anos. Bulgária também representa destino de maior crescimento na região.

Belezas do Leste Europeu

Belezas do Leste Europeu

A Croácia encanta os viajantes encanta com a bonita cidade de Dubrovnik, bem como nas ilhas paradisíacas imagináveis espalhadas fora da costa intocada. Os Estados Bálticos da Bósnia-Herzegovina e Sérvia podem muito bem ser conhecido por muitos na atualidade. Os destroços do conflito ainda permanecem na região, mas os dias da atualidade possuem convívio pacífico. A Roménia permanece como sinônimo da lenda do Conde Drácula, graças às suas paisagens misteriosas. O chamado “Vlad, o Empalador”, que foi o responsável por deixar rasto de sangue na região, viveu em Snagov e permanece enterrado lá até hoje. Não se pode esquecer o principal local para visitas turísticas no Leste Europeu. A Rússia traz grandes centros, como Moscou e São Petersburgo, que são conhecidos como grandes roteiros de luxos para casais que estão em lua de mel ou aos pensadores que estão em busca de informações da nação palco da doutrina socialista do mundo.

Paisagens e Cultura: Turismo na Rússia

A Rússia é maciça! De longe, o maior país do mundo no aspecto geográfico, possui também uma das línguas mais difíceis de ser entendida. Quem possui o privilegio pode contar com ampla literatura de grandes gênios russos, caso da Vladimir Maiakovski, o poeta dos operários. Em algum lugar dentro do alfabeto cirílico existem as cidades e áreas rurais do interior que trazem repletas paisagens singulares de belezas paradisíacas com visuais panorâmicos. Não se pode ignorar o fato de que o país está dividido em duas partes de maneira não oficial, lado europeu e região asiática. As viagens luxuosas ficam ao encargo do lado Europeu, onde estão situados ou Estados de São Petersburgo e Moscou, capital da Rússia, que possui treze milhões de habitantes e passado turbulento, mina de história política e social fascinante. O ponto focal da cidade é a Praça Vermelha, que abriga a sede do poder nacional, o Kremlin, situado no coração da capital, ao longo de torrente de incontáveis anos tumultuados.

Paisagens e Cultura: Turismo na Rússia

Paisagens e Cultura: Turismo na Rússia

St. Petersburg, por outro lado, se apresenta como centro europeu de cultura elevada. Quase todos os gloriosos romances russos realistas vieram de São Petersburgo. A cidade permanece com o espírito criativo, especialmente no Festival das Noites Brancas de Verão. A parte asiática da Rússia possui propostas diferentes no setor turístico. As cidades de Vladivostok e Irkutsk se iguais a Moscou e São Petersburgo, respectivamente, guardadas as proporções. No entanto não se pode ignorar que esta zona das terras russas é mais conhecida pelos vazios do que pela presença de metrópoles. Existem vastas extensões de terra despovoada espalhadas por todo leste da Rússia.

http://www.youtube.com/watch?v=YqM_LSB3nag

Polônia: Turismo em Cracóvia e Varsóvia

A Polônia parece ter tudo! Paisagens dominadas por densas florestas, castelos conhecidos em níveis mundiais, cassinos, bingos e muita vodca. As duas grandes cidades, Varsóvia e Cracóvia, possuem apelos distintos. Varsóvia é mais moderna, a passo que na Cracóvia estão as tradições polonesas com maior presença, com presença inclusive da cidade de chocolate construída de maneira parecida com a existente em Viena. As cidades possuem poluição e zumbido, como qualquer centro urbano. As cenas do campo são calmas e pitorescas, como nas aldeias de Masuria e nos lados da Polónia. Existem paisagens robustas que evidenciam grande abundância de belezas naturas em terras polonesas. O Nacional Bialowieza Park abrange cem quilômetros quadrados, com 800 quilômetros de florestal sob a proteção da UNESCO tampando as montanhas dos Cárpatos. Não muito longe de Varsóvia, Zakopane oferece trekking para esportes de inverno. No Báltico ao longo da costa da Pomerânia há série de excelentes praias. Durante os meses de verão as zonas litorâneas representam alternativas para as praias lotadas do Mediterrâneo. Espalhados ao redor do país há número de cidades que não atraem volume de visitantes considerável, caso das históricas de Torun, Gdansk, Poznan (na província de Wielkopolska). A Polônia está cheia de idílicas cidades com atrações históricas e culturais. Esse representa o sentimento da plenitude de pacote que torna o país como um dos destinos mais sedutores da Europa.

Romênia: Vlad e Arquitetura Medieval

Mais conhecida como a casa do Drácula ficcional, do vampiro Conde. O personagem foi inspirado pelas palhaçadas do sanguinário príncipe, Vlad “O Empalador”.  Embora o seu histórico (e mítica) passado continue a ser um dos principais alvos da indústria do turismo, a Roménia também emerge como alternativa diversificada e barata para destinos interessantes, oferecendo montanhas, praias e preservada arquitetura medieval.

A capital Bucareste é parte mais visitada do país. Ao dia pode ser desfrutada para leitura, reflexão e pontificado. De noite surgem as imagens dos bares, restaurantes e clubes. Quem busca tranquilidade por recuperar o fôlego nas Montanhas da Transilvânia. Além de ser ponto inevitável de caça vampiros, a área oferece esqui barato no inverno. Transilvânia também é cravejada com inúmeras cidades pitorescas como Brasov, Sibiu e Sighisoara. Antigas cidades são cercadas por paisagens de beleza sedutora desta parte única do mundo.

Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *