Troca de Experiências sobre Olimpíadas

Na ultima sexta-feira, dia 18 de junho, Luiz Barretto, ministro do Turismo, esteve em Londres onde a tarde se reuniu com Christopher Rodrigues que é o executivo-chefe da Agencia Britânica de Promoção Turística (Visit Britain) com o objetivo de discutirem, e realizarem uma troca de experiências sobre Olimpíadas. Mais especificamente podemos dizer que o Brasil e o Reino Unido, neste encontro trataram de assuntos relacionados aos Jogos Olímpicos de 2016 que se realizarão no Rio de Janeiro, nossa cidade maravilhosa. Esse encontro somente deu continuidade a um acordo que já havia sido firmado um mês atrás entre os três governos: brasileiro, australiano e inglês com a finalidade de trocarem experiências sobre a maneira de organizar uma Olimpíada. Sydney foi sede da Olimpíada de 2000 e Londres sediará os jogos em 2012.

Olimpiadas

Os Projetos

Para os ingleses os Jogos Olímpicos serão a oportunidade de uma grande promoção turística para o Reino Unido. Sendo Londres muito conhecido como destino turístico, a idéia é uma ampliação desse conhecimento para que atinja todo o país. Já para nosso ministro do Turismo, o acontecimento das Olimpíadas no Rio de Janeiro como antes disso a Copa do Mundo de Futebol em 2014 podem se transformar numa oportunidade única de mostrar para o mundo o retrato de um Brasil mais sofisticado. Para Barreto além do grande legado em infraestrutura que teremos ainda é uma oportunidade impar de provar que nosso país não se reduz ao lugar comum.

Turismo

Planejamento futuro

Os ingleses se preparam para um planejamento de ações para depois desse grande evento. Quando das Olimpíadas em Sydney nenhuma ação subseqüente aos jogos foi planejada e com isso a perda de oportunidades foi imensa. As estimativas do governo britânico são de que, acumulada a audiência por ocasião dos jogos em 2012, chegue à marca de 750 milhões de residências espalhadas por 140 países.

Promoções no Brasil

Ao falar sobre as promoções que estaria o país realizando, o ministro Barretto fez referencia a Casa Brasil que esta semana foi aberta na África do Sul, em Joanesburgo e que está divulgando o nosso país lá fora onde a Copa do Mundo acontece. Nessa ocasião Christopher aproveitou a referencia do nosso ministro para oferecer sua ajuda para que se possa encontrar em Londres uma área para que a Casa Brasil possa novamente se fazer presente na Copa de 2012.

Visita a obras

O ministro Barretto teve também a oportunidade de ver de perto as obras que estão sendo realizadas onde será a cidade olímpica e que fica na região leste de Londres, numa área que até agora era totalmente decadente. O orçamento para estas obras é de 9,3 bilhões de libras esterlinas o que representa R$ 25 bilhões de reais e de acordo com as autoridades, em 2011 esse trabalho estará concluído.

Obras

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *